CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: CAA- Clube Autocaravanista da Abeceira

Mensagempor Euroviajante » sexta set 25, 2015 7:26 pm

Parabéns companheiro LUÍS, conte muitos na companhia de quem ama.
Um abraço
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor Euroviajante » sexta set 25, 2015 7:49 pm

Agradeço a partilha das fotos do encontro. Já vi que as lulas foram devolvidas ao mar, pelo que a comida foi alterada.
Afinal onde estão os fogareiros XPTO que alguns companheiros compraram?

Abraços
Imagem
Euroviajante

Mensagempor João Morgado » sexta set 25, 2015 7:51 pm

Euroviajante Escreveu:Parabéns companheiro LUÍS, conte muitos na companhia de quem ama.

Viva Manel! Desculpa intrometer-me mas já é um hábito meu. Eu diria que quem o Luis ama somos todo nós, directores do CAA.

Um abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor João Morgado » sexta set 25, 2015 7:54 pm

Euroviajante Escreveu:Agradeço a partilha das fotos do encontro.

Manel, só para que te esfarrapes todo, vou-te enviar todas as que tirei.

Um abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Calita » sábado set 26, 2015 8:35 am

Que raio de pescaria foi essa que nem um peixe se vê no grelhador :D :P

Abraço
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor João Morgado » sábado set 26, 2015 9:45 am

Calita Escreveu:Que raio de pescaria foi essa que nem um peixe se vê no grelhador :D :P

Calita, essa explicação já foi dada anteriormente, além de que pescamos pelo prazer e não para os devorar.

Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor Calita » domingo set 27, 2015 7:36 am

João Morgado Escreveu:
Calita Escreveu:Que raio de pescaria foi essa que nem um peixe se vê no grelhador :D :P

Calita, essa explicação já foi dada anteriormente, além de que pescamos pelo prazer e não para os devorar.

Abraço

Já percebi tudo :D :lol:

Abraço
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor jfneves » domingo set 27, 2015 5:16 pm

Calita Escreveu:
Já percebi tudo :D :lol:

Nada como ter amigos directores inteligentes. :D :D :D

Um abraço,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor Euroviajante » domingo set 27, 2015 8:23 pm

“Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.
Martin Luther King “

CAA ------ Hora de mudar, acabar, ou simplesmente continuar.

Uma reflexão é sempre um momento de pausa que urge fazer em vários momentos da nossa vida considerem-se mais ou menos importantes, de uma forma explícita ou implícita no nosso sentir.

O CAA nasceu antes da minha adesão a este clube. O clube com as suas características pecuniárias e sendo amigo do Presidente, amizade pessoal e comungando ideias e maneira de estar comuns já partilhadas em outros fóruns, rapidamente fiz parte deste clube.
A forma de estar de outros elementos que a pouco e pouco fui conhecendo, granjeou de mim e da minha esposa amizades que não poso deixar de dizer que bem-haja ao autocaravanismo.´

O CAA muitas da vezes incompreendido por alguns autocaravanistas que frequentam o fórum CAMPINGCARPORTUGAL, reconhecendo que muitas das vezes fugimos ao tema autocatavanismo, contudo sempre estivemos embutidos no espirito de amizade e de camaradagem autocaravanista soubemos e sabemos estar. Os que não reconheceram esta forma de estar (cinzentos e castanhos na vivencia da vida…. pobres coitados) sempre tivemos respeito por eles e, falando por mim, tem um lugar no nosso clube.

Hoje refleti sobre o ato de apagar o interruptor do meu amigo e Presidente deste clube Luís Agostinho. Não ouso comentar o direito de o fazer, amigos são assim, devem respeitar as ações dos amigos, podem discordar, apoiar, ou simplesmente ajudar a refletir, solicitando o apoio e palavras de outros membros do clube e, PORQUE NÃO, até de quem nos lê.

O CAA não é elitista, muito longe disso, é um clube fictício onde o bem-estar e ocupação de tempo livre leva ao aparecimento de diálogos, alguns mais ou menos brejeiros, sinal de quem sabe estar e conviver no respeito prelo outro. ALIÁS O ESPAÇO QUE ESTAMOS NO CAMPING CAR PORTUGAL É MESMO O CONVIVIO.

O fim deste espaço, não entrando no peso do número de visualizações que tem é para mim uma perda, um vazio onde posso conviver com amigos que fui fazendo ao longo de um período de tempo. As brincadeiras dos diálogos, os encontros, permitiram cimentar mais a amizade pessoal e familiar entre alguns elementos. O CAA proporcionou-me de facto o verdadeiro fundamento do autocravanismo – amizade e convívio entre pessoas com ideais iguais. O dizer adeus aos outros na estrada quando nos cruzamos, desculpem, não me diz nada se não houver um conhecimento e dialogo aberto e franco. Espaços como o CAA são verdadeiros lugares de amizade que se deve manter e criar.

O interruptor OFF é sinal de quem atirou a toalha ao chão, está cansado, talvez as suas expectativas sejam outras, contudo o que criou e gerou é muito, MESMO MUITO, no marasmo do autocaravanismo português.

Não devemos deixar morrer este canto, antes fazer dele um sinal do que deve ser a boa convivência entre pessoas de diferentes locais dopais, de diferentes situações socio económicas, contudo imbuídos do são convívio de gentes que amam o autocaravanismo.

Luís, caro amigo e restantes companheiros, é tempo de refletir na verdadeira razão pela qual aderimos a este clube e dizer o que pensamos na sua continuação ou em alternativas a sua existência.

Dos que conheço sei que são pessoas que estão prontas para viver….

Então…….
Imagem
Euroviajante

Mensagempor jfneves » segunda set 28, 2015 12:01 am

Euroviajante Escreveu:
Uma reflexão é sempre um momento de pausa que urge fazer ....................

APOIADO!!!!!

Subscrevo integralmente.

Um abraço,

Fernando Neves
jfneves

Mensagempor João Morgado » segunda set 28, 2015 1:25 am

Euroviajante Escreveu:O interruptor OFF é sinal de quem atirou a toalha ao chão, está cansado, talvez as suas expectativas sejam outras, contudo o que criou e gerou é muito, MESMO MUITO, no marasmo do autocaravanismo português.

Não devemos deixar morrer este canto, antes fazer dele um sinal do que deve ser a boa convivência entre pessoas de diferentes locais dopais, de diferentes situações socio económicas, contudo imbuídos do são convívio de gentes que amam o autocaravanismo.

Luís, caro amigo e restantes companheiros, é tempo de refletir na verdadeira razão pela qual aderimos a este clube e dizer o que pensamos na sua continuação ou em alternativas a sua existência.

Os interruptores têm duas funções: ON/OFF ou OFF/ON e sem querer estar a influenciar também é minha convicção que não devemos deixar morrer aquilo que nos tem dado tanto gozo e que acima de tudo nos tem proporcionado momentos de grande convívio e camaradagem. Foi à custa deste clube que fiz grandes amigos de pessoas que há dois anos desconhecia. Por mim podem continuar a aparecer que estarei sempre no bar para vos servir.

Um abraço e VIVA o CAA.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor jfneves » segunda set 28, 2015 11:08 am

João Morgado Escreveu:......... Por mim podem continuar a aparecer que estarei sempre no bar para vos servir.

"Servir" ..... é como quem diz, .... para vos acompanhar num copo. :D :D :D

Peço desculpa, mas tenho esta mania incorrigível dos preciosismos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E acrescento, pela minha parte, sempre tive e terei um imenso gosto em partilhar uns bons momentos com o João e com a restante directoria e acompanhantes.

Um abraço e viva o CAA,

Fernando Neves

P.S.: Oh! amigo João, não são horas do "minino" estar na net!!!! Ou pensa que pode fazer tudo como os mais velhos.!!!!!!!!!!!!! Desta vez passa, mas para a próxima terei mesmo que falar com a D. Augusta...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jfneves

Mensagempor cfilipe » segunda set 28, 2015 5:38 pm

Boa tarde
Euroviajante Escreveu:Uma reflexão é sempre um momento de pausa ...

Antes de mais apoiado.
Como todos sabem não sou autocaravanista, apenas o desejo ser, mas foi graças a este forum que conheci virtualmente alguns autocaravanistas e graças a este Clube que conheci pessoas reais e que posso dizer ( pelo menos da minha parte e respectiva familia) que conheci novos amigos.
Relativamente às brincadeiras e às conversas que outros poderão achar foram do ambito de um forum de autocaravanisto tenho a perguntar a essas pessoas se quando estão juntas só falam de autoracavanismo.
O botão for colocado em OFF ficarão os amigos e a lembrança de tantas conversas filosóficas aqui discutidas , se continuar em ON como espero (o que faria eu com tanta AC para alugar), cá estaremos.

Um abraço a todos
Imagem
Director de Alugueres do Clube Autocaravanista da Abeceira

A namorar uma AC desde 2012.
"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos."
cfilipe

Registado: segunda Oct 21, 2013 10:55 am

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 29, 2015 7:46 pm

Boa noite,

Não sou dono do tópico...não sou dono do Clube Autocaravanista da Abeceira...simplesmente sou dono da ideia de criar este clube...(e mesmo essa foi inspirado numa frase que alguém proferiu mas para o caso não interessa.)...no dia 18 de Janeiro de 2013 lembrei-me de criar um "espaço" onde, quem quisesse dar largas à boa disposição o fizesse sem constrangimentos ...na realidade a criação de um clube foi pretexto para levar as pessoas a encarar a participação no fórum Campingcar de outra forma...dar a possibilidade de se conhecerem em torno de algo com "emblema", e sendo um forum de autocaravanismo nada melhor que um clube do "mesmo"...

Arrisquei ao lançar sobre mim os olhares criticos de todos os participantes no forum que não me conheciam de lado nenhum...corri o risco de todos me mandarem dar banho ao cão...mesmo assim sem saber qual seria a reacção arrisquei...não tinha nada a perder...só tinha a ganhar...e ganhei de facto, aliás ganhámos todos aqueles que se identificaram com este Clube "sui generis"...e a prova, caso fosse necessário aí está pela nº de respostas...pelo número de páginas e pelo número de visualizações e mesmo para aqueles que ao longo destes anos têm tentado denegrir o espirito deste clube...até esses terão de dar o braço a torcer, porque o Clube Autocaravanista da Abeceira simplesmente é o tópico mais visto de todos os foruns de autocaravanismo em Portugal...pelos vistos a fórmula está certa. Por de trás de um "nickname" há uma pessoa que pode ser nosso amigo e se nada fizermos para vencer esta barreira do invisivel...não passamos de uma "amizade virtual"...!!

Não vamos fazer um tabu da minha decisão de sair da Presidência do Clube...simplesmente fartei de me ouvir...considerei 3100 msg era o suficiente...mas depois apareceu o encontro do Jotex e achei que seria injusto da minha parte não dar uma mãozinha na ajuda do encontro, pela amizade que nos une achei que o devia fazer...apenas e só.
Passado o encontro cliquei no "OFF" para dar por terminado o meu "mandato" de Presidente...a minha participação sistemática no fórum (e no clube)...e esta minha mania de estar sempre a falar... :oops: :oops:
Mas óbviamente me mantenho fiel ao clube que criei como pretexto...porque na realidade o que eu queria era pôr toda a gente a falar e fazerem-se grandes amizades que aqui se fizeram...a pretexto do Clube Autocaravanista da Abeceira.

Mas acima de tudo...conseguimos pôr o João Morgado a dar uso à "pequenina"...só isso para mim é gratificante. :wink:

E mais não digo.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor jfneves » terça set 29, 2015 11:19 pm

Luis Agostinho Escreveu:...porque na realidade o que eu queria era pôr toda a gente a falar e fazerem-se grandes amizades que aqui se fizeram...a pretexto do Clube Autocaravanista da Abeceira.

E conseguiste plenamente, pelo que te dou os meus sinceros parabéns.

Tudo bem...... passamos a ser ao mesmo tempo, todos presidentes e todos directores gerais, ou seja, um clube sem classes, mas com classe, muita classe. :D

Resumindo e concluindo, enquanto não se convoca uma Assembleia Geral Extraordinária para definição do "status quo", espero sinceramente que o espírito se mantenha e que todos, mesmo todos, sem excepção, continuem a frequentar este espaço e a "mandar" os respectivos "bitaites" oportunos, que por vezes incomodam, e bem, certas mentes pseudo "puristas" .

O importante será que os encontros, a pretexto de qualquer pescaria, mesmo que esta se vá realizar no cimo de qualquer monte, aconteçam com a mesma participação e alegria que têm caracterizado os realizados até ao momento, não se pescando peixe assa-se o que se levar, já que pela minha parte não deixarei de fornecer o soprador.

Um grande abraço a toda a camaradagem do CAA

Fernando Neves.

P.S.: Sendo este espaço caracterizado por aqui se dizerem sempre as verdades "verdadinhas", aqui vai a "berdadeira" razão desta tomada de posição do Luís Agostinho. Efectivamente eu já venho há muito a alertar toda a directoria que "isto" mais tarde ou mais cedo acabaria por acontecer. Ou seja, o elevado estatuto remuneratório de Presidente do CAA, com todas as "alcavalas" associadas, levou a que o "home" chegasse à conclusão que precisava de mais tempo e ficar liberto de tão absorvente cargo, para poder gastar e gozar a "massa" convenientemente. E tenho que lhe dar toda razão, uma vez que, na posse de tantos milhões "arrecadados", uns por cima outros por debaixo da respectiva mesa, mas todos eles "limpinhos", há que os usufruir, caso contrário de nada lhe servirão, já que o imposto sobre as heranças parece que vem a caminho....... Estarei certo ou errado ??????????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
jfneves

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes