Boa tarde,
Primeiramente, quero endereçar as minhas felicitações ao companheiro Luís pelo seu aniversário, e espero que continue a gerir a secção de peças por muitos e bons anos.
cfilipe Escreveu:Agora reparo: afinal qual foi a espécie de peixe que os companheiros pescaram, pois não me parece que o "peixe" que está no grelhador habite em águas nacionais?
A questão colocada pelo Filipe é pertinente, embora o colega Morgado já a tenha respondido em parte......
O João já explicou que as fotografias do alto mar infelizmente se perderam, devido à desfocagem provocada pela forte ondulação que se fazia sentir na zona do pesqueiro, conforme dá para se ter uma pálida ideia na fotografia publicada pelo Luís Agostinho, que documenta a saída da barra de Aveiro.
Pelos mesmos motivos, não ficou documentado o Anequim (espécie de tubarão da costa portuguesa) captado pelo Jorge, depois de ter iscado o anzol com uma cavala pescada na altura (os anequins só se interessam por peixe fresquísimo!!!!). Mas que luta o animal conseguiu dar. Só se pode agarrar o animal com luvas, para não se ficar sem a pele das mãos.!!!!!!
Outras espécies foram também pescadas, mas, devido às diminutas dimensões dos grelhadores ( esse foi o único "senão" do encontro), conforme se pode observar nas fotos, não nos permitiram grelhar nas devidas condições no local, pelo que tivemos que repartir o pescado entre todos, vindo com as arcas frigoríficas completamente a abarrotar de peixe.
Um abraço,
P.S.: Uma nota: A verdade seja dita, fomos fortemente penalizados pelas quotas pesqueiras em vigor. Não nos queixamos minimamente pela existência das ditas quotas, uma vez que somos pela preservação dos recursos.