O cumulo da imbecilidade...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: O cumulo da imbecilidade...

Mensagempor Calita » sexta dez 13, 2013 8:55 am

Luis Agostinho Escreveu:Boa tarde Calita,

Tudo indica que sim...perante a data deste diálogo no forum lá do sitio...embora com um nickname assim um bocado manhoso!!! :mrgreen: :mrgreen:

PUTHAM :mrgreen: :roll:
12/12/2013 06:24
Sin ir mas lejos este puente, concretamente el sábado, había 16 autocaravanas en el parking superior y me llamó la atención ese boom. Se conoce que han estudiado el tema y les habilitan una zona especifica
.

Um abraço,

Bom dia Luis
Creio que este parque não é a area de serviço,porque no link da noticia diz-se que a referida area será no parque inferior.

Quanto à questão das águas sujas,quando vou para a neve o que faço é, apos os duches,a utilização do lava louça ou lavatório é abrir a dita torneira e despejar a água para um balde que vou posteriormete despejar no local indicado.
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor Calita » sexta dez 13, 2013 9:01 am

Companheiro bushman

Obrigado por mais esta informação.O problema em ir para Andorra é o tempo que não tenho para o poder fazer,pois costumo fazer cerca de 3 a 4 dias de neve,e para Andorra é muito apertado,mas lá mais para a frente logo se verá.

Abraço
Carlos Martins

Imagem
Calita

Mensagempor Luis Agostinho » sexta dez 13, 2013 11:52 am

Bom dia Calita, :wink:

Calita Escreveu:Quanto à questão das águas sujas,quando vou para a neve o que faço é, apos os duches,a utilização do lava louça ou lavatório é abrir a dita torneira e despejar a água para um balde que vou posteriormete despejar no local indicado.

Haja quem faça alguma coisa... :mrgreen: :mrgreen: por isso é que a familia do Calita nunca o "dispensa" dessas viagens à neve...espertos!!!! :lol: :lol:

Bem...mas o anticongelante misturado nas águas residuais ainda ninguém experimentou...?! :roll: porque nesse caso não se torna dramático ter de andar a despejar a balde...deixando ficar a água no depósito de um dia para o outro ou não sendo possivel despejar de imediato.

chicojo Escreveu:_ora vou-lhes dar uma astucia, para evitar a corrente do ar,que se faz em baixo da autocarvana,tapar em toda a volta a parte e baixo da autocaravana,com a neve!

Obrigado Chicojo :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor cookie » sábado dez 14, 2013 11:08 pm

bushman Escreveu:Boa noite,

E boas noticias para os amantes da neve do norte :)

http://www.nevasport.com/noticias/art/4 ... n-Pajares/

Finalmente começam a olhar doutra maneira para o autocaravanismo...
Pena a sierra nevada esteja noutra orientação...

eheheh esta é a "minha" estação de esqui. foi aqui que aprendi a fazer snowboard há uns bons 12 anos atrás e é a minha/nossa estação favorita pelas pessoas e pela paisagem.

somente na temporada passada nao fomos para a neve por questões de graves problemas de saúde na família, mas há 11 ans que pajares é destino privilegiado aqui dos "jes". e desd que temos AC sempre lá pernoitamos com a devida autorização escrita da própria estação (sempre enviei email a pedir autorização e foi sempre concedida).
fico mto contente com a no´ticia!!
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sábado jan 04, 2014 3:05 pm

Boa tarde, :wink:

Noticias fresquinhas...porque estamos a falar de neve! :roll:

bushman Escreveu:E boas noticias para os amantes da neve do norte

http://www.nevasport.com/noticias/art/4 ... n-Pajares/

Sem pôr em causa a noticia do Bushman, e porque entretanto estive lá... :wink:

Desiludam-se os entusiastas...na realidade não é mais que um vulgar estacionamento de "autobuses" com umas instalações de "servicios" ou "aseos", para nós portugueses "casas de banho públicas" que nos permite fazer o despejo de sanita e abastecimento de água e eventualmente despejo de águas cinzentas a balde e mais nada do que isso...electricidade uma simples tomada que dá para ligar um tlm e mais nada e não é garantido que tenha corrente porque também não experimentei...
Por isso a tal AS para autocaravanas é um logro.

Mas como nem tudo é mau, estive a falar com um amigo meu, também um incondicional de Serra Nevada e que me disse que segundo consta a AS de Serra Nevada voltou a abrir embora com outras condições...SEM electricidade e o preço desceu para 10€ (anterior era 15€)
Mas não posso confirmar estas informações, por isso se alguém tiver mais mais dados o nosso Director de Eventos agradece... :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor bushman » sábado jan 04, 2014 6:57 pm

Boa noite,

Realmente é lamentável que seja assim uma area de serviço, pois, pelo que anunciaram iria ser uma AS com as devidas condições :cry:
Como se costuma dizer...´´de boas intenções...´´

Estive a verificar no forum espanhol e realmente voltaram a pernoitar na AS, renomeada de area de transito ´´los peñones´´, mas como menciona com outras condições; aliás com as mesmas condições que Pajares :oops:
Não tem iluminação publica, não tem vigilançia, não tem acesso a 220v. Cobram 10€ ás AC´s e 5€ aos automoveis.
Mantem-se a possibilidade de despejar os depositos e encher com água potável, ou seja um estacionamento com despejo e ponto de água.
http://sierranevada.es/estacion/la-estación/servicios/área-auto-caravanas.aspx

Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor Calita » segunda jan 06, 2014 8:54 am

Bom dia

Relativamente à area de serviço de Pajares,e como a noticia da sua abertura é recente,o melhor será aguardar mais uns tempos,porque se for para construir não é de um dia para o outro.Será que estará disponivel para a próxima temporada? A ver vamos.

Quanto à Sierra Nevada,já tinha lido essa noticia,e para o confirmar, uma vez que estamos longe,enviei um email para a empresa gestora à cerca de 15 dias, ao qual até ao dia de hoje não tive resposta.
Carlos Martins

Imagem
Calita

Mensagempor Luis Agostinho » segunda jan 06, 2014 12:40 pm

Boa tarde Calita.. :mrgreen:

Calita Escreveu:Relativamente à area de serviço de Pajares,e como a noticia da sua abertura é recente

Mas qual "abertura" Calita...?!?! :shock: A única coisa que abriu foi as portas das casas de banho públicas!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Calita » segunda jan 06, 2014 1:24 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa tarde Calita.. :mrgreen:

Calita Escreveu:Relativamente à area de serviço de Pajares,e como a noticia da sua abertura é recente

Mas qual "abertura" Calita...?!?! :shock: A única coisa que abriu foi as portas das casas de banho públicas!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Boa tarde Luis

Quando disse abertura,estava-me a referiri à construção :oops: :D
Carlos Martins

Imagem
Calita

Mensagempor cookie » segunda jan 06, 2014 5:30 pm

em espanha as areas de serviço, na sua grande maioria, nada têm a ver com as areas portuguesas, sendo as lusas BEM melhores.

ainda assim a ver vamos como será a area de pajares. estacionamento de autobuses ou nao contando que tera locais próprios para despejos e 220v, nós vamos gostar mto 8) considerando que ate agora nada havia a nao ser lugares de estacionamento.
cookie

Mensagempor Luis Agostinho » segunda jan 06, 2014 9:23 pm

Boa noite Cookie,

cookie Escreveu:ainda assim a ver vamos como será a area de pajares

O problema é que eu penso que aquilo não irá passar daquilo que lá está neste momento. O que há resolve parcialmente as nossas necessidades, mas nada que se compare a Serra Nevada nos tempos áureos.
Aliás mesmos os espanhóis acho que foram ludibriados, porque se apareceram 3 autocaravanas espanholas foram muito e só uma pernoitou junto ao local onde eu estava, porque no dia seguinte desapareceu.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor cookie » segunda jan 06, 2014 10:56 pm

Infelizmente já não vamos la ha algum tempo.a última vez que la estivemos so havia lugares de estacionamento e nada mais.se a isso juntarem serviços mínimos, como disse, ficamos para já satisfeitos.a comparação com serra nevada não faz sentido, ao nível da estação propriamente dita e consequentemente ao nível da área,embora o investimento naoseja elevado. De qw forma penso que é um bom sinal.
cookie

Mensagempor Calita » terça jan 07, 2014 12:28 pm

Bom dia

Está oficialmente confirmada por parte da Cetursa a abertura da area de estacionamento para Autocaravanas na Sierra Nevada :lol: :lol:
Carlos Martins

Imagem
Calita

Mensagempor Luis Agostinho » terça jan 07, 2014 12:45 pm

Bom dia Cookie,

O estacionamento é este do lado esquerdo e os "aseos" onde era possivel fazer o abastecimento e despejo de sanita e águas cinzentas (a balde) é esta casinha do lado esquerdo.
As fotografias não foram tiradas por mim daí poderem notar uma certa falta de qualidade...se fosse eu era outra classe!!! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Imagem

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor João Morgado » terça jan 07, 2014 12:51 pm

Luis Agostinho Escreveu:As fotografias não foram tiradas por mim daí poderem notar uma certa falta de qualidade...se fosse eu era outra classe!!! :mrgreen: :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 53 visitantes