por alexandrechora » domingo mai 01, 2011 11:01 am
Boas
Danibeja, ontem estive na Worten a ver um frigorifico igual ao teu, custa agora 129eur. No entanto achei que efectivamente, tem bom aspecto e está bem construido, tem um consumo anual de 142KWh, o que efectivamente ao realizar as contas e aplicar o factor correcção experiência... e considerando que o conversor que usas tem uma eficiencia superior a 90%, concluo que efectivamente podes considerar um valor real de consumo abaixo dos 3ah/h. O que considero muito bom, se por acaso tivesses o friogorifico a funcionar a 12volts, poderias economizar 1ah não mais que isso.... por isso acho que não compensa a diferença de preços entre os 220volts e os 12volts.
Por isso acho que tens um bom sistema, só tens que aumentar a produção e armazenamento de energia sem recorreres ao alternador.
Apenas achei o friogorifico um pouco pequeno para as minhas necessidades.
Relativamente á importação dos frigorificos directamente da China, realmente os preços são imbativeis, mas não á bela sem senão, e falo abertamente disto porque já foi um processo que explorei e abandonei, porquê:
1 - Pelo menos dois meses á espera, vem de barco.
2- Pagar o transporte.
3- Pagar as taxas aduaneiras e de porto
4- Pagar o IVA e não sendo empresa não há como recuperar este dinheiro..
5- Para importar exigem sempre quantidade, para que tenhas bom preço.
6- E agora o que considero mais grave, tens de pagar adiantado sem qualquer garantia de boa fé no negocio..... isto é o que eles chamam de FOB price.
7- Na China hoje é feito quase tudo, o Bom, o Médio e o Mau... a grande diferença é o controlo de qualidade efectuado na produção.... Agora imagina que o material é de má qualidade...... perdes dinheiro, tempo e arranjas só dores de cabeça....
imagina que eles recebem o produto ao abrigo da garantia e te dão outro, tu tens de sempre pagar o transporte para lá... e isso custa uma pipa de massa, porque o preço que os Chineses conseguem por cá os produtos, não é nem de perto, nem de longe o mesmo que nós temos de pagar para enviar para lá.
Agora volta a fazer as contas..... pois é, é um processo e um estudo que já fiz e acabei por considerar pouco viavel, a não ser que encares com alguma naturalidade uma viagem de negocios á China estabelecer directamente lá contactos de confiança e visitares as fábricas para teres mais garantias que os produtos que vais receber não são o refugo....
Ou seja, tens de tornar um policia/engenheiro/empresário.....
Na minha opinião a melhor solução é ultrapassares a situação junto de um importador habitual de produtos da China, e aí sim podes ter mais garantias ainda assim é um salto sem rede....
Este texto não é para desmoralizar ninguém, é apenas as adversidades e contrariedades que vais encontrar num processo destes.... por isto é que me virei para a Alemanha....
Cumps
Alexandre
A
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...