á pouco, li no blog da Ana Pressler, a noticia de 2 roemnos terem sido apanhados em flagrante a assaltar uma AC, no Algarve.
O dono da AC apanhou-os em flagrante e conseguiu imobilizar 1 deles, tendo o outro escapado, mas por metros, pois logo alguns populares o caçaram.
Dei comigo a pensar...
Coitado deste autocaravanista...ou hoje á noite ou ámanhã de manhã, vai ser preso por não ter deixado os romenos TRABALHAR Á VONTADE....
Bem, espero que não seja assim.
Quanto ao assunto que me diz respeito, e sem grandes comentários, hoje, quer o comandante (ou chefe, ou lá como é que se chama) da esquadra de Moscavide, e o tal agente B, cruzaram-se com a portadora da tal licença, e a mesma foi-lhes mostrada....
Ao que rezam as crónicas, ficaram de boca aberta, "porque era ilegal", "porque era impossivel", "porque você deve ter grandes cunhas na policia", etc. etc.
A resposta, e ao que sei, foi sempre a mesma..."a solução que tive foi cumprir a lei, dirigir-me onde tinha de ser e entregar todos os documentos que constam na legislação em vigor..."
Até, um deles, lhe perguntou se também já tinha comprado a arma...e se andava com ela ali na rua...
Disse que sim e se a queria ver, ao que ele disse que não valia a pena e continuaram incredulos, pois tudo isto não era possivel...
Portanto...é este o país que temos, é esta a justiça que temos, e, infelizmente, também temos na policia, tal como em todas as profissões, gente muito mal informada e quiça....mal formada.
E já me esquecia...
Ambos viram a licença, estiveram com ela na mão...mas ficou a ideia que nem sabiam de que "armas" ela permitia...