COMPRO FRIGORÍFICO 60 lt

Zona destinada a compra e venda de material relacionado com o nosso forum.
(Anuncios comerciais serão apagados)

COMPRO FRIGORÍFICO 60 lt

Mensagempor siacaras » sábado abr 30, 2011 5:21 pm

Boas companheiros,

procuro um frigorífico novo ou em 2a mão (bom estado) com 61 Alt e 48 Lar de 60 litros...

Obrigado
Saudações!

Time Machine WV LT - 1981
siacaras

Registado: quinta dez 09, 2010 4:15 pm

Mensagempor RuckFules » sábado abr 30, 2011 6:57 pm

Boa tarde companheiro siacaras.

Para melhor o poderem ajudar convém especificar que tipo de frigorífico pretende. De absorção ou de compressor.

Eu tenho andado a "namorar" os de compressor a 12V, mas ainda doem bastante na carteira :?

Só nessa altura, em que perder a cabeça, terei o meu para venda
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor siacaras » sábado abr 30, 2011 8:44 pm

Olá,

o orçamento não é muito portanto...o de compressão estará provavelmente fora de questão.

Bom fim de semana
Saudações!

Time Machine WV LT - 1981
siacaras

Registado: quinta dez 09, 2010 4:15 pm

Mensagempor danibeja » sábado abr 30, 2011 11:33 pm

Boa noite,

Eu ando a namorar este:
http://colkufridge.en.made-in-china.com ... C-60-.html

Já tenho quem me mande vir, mas pelos vistos é necessário ser uma encomenda de várias unidades... vou aguardando...

Cá em Portugal só se encontra de marca e muito caros, seja de absorção ou de compressor... custam sempre para cima de 700 €...

Gostei muito destes:
http://www.krautli.pt/pt/produtos/64/fr ... geladores/

E depois existem os caríssimos Electrolux e Waeco...

Eu também ainda não perdi a ideia de um a 12V, mas por enquanto o a 220V satisfaz-me plenamente, apesar dos inconvenientes....

Ando à procura de alguém que consiga por um motor de compressor 220v a trabalhar a 12V, será possível? Através de bobinagem, ou outra solução? É que pelos vistos é a forma mais simples, ou não :) :lol:

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor RuckFules » sábado abr 30, 2011 11:50 pm

Segundo o site a quantidade mínima é um contentor de 20 pés e são 132 unidades.
Tem o inconveniente de ser menor que a medida dos habituais Electrolux RM300 ou RM400 que vêm a equipar as AC's.

Já o outro acima, o DC110 tem as medidas muito idênticas.
De qualquer maneira não vi nenhuma referência a preços.
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Mensagempor danibeja » domingo mai 01, 2011 8:27 am

Bom dia,

O preço é abaixo dos 100 US Dolar, tanto de um como do outro, o DC 60 tem as medidas do meu antigo Electrolux de absorção...

Para terem ideia, um frigorífico 270L de 12V preparado para energia solar + Painel Solar Monocristalino 140W + Bateria 100Amp + Regulador, num email que enviei, recebi a resposta de 496 US dolar para uma quantidade de 5 unidades... agora não à dúvidas que a qualidade não sabemos... mas praticamente tudo o que compramos electrónico é fabricado na china...

O Vendedor com quem falei tem uma central de compras na china, e pelo que percebi, exigiram-lhe que comprasse um mínimo de 20 unidades, mas ele esta a ver se consegue menos... , já em relação ao contentor, ele enche o resto com materiais para a sua actividade...

Grande abraço,

Danibeja
( Sigmund Freud )

Daniel Beja

danibeja

Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor RuckFules » domingo mai 01, 2011 10:07 am

danibeja Escreveu:
O preço é abaixo dos 100 US Dolar, tanto de um como do outro, o DC 60 tem as medidas do meu antigo Electrolux de absorção...

[...]

Danibeja

Bom, por esse preço, o risco é o menor, e se precisarem de unidades para completar o mínimo de encomendas até eu arrisco a mandar vir um DC110. Mesmo que depois das taxas alfandegárias e toda a panóplia de impostos ficar por 150 dólares vale a pena. Embora a qualidade em nada se deva comparar a Waeco, sempre é diferente desembolsar 120 ou 130€ ou desembolsar 700€.

No entanto é novidade para mim uma AC equipada com um frigorífico com as medidas de um DC60. Pensava que o meu era dos frigoríficos mais pequenos.
Não é este mas é igual:

Imagem
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Mensagempor alexandrechora » domingo mai 01, 2011 11:01 am

Boas

Danibeja, ontem estive na Worten a ver um frigorifico igual ao teu, custa agora 129eur. No entanto achei que efectivamente, tem bom aspecto e está bem construido, tem um consumo anual de 142KWh, o que efectivamente ao realizar as contas e aplicar o factor correcção experiência... e considerando que o conversor que usas tem uma eficiencia superior a 90%, concluo que efectivamente podes considerar um valor real de consumo abaixo dos 3ah/h. O que considero muito bom, se por acaso tivesses o friogorifico a funcionar a 12volts, poderias economizar 1ah não mais que isso.... por isso acho que não compensa a diferença de preços entre os 220volts e os 12volts.

Por isso acho que tens um bom sistema, só tens que aumentar a produção e armazenamento de energia sem recorreres ao alternador.

Apenas achei o friogorifico um pouco pequeno para as minhas necessidades.

Relativamente á importação dos frigorificos directamente da China, realmente os preços são imbativeis, mas não á bela sem senão, e falo abertamente disto porque já foi um processo que explorei e abandonei, porquê:

1 - Pelo menos dois meses á espera, vem de barco.
2- Pagar o transporte.
3- Pagar as taxas aduaneiras e de porto
4- Pagar o IVA e não sendo empresa não há como recuperar este dinheiro..
5- Para importar exigem sempre quantidade, para que tenhas bom preço.

6- E agora o que considero mais grave, tens de pagar adiantado sem qualquer garantia de boa fé no negocio..... isto é o que eles chamam de FOB price.
7- Na China hoje é feito quase tudo, o Bom, o Médio e o Mau... a grande diferença é o controlo de qualidade efectuado na produção.... Agora imagina que o material é de má qualidade...... perdes dinheiro, tempo e arranjas só dores de cabeça....
imagina que eles recebem o produto ao abrigo da garantia e te dão outro, tu tens de sempre pagar o transporte para lá... e isso custa uma pipa de massa, porque o preço que os Chineses conseguem por cá os produtos, não é nem de perto, nem de longe o mesmo que nós temos de pagar para enviar para lá.

Agora volta a fazer as contas..... pois é, é um processo e um estudo que já fiz e acabei por considerar pouco viavel, a não ser que encares com alguma naturalidade uma viagem de negocios á China estabelecer directamente lá contactos de confiança e visitares as fábricas para teres mais garantias que os produtos que vais receber não são o refugo....
Ou seja, tens de tornar um policia/engenheiro/empresário.....

Na minha opinião a melhor solução é ultrapassares a situação junto de um importador habitual de produtos da China, e aí sim podes ter mais garantias ainda assim é um salto sem rede....

Este texto não é para desmoralizar ninguém, é apenas as adversidades e contrariedades que vais encontrar num processo destes.... por isto é que me virei para a Alemanha....

Cumps

Alexandre

A
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor danibeja » domingo mai 01, 2011 3:25 pm

alexandrechora Escreveu:E agora o que considero mais grave, tens de pagar adiantado sem qualquer garantia de boa fé no negocio..... isto é o que eles chamam de FOB price.
Na China hoje é feito quase tudo, o Bom, o Médio e o Mau... a grande diferença é o controlo de qualidade efectuado na produção.... Agora imagina que o material é de má qualidade...... perdes dinheiro, tempo e arranjas só dores de cabeça....

Na minha opinião a melhor solução é ultrapassares a situação junto de um importador habitual de produtos da China, e aí sim podes ter mais garantias ainda assim é um salto sem rede....

Boa tarde,

Tenho um amigo que importa produtos/contentores da China, e com os contactos dele é muito mais fácil de verificar todos os factores negativos do possível negócio...

De facto demora bastante a chegar, mais de dois meses, mas ainda estou a aguardar a resposta em relação à qualidade...

Já em relação à garantia, é efectivamente um grande problema, mas é um risco que eu quero correr...

Companheiro Siacaras, vejo o tópico onde eu demonstrei como é fácil por um frigorífico a trabalhar e accionar um conversor só quando precisa de energia, pois é uma forma simples e muito barata de ter um bom frigorífico, independentemente do tamanho a trabalhar, e mais barato não encontro...

Companheiro RuckFules o seu é efectivamente mais alto que o meu de origem, pois o meu está instalado por cima da roda de trás, e tem uma pequena gaveta por baixo, as medidas são exactamente as mesmas que o DC 60... por alguns motivos a minha AC só pesa 2300KG, é tudo em ponto ainda mais pequeno...

Grande abraço,

Danibeja
( Sigmund Freud )

Daniel Beja

danibeja

Voltar para Compra e Venda

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes