Chausson vs Benimar

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Chausson vs Benimar

Mensagempor spinheiro78 » segunda jan 25, 2021 10:59 am

Bom dia,

Tenho algumas duvidas e agradeço desde já alguma ajuda que me possam dar:

Uma Chausson motor Ford com 8 anos vs uma benimar motor Fiat com 3 anos (+-50000 kms ambas).

A nível de interiores ambas agradam e o custo de aquisição é idêntico, embora goste mais da Chausson por causa da cama traseira central, de resto são muito idênticas.

A duvida aqui recae mais na qualidade de construção e fiabilidade dos motores de cada uma delas.

Obrigado e cumprimentos.
spinheiro78
 
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 10, 2021 10:32 pm

Re: Chausson vs Benimar

Mensagempor Salazar » quinta jan 28, 2021 11:38 am

Muito resumidamente, do que se diz aqui em França, motores Ford Puma (2.2l) é de fugir.
Em relação à qualidade de construção, ambas são Trigano de gama média, mas por outro lado são relativamente baratas de reparar.
Entre as 2, ia para a Benimar. Pelo chassis e por haver importador em Portugal. E é das poucas empresas de autocaravanas em Portugal a trabalhar bem.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Chausson vs Benimar

Mensagempor EMAN » sexta jan 29, 2021 5:44 pm

Boas
Como diz o companheiro Salazar, os motores da Ford 2.2 q são de tracção dianteira, tiveram alguns problemas, o bastante para terem retornado aos motores 2.0 bastante melhores.
Benimar é material q agrada e tem um representante em Portugal q tem nome no mercado.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Re: Chausson vs Benimar

Mensagempor spinheiro78 » segunda fev 15, 2021 11:44 pm

Boa noite,

Agradeço desde já as vossas opiniões.

Et voilá, o negócio está feito.

Sempre foi uma Benimar, mas com um motor Ford 2.0 de 170 cv.

Veio hoje a rolar do Algarve até Lisboa, sempre com um andamento muito interessante a rondar o limite máximo permitido e com um consumo de cerca de 12,5L/100km, mas com uma ventania desgraçada a criar muito atrito.

Obrigado uma vez mais e acredito que agora devam começar a surgir mais dúvidas com as quais vos virei aqui chatear. :D :D

Cumprimentos.
spinheiro78
 
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 10, 2021 10:32 pm

Re: Chausson vs Benimar

Mensagempor Kimzé » terça fev 16, 2021 2:12 pm

Boa tarde Spinheiro, meus parabéns.
Não se preocupe com os consumos, o câmbio automático gasta sempre um pouco mais, mas tem outras vantagens, não se pode ter tudo. A minha Chausson 628 eb de 2016, vem com motor ford também de 155cv e tem um bom consumo, nunca fiz menos de 8.8l e mais de 9.4l, tenho um carro com cx automática e vai logo acima em relação ao de cx manual.
Os motores mais antigos da ford, realmente tiveram um problema, mas a ford apostou bem e para limpar a sua cara dá garantia de 5 anos no motor e chassi.
Um grande abraço e boas viagens.
Kimzé.
Kimzé
 
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2020 5:40 pm
Localização: Setúbal


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes