Autocaravanas "Ford" vs "Fiat

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Autocaravanas "Ford" vs "Fiat

Mensagempor dcmath » quarta nov 04, 2020 9:50 pm

Boa noite a todos,

Estando à procura da 1º autocaravana, cheguei a uma conclusão/percepção para a qual não consegui chegar ao seu motivo: porque é que, apartir de determinado ano, as autocaravanas baseadas em Fords são, quase sempre, mais baratas que as baseadas em Fiats?
É uma questão de fiabilidade? Melhor preparação para "suportar" a autocaravana?
É só uma percepção errada ou é algo verdadeiro?
dcmath
 
Mensagens: 4
Registado: sábado Oct 24, 2020 4:41 pm

Re: Autocaravanas "Ford" vs "Fiat

Mensagempor fluis » quinta nov 05, 2020 10:43 am

Bom dia,

Posso-lhe dar uma resposta baseada na minha opinião:
A Base Fiat, é a mais usada pelas firmas de transformação, o que se deve sem dúvida a ter sido a casa que mais apostou desde há muitos anos neste mercado, tendo feito muitas parecerias, e disponibilizado versões, pensadas para a transformação em AC.
Hoje em dia a Base Ford, é usada normalmente só para as versões de entrada e mais baratas dos construtores de AC.
Acresce a isto o facto de alguns problemas de fiabilidade que ocorreram com o motor 2.2 (o qual é comum a alguma versão da Peugeot Boxer/Citroen Jumper/Fiat Ducato, mas no caso da Fiat Ducato a versão mais usada para transformação em AC, sempre foi a 2.3, raramente usando a 2.2).
No entanto mais do que qual a versão da mecânica, será sempre mais importante que todo o conjunto corresponda ao que pretende.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Autocaravanas "Ford" vs "Fiat

Mensagempor dcmath » sexta nov 06, 2020 3:42 pm

fluis Escreveu:Bom dia,

Posso-lhe dar uma resposta baseada na minha opinião:
A Base Fiat, é a mais usada pelas firmas de transformação, o que se deve sem dúvida a ter sido a casa que mais apostou desde há muitos anos neste mercado, tendo feito muitas parecerias, e disponibilizado versões, pensadas para a transformação em AC.
Hoje em dia a Base Ford, é usada normalmente só para as versões de entrada e mais baratas dos construtores de AC.
Acresce a isto o facto de alguns problemas de fiabilidade que ocorreram com o motor 2.2 (o qual é comum a alguma versão da Peugeot Boxer/Citroen Jumper/Fiat Ducato, mas no caso da Fiat Ducato a versão mais usada para transformação em AC, sempre foi a 2.3, raramente usando a 2.2).
No entanto mais do que qual a versão da mecânica, será sempre mais importante que todo o conjunto corresponda ao que pretende.


Obrigado pela resposta fluis!
dcmath
 
Mensagens: 4
Registado: sábado Oct 24, 2020 4:41 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes