mafra-ericeira

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

mafra-ericeira

Mensagempor carlos36 » sábado mar 14, 2015 6:11 pm

Boas tardes

no próximo fim de semana estamos a pensar ir ate mafra -aldeia de João franco e Ericeira quero pernoitar junto ao mar mas segundo ouvi mafra não e muito amiga dos autocaravanistas alguém me pode ajudar com algum sitio para pernoitar seguro e junto ao mar já que somos da serra e gostávamos de ouvir o mar a noite.

cumps

Carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: mafra-ericeira

Mensagempor danibeja » sábado mar 14, 2015 8:46 pm

Boa noite,

Se visitar a aldeia de João Franco, por exemplo da parte da tarde, pode ir pernoitar à Ericeira estacionando junto às Galerias Comerciais São Sebastião, que é onde eu costumo pernoitar, já o fiz muitas vezes e nunca tive problemas....

Na Ericeira também pode estacionar nuns parques em terra batida que existem quando se vai em direcção à Foz do Lizandro, nunca lá pernoitei, mas já lá vi muita AC a pernoitar e parece-me sossegado apesar de muito próximo das arribas.....

Eu ( a minha mulher ) prefiro estacionar junto a aglomerados populacionais, mas cada um tem as suas ideias.......

É uma zona muito boa para passear e desfrutar...... é um local onde vou muito frequentemente por ficar "próximo" de minha casa, e nunca tive qualquer tipo de problema, muito menos com as autoridades...

Mais afirmo, Mafra já não será assim tanto anti autocaravanismo itinerante, pois num futuro próximo será inaugurada a sede de um clube pertencente à FPA.......

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: mafra-ericeira

Mensagempor Ana Boialvo » sábado mar 14, 2015 8:53 pm

Companheiro Carlos.

Vou muitas vezes à Ericeira e costumo pernoitar no Bairro dos Pescadores.
É um sítio calmo, nunca tivemos problemas e os moradores são simpáticos.
Há um Centro Comercial por perto com supermercado e também há mais comércio por ali.
Pode-se ir a pé para o centro da Vila.
No próximo domingo estarei por lá mas irei de carro.
Certamente passarei pelo bairro.

Saudações autocaravanistas
Ana Boialvo
 
Mensagens: 176
Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm
Localização: Cacem / Sintra

Re: mafra-ericeira

Mensagempor ahlagos » sábado mar 14, 2015 10:01 pm

Boa noite,
Já fiquei no Bairro dos Pescadores, junto ao Centro Comercial e gostei!!!
perto do centro e sossegado,
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: mafra-ericeira

Mensagempor benjamim antonio » domingo mar 15, 2015 9:42 am

Bom dia companheiros
Companheiro Carlos, as inimizades de Mafra estão dicipadas, tem como exemplo disso ter sido disponibilizada parte de uma antiga escola para intalação da sede social do Clube Autocaravanista Saloio agendada para 30/4 a 3/5, será também criada no local uma área de serviço.
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio
 
Mensagens: 95
Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm
Localização: arcena, alverca do ribatejo

Re: mafra-ericeira

Mensagempor carlos36 » domingo mar 15, 2015 10:29 pm

Boa noite

obrigada pelas vossas respostas .
No próximo fim de semana la estarei mas como somos da zona da neve a minha esposa adora ouvir o som do mar.

cumps
Carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: mafra-ericeira

Mensagempor vitor » quinta nov 01, 2018 4:32 pm

E hoje, 2018, há alterações a considerar?
Obg
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: mafra-ericeira

Mensagempor AnaF » segunda dez 17, 2018 12:55 pm

Boas!

Mafra já é amiga dos autocaravanistas. :D

Ver a área de serviço (estação de serviço e área de pernoita) no Alto da Vela. Coordenadas aqui no Campingcar.
A situação é ideal para quem quer visitar o Mosteiro (fica próxima), logo fica próxima do centro.
Quando se está estacionado com o Mosteiro à direita, ao fundo do estacionamento à esquerda há um edifício, que não sendo chamativo, só as pessoas que esquadrinham a envolvente descobrem o seu interesse (não é um monumento). Tornejando esse edifício (que tem a sala de espera e sanitários do interface de transportes), temos uma loja com pizas feitas localmente em forno de lenha e uma ótimas tartes de amêndoa - para quem gosta!

Quanto à Ericeira, desconheço. Só sei da área de serviço do Intermarché, com vista do mar ao longe. Útil para os despejos e abastecimentos, para além das compras e que dispõe de máquinas para lavar e secar a roupa.

Saudações autocaravanistas e BOAS FESTAS!
AnaF
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes