Batentes da molas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Batentes da molas

Mensagempor António Ferreira » terça mar 13, 2018 8:35 pm

Boas a todos ,tenho os batentes das molas partidos e não sei onde adquirir os referidos batentes será que não existe na concorrência ,ou terei que mandar vir da Fiat, se é que ainda exista estes batentes.
Obrigado e boas viagens.
Fiat Ducato 2.3 Roller team ( Mel Mery )
António Ferreira
 
Mensagens: 23
Registado: sexta mai 13, 2016 9:58 pm
Localização: São João da Talha Loures

Re: Batentes da molas

Mensagempor jgomes » quarta mar 14, 2018 1:44 pm

Boa tarde.
Companheiro Ferreira, se puder desloque-se aí a Lisboa, Rua Nova do Desterro, Pátio da Industrias. Existe aí uma oficina especializada em molas para camiões e afins. Fica nas traseiras do extinto Hospital de S. Lázaro, junto ao Hospital de S. José. Se consultar o Google Maps, encontra.
De certeza que encontra aí encontra a solução para o seu problema.
Já agora, os batentes a que se refere, serão as vulgas maçarocas? É que se forem mais fácil é de solução. Informe se possível.
Cumprimentos
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Batentes da molas

Mensagempor António Ferreira » quarta mar 14, 2018 11:11 pm

Boa noite,companheiro j Gomes pois os batentes a que me refiro são as maçarocas pois ,fui a uma casa de peças auto e não tinham, tiveram que mandar vir de Espanha
Companheiro pois pelo que percebi a solução é mais fácil espero que me possa ajudar , visto as maçarocas vindas de Espanha custam 90 €.Obrigado pela disponibilidade.
Boas curvas
A.Ferreira
Fiat Ducato 2.3 Roller team ( Mel Mery )
António Ferreira
 
Mensagens: 23
Registado: sexta mai 13, 2016 9:58 pm
Localização: São João da Talha Loures

Re: Batentes da molas

Mensagempor jgomes » quinta mar 15, 2018 8:54 pm

Boa noite companheiro Ferreira.

Em relação ao seu post, desculpe, mas continuo a bater na mesma tecla. Já tive esse problema na minha AC. As tais maçarocas, estavam a desfazer-se. Segundo a opinião dos técnicos,na altura fui aconselhado a mandar fazer uma vistoria às molas. Resultado, reforço das ditas molas com mais uma lâmina, maçarocas novas e nunca mais tive problemas.
Fi-lo no local que lhe indiquei na resposta anterior. Se tudo correr bem, demora cerca de meio-dia.
Se deixar as molas tal como estão, longe vá o agoiro, mas não vai demorar muito a ter que meter novas maçarocas.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Batentes da molas

Mensagempor danibeja » quinta mar 15, 2018 11:52 pm

Boa noite,

Ao acrescentarem molas estão a tirar virtudes das ACs, as ACs devem ser o mais suaves possíveis para não partir moveis, acrílicos ou fibras, no máximo colocar suspensões pneumáticas, que mantêm a AC macia... os batentes estragam-se e substituem-se.... não vejo aí problema nenhum... se calhar trás é peso a mais que está sempre no batente... logo... suspensão pneumática....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Batentes da molas

Mensagempor António Ferreira » sexta mar 16, 2018 3:30 am

Boa noite companheiros , a auto caravana é de 2005 possivelmente ainda são os batentes de origem, não tenho a certeza visto a ter adquirido em 2016, a auto não anda carregada, pois os batentes estão afastados das laminas ,
fui hoje á loja e afinal tinham os batentes, enganaram-se, os de Espanha eram mais curtos , e verificaram que os mais compridos tinham em armazém, agora só falta substitui- los assim que o tempo deixar.
Agradecido pelas vossas dicas.
Assim que tenha os batentes colocados informo.
Cump
A. Ferreira
Fiat Ducato 2.3 Roller team ( Mel Mery )
António Ferreira
 
Mensagens: 23
Registado: sexta mai 13, 2016 9:58 pm
Localização: São João da Talha Loures

Re: Batentes da molas

Mensagempor pmerces » quinta abr 05, 2018 10:47 pm

Boa noite, companheiro antonio ferreira
Tenho o mesmo problema , que foi descoberto na IPO realizada esta semana.
Se possível pode informar qual a oficina onde vai realizar a substituição dos batentes.

cumprimentos
pmerces
 
Mensagens: 27
Registado: sábado jul 11, 2009 10:26 pm
Localização: cacem/sintra

Re: Batentes da molas

Mensagempor António Ferreira » domingo jan 06, 2019 2:01 am

Boa noite a todos os companheiros , primeiro de tudo desejo um óptimo 2019 para todos cheio de saúde que é o mais importante , tenho andado afastado , o que desde já peço desculpa.
Em relação ás ditas maçarocas ou batentes, o assunto já foi resolvido, em resposta ao companheiro pmerces a substituição foi feita por mim, não é difícil , é só uma questão de desapertar com uma chave que tenha abertura para pegar na base metálica , visto a maçaroca ter uma base onde trás um parafuso fixo.
Mais uma vez peço desculpa por resposta tardia, vou tentar ser mais presente.

Abraço
António Ferreira :D
Fiat Ducato 2.3 Roller team ( Mel Mery )
António Ferreira
 
Mensagens: 23
Registado: sexta mai 13, 2016 9:58 pm
Localização: São João da Talha Loures


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes