Compra da primeira autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor Salazar » quinta dez 21, 2017 5:39 pm

Garrbel Escreveu:Boa tarde

Ok é isso mesmo, só não tinha entendido a que se referia quando dizia "preço de venda na Alemanha sem IVA, isv e IVA, incluído"
No fundo ao preço pago na Alemanha há que somar cerca de 15000€.
Pena que para compra em França não seja tão simples como na Alemanha. Caso vendesse a minha AC estava tentado a ir buscar uma Pilote a França mas pelo que eu pesquisei, com emails enviados não fazem seguro a não residentes, não há matriculas de transito...

Boa compra


Em França há matrículas de exportação. O problema são os seguros. E não se esqueça que não há representante da Pilote cá, logo torna-se complicado resolver algo em garantia. A Rápido é uma alternativa.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor Garrbel » quinta dez 21, 2017 6:18 pm

Salazar Escreveu:Em França há matrículas de exportação


Já me está a dar uma novidade. Quer dizer que só falta a questão do seguro. (já mandei uns emails para alguns stands mas nenhum se dignou dar resposta- vou ter de insistir)

Salazar Escreveu:não há representante da Pilote


Pois é, para minha grande surpresa, há poucos meses atras vi perto de mim umas quantas Pilote. Tinha andado a procurar o ano passado e não havia representante e na altura troquei de AC mas a Pilote ficou-me atravessada. Agora há quem venda a marca - é a Camperline
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor Salazar » quinta dez 21, 2017 7:41 pm

Garrbel Escreveu:
Salazar Escreveu:Em França há matrículas de exportação


Já me está a dar uma novidade. Quer dizer que só falta a questão do seguro. (já mandei uns emails para alguns stands mas nenhum se dignou dar resposta- vou ter de insistir)

Salazar Escreveu:não há representante da Pilote


Pois é, para minha grande surpresa, há poucos meses atras vi perto de mim umas quantas Pilote. Tinha andado a procurar o ano passado e não havia representante e na altura troquei de AC mas a Pilote ficou-me atravessada. Agora há quem venda a marca - é a Camperline


Aqui tem mais informações sobre a exportação de veículos de França.
http://www.caroom.fr/guide/importation/export-depuis-la-france

De facto é triste não haver vontade dos stands em ajudar na exportação. Experimente stands junto da fronteira. Nós concentrámos os nossos contactos na zona de Estugarda e praticamente todos os stands estavam habituados a exportar veículos, tanto novos como usados.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor Garrbel » quinta dez 21, 2017 8:46 pm

Obg pelo link - não conhecia.

Vou continuar a tentar para o caso de vender a minha AC
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor FLAVIO BRUNNER » segunda fev 12, 2018 7:50 pm

Boas a todos.
Estou começando agora nesse fórum. Como coloquei em minha apresentação, minha esposa e eu somos aposentados e moramos no Brasil. Estamos nos mudando para Portugal e pretendemos inicialmente viver o máximo de tempo em uma autocaravana, para podermos conhecer todo o país.
Nossa experiência com autocaravanas resume-se a 10 dias passados em uma pequena, alugada, no ano passado. Mas foi uma experiência maravilhosa, que nos motivou a planejarmos comprar uma agora.
Minha primeira dúvida é: qual seria a melhor opção? Comprar em Portugal mesmo ou em outro país (por aqui fala-se muito nas autocaravanas, chamadas no Brasil de motorhomes,fabricadas na Alemanha).
Criei então um novo tópico ("Começando do zero") onde postei essa questão e lá fui aconselhado a ler o que já havia sido discutido aqui a respeito deste tema.
Então, vou abandonar aquele e prosseguir neste tópico.
Pelo que li aqui, pareceu-me mais vantajoso comprar a AC na Alemanha e levá-la para Portugal. Quanto tempo em média todo esse processo pode demorar?
Obrigado.
FLAVIO BRUNNER
 
Mensagens: 45
Registado: quarta fev 07, 2018 8:17 pm

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor Salazar » terça fev 13, 2018 2:30 am

Essas autocaravanas de fabrico alemão também existem por cá, tanto novas, como usadas.
A vantagem de comprar cá, a um stand de autocaravanas, é a garantia. No mínimo, 1 ano.
Para abdicar dessa garantia, convém já ter alguma experiência no despiste de possíveis avarias ou outros problemas que qualquer autocaravana usada tem.
As diferenças de preço tornam convidativo ir buscar lá fora, mas depois os possíveis dissabores podem não compensar.
Também ter por cá quem se dedique a importar. O cliente escolhe o modelo e eles tratam de a trazer e matricular.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor FLAVIO BRUNNER » terça fev 20, 2018 8:36 pm

Desculpem-me. Postei uma mensagem repetida e não sabia como apagá-la. Redigi então este texto em substituição à mensagem que não consegui apagar.
FLAVIO BRUNNER
 
Mensagens: 45
Registado: quarta fev 07, 2018 8:17 pm

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor FLAVIO BRUNNER » terça fev 20, 2018 8:48 pm

Salazar Escreveu:Essas autocaravanas de fabrico alemão também existem por cá, tanto novas, como usadas.
A vantagem de comprar cá, a um stand de autocaravanas, é a garantia. No mínimo, 1 ano.
Para abdicar dessa garantia, convém já ter alguma experiência no despiste de possíveis avarias ou outros problemas que qualquer autocaravana usada tem.
As diferenças de preço tornam convidativo ir buscar lá fora, mas depois os possíveis dissabores podem não compensar.
Também ter por cá quem se dedique a importar. O cliente escolhe o modelo e eles tratam de a trazer e matricular.


Obrigado! Desculpem-me a ignorância, mas todos os procedimentos em Portugal são desconhecidos para mim. Como se pesquisam "stands de autocaravanas" em Portugal? Há sites dedicados a esse tema? Há sites com indicação dos mais confiáveis?
FLAVIO BRUNNER
 
Mensagens: 45
Registado: quarta fev 07, 2018 8:17 pm

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor jgomes » terça fev 20, 2018 10:33 pm

Consultar «stand virtual» venda de autocaravanas. Lá vem indicado o nome e contacto do vendedor, se é profissional ou particular, ou então, no GOOGLE, pesquisa directamente venda de autocaravanas usadas.
Cumprimentos.
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor FLAVIO BRUNNER » quarta fev 21, 2018 7:29 pm

jgomes Escreveu:Consultar «stand virtual» venda de autocaravanas. Lá vem indicado o nome e contacto do vendedor, se é profissional ou particular, ou então, no GOOGLE, pesquisa directamente venda de autocaravanas usadas.
Cumprimentos.

Obrigado! Consultei o stand virtual e quando selecionei "caixa automática" não encontrei nenhuma opção. Ao que se deveria: não são populares? dão muito problemas? são caras demais?
FLAVIO BRUNNER
 
Mensagens: 45
Registado: quarta fev 07, 2018 8:17 pm

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor Garrbel » quarta fev 21, 2018 8:54 pm

boa noite

Na Europa a caixa automatica é coisa rara. Vai aparecendo em automoveis mas é raro em autocaravanas.

Veja aqui e verá quantas aparecem.

https://www.automobile.fr/recherche-d%C ... pmotorhome
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor Salazar » quarta fev 21, 2018 9:57 pm

Se para si a caixa automática é fundamental, procure no Standvirtual os contactos da Allcamping (no norte) ou de Carlos Lima (zona de Lisboa).
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor FLAVIO BRUNNER » sexta mar 16, 2018 8:13 pm

Salazar Escreveu:Se para si a caixa automática é fundamental, procure no Standvirtual os contactos da Allcamping (no norte) ou de Carlos Lima (zona de Lisboa).

Muito obrigado!
Mas agora surgiu-me uma dúvida muito grande. Pretendemos, minha esposa e eu, praticamente morar na autocaravana, não fixados em um único lugar, mas sim deslocando-nos por todo Portugal (para conhecê-lo) e, posteriormente, pela Europa.
Ocorreu-me se neste caso não seria melhor optar por uma caravana + carro, ao invés de uma autocaravana. Desta forma poderíamos estacionar a caravana em um camping e usarmos o carro para conhecermos as cidades próximas, que muitas vezes têm ruas estreitas demais para serem percorridas de autocaravana. Embora me pareça a melhor solução, assusta-me o fato de ter visto muitas autocaravanas em Portugal e raríssimas caravanas.
Vocês que são experientes no assunto poderiam me ajudar nessa decisão, colocando os prós e contras?
FLAVIO BRUNNER
 
Mensagens: 45
Registado: quarta fev 07, 2018 8:17 pm

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor danibeja » segunda mar 19, 2018 11:43 am

Bom dia,

Em Portugal, e na grande maioria dos países da União Europeia é proíbido estacionar caravanas na via pública, ou seja, tem que optar sempre por locais destinados a parqueamento de reboques, como parques de campismo, parques privados ou terminais de reboques/semi-reboques...

Hoje em dia em quase todas as cidades de portugal existem meios de transporte melhores que o automóvel para as visitar...

Por exemplo, eu actualmente opto por estacionar a autocaravana em locais com condições de segurança, perto de transportes públicos e se possível integrados em infra-estruturas de apoio ao autocaravanismo, depois procuro transportes públicos, ou em ultima analise procuro empresas de aluguer de bicicletas ou motociclos, poupando desta forma muitos euros de gasóleo e possíveis coimas por excesso de peso.....

A titulo de exemplo em Lisboa ou no Porto é praticamente impossível visitar circulando de automóvel ligeiro citadino... de transportes públicos conseguirá visitar todos os pontos turísticos, já para não falar que para visitar Lisboa ou Porto teria que ter cerca de 5 dias em cada cidade e teria que ter tudo bem programado....... metro, comboio e autocarro são as melhores opções, mas nunca descartar as outras ofertas turísticas como circuitos de tuktuk, Hipotrip, viagens de eléctrico, cruzeiros em barcos Rabelo, etc... desfrutando....

Para mim o carro citadino ou semelhante não é uma opção para efectuar turismo, pois cada vez mais as autarquias colocam entraves à sua circulação e permanência...

São opiniões, logo deve procurar também em fóruns destinados a caravanas/reboques as opiniões que deverão divergir da minha e da maioria dos companheiros deste forum...

Em casos extremos... também é possível alugar o automóvel em toda a Europa.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Compra da primeira autocaravana

Mensagempor Powershot » domingo mar 25, 2018 6:02 pm

No meu caso, comprei autocaravana de serviço num agente autorizado na Alemenha, tenho 2 anos de garantia do carro e 5 anos da caravana.
Só tenho que cumprir o plano de revisões imposto pela CARADO e fazer as revisões num agente autorizado.

Salazar Escreveu:Essas autocaravanas de fabrico alemão também existem por cá, tanto novas, como usadas.
A vantagem de comprar cá, a um stand de autocaravanas, é a garantia. No mínimo, 1 ano.
Para abdicar dessa garantia, convém já ter alguma experiência no despiste de possíveis avarias ou outros problemas que qualquer autocaravana usada tem.
As diferenças de preço tornam convidativo ir buscar lá fora, mas depois os possíveis dissabores podem não compensar.
Também ter por cá quem se dedique a importar. O cliente escolhe o modelo e eles tratam de a trazer e matricular.
Powershot
 
Mensagens: 5
Registado: terça mar 21, 2017 12:17 am

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes