fj2011 Escreveu:Ops!! estragou a porta do frigorifico...podia ter feito apenas um furinho para passar o fio ou aproveitar o proprio tubo de escoamento da agua , também há termometros desses que se colam no interior sem fio.
Ventoinhas durante 24 horas a trabalhar sem intervalos.. isso gasta, não parece mas gasta energia
No meu caso, instalei-as com um termostato que só deixa ligar as ventoinhas quando atinge uma determinada temperatura...( regulada por mim)
Boas,
sim pode gastar sem se dar conta, mas na minha ex- autovivenda, so tinha uma bateria de 100A, e era tudo ligado constantemente, ventoinhas do frigorifico, pc´s, tablets, tv, e o humificador dirna quase sempre no maximo, chegou uma vez a acencer só uma luz da carga da bateria, mas no dia a seguir mesmo antes do almoço já tinha a luzes todas da carga da bateria acesas, e era sempre a gastar, nunca fiquei sem bateria.
Nesta AC tenho 2 baterias na celula, duvido que esgote a carga delas mesmo se tiver estancionado num local mais de 3 dias, o painel solar da conta do recado.
Abraço