Boa tarde companheiro Luís Agostinho,
Como se intitula, Ex-A748-2, Ex-Presidente do CAA ......... espero que seja companheiro por muitos e bons anos ...... se não festejarmos as suas 111 primaveras e as restantes outras estações neste espaço, não faltarão certamente outros ambientes para as festejar. Cá estarei, espero eu, munido dos fósforos para acender tantas velas ....... para as apagar ...... cabe ao amigo não ter nada furado nessa altura, para que o ar não se escape por onde não deve (certamente que as velas terão o comprimento necessário, mais de um metro talvez, para que quando acender a última a primeira não se tenha já finado).
Mas voltemos a assuntos mais prementes.......
O companheiro é de opinião que, tendo-me deslocado à Noruega, em representação do CAA e também para ministrar um curso intensivo de mudança de fraldas, como é do seu conhecimento pessoal, tais circunstâncias poderão ser enquadradas como sendo uns longos dias de férias em zona de águaS cristalinas...... estranha opinião essa .........

Primeiro as águas estavam geladas, pelo que não foi possível determinar se eram cristalinas ou barrentas, depois, face à explicação anteriormente adiantada, quando muito as águas poderiam estar lodosas, já que o rebento sempre foi de muito alimento.
No respeitante às despesas de representação por mim apresentadas ao clube, o tesoureiro desculpou-se com a total conivência do ex, com o mau momento que as finanças do clube atravessavam, uma vez que tinham acabado de pagar os festejos natalícios, as inúmeras passagens de ano por todo o globo em que os digníssimos directores gerais estiveram em representação do clube, bem como a renovação das respectivas frotas autocaravanistas (o CAA não poderia de forma alguma estar mal representado) pelo que eu teria que aguardar por melhores dias.......
Assim sendo, de momento encontro-me sentado a aguardar que os dias recuperem das maleitas, tendo tido o cuidado de arranjar um bom banco (veja que nos dias de hoje um bom banco é coisa muito rara para se conseguir arranjar neste país

), já que a espera, tudo o indica, vai ser longa.
Em abono da verdade, nunca pensei que o meu amigo antes de passar a ex, não tivesse tido o mínimo de consideração, despachando favoravelmente as despesas por mim apresentadas e devidamente documentadas. O velho ditado é bem certo ....... "quem quer bons amigos arranja-os"........ creio infelizmente não ter sido o caso presente
Apesar de tudo, sem ressentimentos ....... um abraço,
P.S.: Fique sabendo que, caso o amigo tivesse colocado o visto em tempo oportuno nos documentos apresentados, o "je" não se teria esquecido de o obsequiar com a respectiva percentagenzinha habitual, uma vez que no rol das despesas apresentadas já lá se encontrava um "doc" para o devido efeito, conforme teve o cuidado de me lembrar, e bem, antes da minha partida.