Visitar Itália

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor Mario » quarta set 12, 2007 8:42 am

Tenho acompanhado atentamente as considerações que alguns companheiros aqui vão deixando sobre as suas visitas á Itália,umas assim assim outras nem por isso.Confesso aqui e já não será a primeira vez o meu fraquinho por terras gaulesas,no entanto a Teresa gosta de começar a organizar ideias sobre as próximas no término das ultimas e então anda a tentar convencer-me a rumar até Itália.
Cedinho é assim que gosto,começo a reunir informação há que porventura já tenha,sem querer ser preconceituoso,a ideia que tenho da Itália mesmo sem a visitar,corresponde aos relatos menos favoráveis já aqui expressos.
Gostamos de património histórico,de vilas e cidades medievais,ou de outras épocas,mas nem só disso vive um autocaravanista,boas vias de comunicação secundárias,facilidade de deslocação sem ter que andar a engrenar a marcha atrás,parques de estacionamento relativamente próximos das áreas a visitar já agora areas de serviço para AC e na falta destas parques de campismo dignos desse nome que não me depenem a carteira,sim refiro-me aos parques de campismo porque tudo o que tenho lido sobre estes espaços em terras italianas no geral é mediocre com preços próximos dos "resorts" da catalunha mas com serviços de má qualidade.
Naturalmente que haverá locais imperdiveis não tenho duvidas mas terá que ser tudo muito bem ponderado pois a Itália não fica própiamente ao virar da esquina :!:
A todos os que já se dispuseram a deixar a sua opinião e aos que o venham a fazer o meu agradecimento :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Agostinho » quarta set 12, 2007 11:38 am

Boa tarde, Mário

www.marinadivenezia.it

Na altura da feira de Düsseldorf trouxe uns prospectos de campings italianos, o único que restou foi este, por isso deixo aqui para consulta.
Há uns anos encontrei em Andorra um casal autocaravanista que tinha acabado de chegar de Itália, por uma questão de receio frequentou sempre parques de campismo. Numa semana tinha dispendido o mesmo que eu num mês em França. Em 2003, já o combustivel era mais caro do que em França e supermercados com venda mais barata é rarissimo encontrar. Nas deslocações pode-se sempre optar pelas AE,s mas aí não se vê nada da beleza natural a que me refiro.
Mas volto a dizer, que gostos não se discutem, e normalmente gosto de ter uma opinião formada "in loco", por isso só indo lá para saber do que estamos a falar.
Além disso se a Teresa faz muita questão em lá ir...prepare-se porque quando elas metem uma ideia na cabeça!!! :lol: :lol: Não invejo os seus próximos meses, que vão ser bastante duros! :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor João » quarta set 12, 2007 3:42 pm

E eu que mudei de ideias à última da hora! Parece que não fiquei a perder. Estava para fazer as férias todas em Itália mas depois de Veneza decidi seguir para a Croácia porque a miúda já estava farta de ver monumentos e a minha previsão como é obvio era ver mais monumentos.
Realmente confirmo que as estradas nacionais não são para fazer se se quizer andar ao contrário por exemplo das espanholas. Tive o azar de entrar por Ventimiglia e ir até San Remo pela nacional e apesar de ser uma distância curta disse mal da minha vida. Logo que consegui entrei na AE que posso afirmar fica bem mais barata do que em França e também do que as nossas. Não tenho valores certos mas no regresso gastei cerca de 40 euros para 600 km.
Acho que realmente o Norte deve estar mais bem cuidado. Só vi Sirmione, Verona, Pádua e Veneza e não fiquei desiludido. Campings não utilizei por isso não posso opinar. Em Mestre utilizei um parque de estacionamento com area de serviço(San Giuliano) que para area de estacionamento estava bastante bom.
Esta faceta das praias privadas desconhecia mas agora recordo que achei estranho em Sirmione existirem placas a indicar "lido publico".
Quanto ao Gasóleo é mais caro do que em França e não encontrei mais barato em supermercados mas tembém não procurei.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Viagem a Itália

Mensagempor Luis Camelo » quinta set 13, 2007 10:56 pm

Olá companheiros:

Apresento o meu pequeno contributo, sobre a nossa viagem a Itália.

http://luiscamelo.planetaclix.pt/italia.html
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Passeante » segunda Oct 01, 2007 9:26 pm

Companheiro Luís
Gostou do Prato smeraldo?
Passei por lá e achei que era muito pouco apetecível. Acabei por ficar noutro também pouco apetecível mas muito perto do centro da cidade e pago à hora, com tudo a que temos direito menos electricidade e ... sombra.
Avatar do Utilizador
Passeante
 
Mensagens: 81
Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm
Localização: Azeitão

Re: Visitar Itália

Mensagempor Manel » terça fev 18, 2014 12:48 pm

Companheiros

Estou a pensar ir este ano a Itália

Já vi por aqui vastíssima informação relatada, que agradeço mas a maior parte, com uns bons anos.. confesso tenho algum receio de me acontecer como na Áustria: dirigir-me a um parque nas calmas e... verifiquei que já tinha fechado à 2 anos!

Para além das "incontornáveis" Roma, Veneza, Pisa, Florença... o meu gosto vai para boas paisagens... montanhas... lagos

Pretendo usar preferencialmente P. campismo, com excepção da Espanha (sempre a andar).

Por isso peço a / ajuda para alguma alguma dica mais actualizada, ou algum outro lugar também "incontornavel"... alguma sugestão de P. de campismo à beira-mar ou à beira Lago onde possa "descansar" 3 ou 4 dias.

É pedir muito?

A viagem só será lá para Maio ou Junho temos tempo de ir vendo!

Obrigado e... boas viagens!
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: Visitar Itália

Mensagempor João Morgado » terça fev 18, 2014 3:54 pm

Companheiro Eugénio

Se gosta de lagos e montanhas percorra todo o norte de Itália (Vale de Aosta e Trentino). Tem muito para subir de teleférico e depois andar lá por cima. Se quiser dê uma vista de olhos no meu blog.

Um abraço e disponha.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Visitar Itália

Mensagempor Euroviajante » terça fev 18, 2014 8:55 pm

João Morgado Escreveu:Companheiro Eugénio

Se gosta de lagos e montanhas percorra todo o norte de Itália (Vale de Aosta e Trentino). Tem muito para subir de teleférico e depois andar lá por cima. Se quiser dê uma vista de olhos no meu blog.

Um abraço e disponha.



Blog, qual blog? ondes esta o endereço ou link?
O Moscatel esgota-se e depois dá nisso.

Abraços

Manuel Pereira
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Visitar Itália

Mensagempor João Morgado » terça fev 18, 2014 9:04 pm

Euroviajante Escreveu:Blog, qual blog? ondes esta o endereço ou link?
O Moscatel esgota-se e depois dá nisso.

São novatos e depois dá nisto. Oh Manel, para ver o blog basta ir ao meu perfil. Está lá tudo. Eu não escondo nada. Mas para os de 59 temos de lhes pôr tudo à frente, então aqui vai o link: http://www-viagensporterra.blogspot.com/

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Visitar Itália

Mensagempor Duarte » terça fev 18, 2014 9:11 pm

Companheiro tem alguns relatos de viagens a Itália aqui no Portal e se quiser pode dar uma olhada no meu foto report em 2012 aqui memo no forum e tirar algumas ideias
viewtopic.php?f=22&t=5814&hilit=foto+report


Em Veneza fiquei no camping Fusina, http://www.camping-fusina.com/
em Roma no Camping Roma, http://www.ecvacanze.it/it/camping/camp ... g-village/
em pisa no Camping Torre Pendiente http://www.campingtorrependente.it/
em Florença no http://www.ecvacanze.it/en/camping/camp ... helangelo/
E não se esqueça de visitar Sienna para mim a cidade que mais gostei http://www.sienacamping.com


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Visitar Itália

Mensagempor João Morgado » quarta fev 19, 2014 12:08 am

João Morgado Escreveu:Companheiro Eugénio

Se gosta de lagos e montanhas percorra todo o norte de Itália (Vale de Aosta e Trentino). Tem muito para subir de teleférico e depois andar lá por cima. Se quiser dê uma vista de olhos no meu blog.

Um abraço e disponha.

Companheiro Eugénio
Mais concretamente sobre o norte de Itália pode ver aqui:
http://www-viagensporterra.blogspot.pt/ ... es-em.html
http://www-viagensporterra.blogspot.pt/ ... te-ii.html
http://www-viagensporterra.blogspot.pt/ ... e-iii.html
Um abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Visitar Itália

Mensagempor Manel » quarta fev 19, 2014 9:18 pm

Obrigado companheiros.

Já tenho aqui muita informação para me entreter.

Obrigado companheiro João Morgado. Já conheço o seu espetacular blog, já por outras vezes "espreitei", gostei e aproveitei!

Obrigado companheiro Duarte pelos links. Talvez vá mesmo passar ao lado de Génova (Cidades grandes não são a minha praia) e visitar Siena.

Quando fôr grande gostaria de fotografar assim!

Penso não ir mais abaixo do que Roma. O que é que dizem?

Abraço a todos
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Anterior

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes