Compra de Niveladores

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Compra de Niveladores

Mensagempor Stereolab » quinta Oct 16, 2014 6:16 am

Bom Dia,,,

Precisava aqui duma ajudita,,,, Ando para comprar um par de niveladores para a minha autocaravana,

andei a pesquisar e reparei nestes dois modelos:

http://imagizer.imageshack.us/v2/320x24 ... Fv2iGF.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/320x24 ... ZpJ1os.jpg

alguém me podia dar uma ideia das vantagens/desvantagens destes modelos,,

Obrigado
Stereolab

Registado: quinta set 25, 2014 8:19 pm

Re: Compra de Niveladores

Mensagempor Duarte » quinta Oct 16, 2014 8:15 am

Bom dia
tenho os dois, os pretos tem a vantagem de ter vários patamares de nivelação e par mim tornam-se mais fáceis de depois de subir manter a posição, bem como podem elevar a autocaravana um pouco mais que os amarelos, mas têm um grande defeito são frágeis, e partem-se todos, os meus estão todos rachados lateralmente e acho que o material é menos resistente que os amarelos.
Tenho os amarelos há mais de 16 anos e continuam ao serviço.
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor spedy » quinta Oct 16, 2014 9:50 am

Bom dia, eu uso os da fiama (idênticos aos mais escuros que deu como exemplo) e de facto parecem ser um pouco mais altos, além disso, para mim, a vantagem é ter um superfície de contato com o pneu im pouco maior e inclusive pode fazer um prolongamento é assim o pneu fica totalmente assente.

Para já tem se revelado resistentes mas também não posso dizer que lhes dou um uso intensivo.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor hnunes2 » quinta Oct 16, 2014 5:30 pm

Boa tarde companheiros/as.

Concordo com o companheiro Duarte. Os calços são demasiado frágeis.
Não sei se a cor tem significado mas os amarelos duraram cerca de 5 anos e os pretos, que comprei o ano passado, já estão partidos.
Penso que o assentamento da base deve ser uniforme caso contrário vão-se partir rapidamente.
Vi a publicidade de umas pranchas que me pareceram resistentes mas mais resistente foi o meu bolso... cerca de 100 €.

Saudações AC's

Hnunes
..............................
Burstner Aviano I684
hnunes2

Registado: sábado mai 03, 2008 2:33 pm

Mensagempor Stereolab » sábado Oct 18, 2014 8:28 am

Bons Dias,,,

Obrigado a todos pelas dicas, já deu para ter uma ideia,, como estou ainda fresquinho no auto caravanismo apenas usei uma vez o modelo dos patamares que foi emprestado por um amigo,,maçarico que sou senti alguma dificuldade em subir para estabilizar a menina,,, o formato cunha pareceu-me mais fácil de subir,,,,quanto há resistência realmente o dos patamares pareceu-me ser algo fraco nas pontas,,, o formato cunha ainda não tive a oportunidade de os analisar,,,, vou dar um saltinho á loja e com os dois na mão vou decidir mas estou mais inclinado para o formato cunha,,

A Todos Obrigado pelo tempo despendido,,

Abraços
Stereolab

Mensagempor Luismbmp » sábado Oct 18, 2014 3:25 pm

Boas, eu tenho os pretos, tenho-os á 2 anos e até agora não se partiram como os dos demais companheiros.
Uso para nivelar tanto as rodas como por exemplo se for o caso de precisar de nivelar as rodas de trás tambem os uso, e atras tenho rudado duplo. Até agora 5 estrelas.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor Stereolab » sexta Oct 24, 2014 10:23 am

Bons Dias

Niveladores comprados,,,após ler os posts e ver as diferenças dos dois modelos estava mais inclinado para os de formato cunha mas nada como os ter na mão para ver as diferenças,,
Realmente os em cunha eram mais pesados e mais resistentes que os de patamar mas achei que eram meio baixos, talvez com dois de cada ficassem porreiros,,,,, os de patamar permite nivelar com elevações maiores,,

Acabei por comprar os em patamar, http://imagizer.imageshack.us/v2/320x24 ... Fv2iGF.jpg ,,, apesar de serem menos resistentes, o permitir nivelações maiores e a auto também não ser das mais pesadas levaram para esta escolha,,,

comprei também a placa reflectora para meter nas bicicletas,, todo o material foi comprado na Costa Azul em Setúbal com um Excelente atendimento do Sr. Pedro.

Obrigado a Todos pelas dicas prestadas

Abraços
Stereolab

Mensagempor Luismbmp » sábado Oct 25, 2014 11:18 am

Stereolab Escreveu:Bons Dias

Niveladores comprados,,,após ler os posts e ver as diferenças dos dois modelos estava mais inclinado para os de formato cunha mas nada como os ter na mão para ver as diferenças,,
Realmente os em cunha eram mais pesados e mais resistentes que os de patamar mas achei que eram meio baixos, talvez com dois de cada ficassem porreiros,,,,, os de patamar permite nivelar com elevações maiores,,

Acabei por comprar os em patamar, http://imagizer.imageshack.us/v2/320x24 ... Fv2iGF.jpg ,,, apesar de serem menos resistentes, o permitir nivelações maiores e a auto também não ser das mais pesadas levaram para esta escolha,,,

comprei também a placa reflectora para meter nas bicicletas,, todo o material foi comprado na Costa Azul em Setúbal com um Excelente atendimento do Sr. Pedro.

Obrigado a Todos pelas dicas prestadas

Abraços

Ainda bem que escolheu os de patamar, vai ficar satisfeito com eles.
Agora..., conhecia essa casa, mas como nunca lá entrei, pensava que só comercializavam caravanas.
Não fica á entrada de setubal quem vem de azeitão, ao lado das bombas da bp, e antes do hospital privado de santiago??
Pode ser que um dia faça lá uma visita.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor gfilipe » quinta Oct 30, 2014 10:32 am

tenho da Fiamma, iguais aos de patamar que deu como exemplo e estamos bastante satisfeitos.
penso que é a escolha acertada.
gfilipe

Registado: sexta jun 07, 2013 9:46 pm

Mensagempor Stereolab » segunda nov 03, 2014 7:12 am

Boas sr. Luismbmp

Sim a loja fica mesmo onde disse, logo a seguir ao hospital Hospor no sentido Setúbal - Azeitão do lado direito,,,,tem muita coisa para o caravanismo mas também para o autocaravanismo,, o Sr. Pedro foi impecável,,,

Abraço
Stereolab

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes