Fonte da Telha

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Fonte da Telha

Mensagempor woodsduarte » quinta mar 13, 2014 9:02 pm

Boa noite a todos.
Este fim de semana estou a pensar ir até à Fonte da Telha.
Alguém pensa ir até lá?
É que não gosto muito de ficar sozinho por aí.

Cumprimentos.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: Fonte da Telha

Mensagempor David_SX » segunda mai 12, 2014 9:53 am

Aproveito este tópico para esclarecer uma dúvida sobre o local.

Disseram-me que a zona é um pouco duvidosa... Como não conheço, gostaria da saber a opinião de quem por lá já pernoitou.

Obrigado
David_SX
 
Mensagens: 15
Registado: sexta jan 17, 2014 1:37 pm

Re: Fonte da Telha

Mensagempor Lealbino » segunda mai 12, 2014 3:48 pm

Boas

Já frequento a Fonte a Telha há vários anos, mas como AC só nos recentes meses tenho ido até lá, e só pernoitei uma vez há algumas semanas atrás portanto a experiência vale o que vale.

Não tive qualquer problema na pernoita e só haviam cerca de 6/7 ACs espalhadas, houve algum barulho, mas no geral a noite passou-se descansada. Convém realçar que nessas semanas durante a noite estava fresco o que não devia convidar tanto às idas em grupo até à praia.

Do que conheço da Fonte da Telha nos meses mais quentes os bares abertos até mais tarde e os grupos que se deslocam para a praia à noite tenderão a aumentar, portanto deduzo que poderá implicar mais barulho e confusão quando os bares de praia estiverem em pleno.

Lembro-me dos tempos à noite em que muita confusão havia por ali nas acelerações e piões de grupos de carro e mota, mas já não sei se será assim.

A única nota negativa para mim que me dá pena por ali no Verão, é mesmo o ver algumas ACs por lá a "trancarem" espaços e/ou com todo o estendal de mesas/cadeiras cá fora, ou então com grelhador a assar ao lado dos carros numa praia cheia de pessoas.

Mas pronto, cada um com a sua consciência...
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Fonte da Telha

Mensagempor Lealbino » sexta jul 18, 2014 11:13 am

Aproveitando para fazer um ponto de situação, recentemente pernoitei por lá e não houveram quaisquer problemas (inicio e meio do mês).

Com a abertura dos bares ouve-se alguma musica mas a meio da noite abranda, há uns carros que passam mais depressa mas sem terem havido problemas.

A única nota negativa só mesmo para alguns ACs que além de abrirem toldos ocupando lugares que davam para caber veículos ligeiros, ainda vão mais longe e espalham mesas e cadeiras com fogareiros à mistura... o ponto alto que constatei por lá foram várias ACs que promoveram um "almoço de praia" que se estendeu por várias mesas e cadeiras seguidas que entravam pela praia, com fogareiros à mistura.

De facto entristece ver atitudes daquelas num espaço onde ainda é possível pernoitar calmamente, e ouvir na praia quase todos os utilizadores a condenarem aquela "barracada" e falta de respeito pelos outros.

Ainda nos aproximámos para tentar dar uma de pedagogia amigável, mas mal abanámos a cabeça a cara dos principais intervenientes começou logo a mudar com cara de "que é que este puto com uma ACzinha quer ou julga que vai dizer?"... como tínhamos de pernoitar por lá não avançámos no que íamos dizer, já devem ter passado por isso, mas mesmo assim não deixámos de ter aproximações dos tais a "espingardar", enfim...

Valha-nos que por outras paragens em situações semelhantes foram pedagogicamente abrodados por nós, e tendo optado por nos ignorar (alguns) foram depois "amigavelmente" convidados pelas autoridades a respeitar para serem respeitados. Soube bem ver quem desconhecia regras optar por respeitá-las depois de termos falado com eles, e terem depois as autoridades a respeitá-los. Simples.
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Fonte da Telha

Mensagempor Luismbmp » sábado Oct 18, 2014 3:38 pm

Desculpem responder tão tarde mas....
nós os portugueses é que somos sempre culpados de tudo.
Á 2 anos que sou autocaravanista e começo a ver que quem faz mais '' campismo selvagem '' em nossas terras são os estrangeiros. Os franceses são os piores, abrem toldos onde não devem, comem nas mesas ca fora, cadeiras, até ja vi duas autocaravanas francesas, com os toldos abertos para o meio, e a familia toda a confertenizar. E depois somos nós que pagamos tudo em relação ás autoridades, enfim...



Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes