Obrigado desde já pelo vosso feedback.
A semana passada estive um pouco ocupado de volta da AC e nem reparei que estava a receber respostas aqui... sorry
A verdade é que embora ainda não tenha realizado negócio, acabei por me comprometer com uma empresa aqui perto que vende esses capas em PVP, o tal com 4 camadas, que é leve, impermeavel e respirável. Confesso que sempre duvidei destas ultimas duas caracteristicas juntas, mas vamos ver... É perto, dá para ir buscar à loja, ver o material na hora e sempre posso voltar atrás caso não me agrade.
Vai ser esta:
http://www.xtuningcars.com/site/index.p ... id/3008208Material tipo toldo, isso não iria pôr de certesa, mas sendo um material próprio vou arriscar. Basta-me recuar uns meses atrás para ver o estado em que comprei a AC para ver o mal que lhe fez ficar ao relento. Acredito que as construções mais recentes permitam outro tipo de isolamento, mas estamos a falar de uma AC de uma marca que não é das mais conhecidas (CI Granduca) e já com 20 aninhos em cima.
Se realmente depois vir que a questão da condensação não é resolvida, ai sim poderei ter que rever a situação.
Qualquer das formas, será uma solução a médio prazo já que pretendo construír anexo para a guardar.

EDITADO:
Esqueci-me de referir a questão do painel.
Tenho um grupo de baterias de gel, e durante o processo de pintura (
viewtopic.php?f=9&t=6812&start=45), tive o painel desligado durante 2 semanas e a tenção do pack praticamente não mexeu. Presumo que não será problema ter o painel "desligado" por exemplo durante um mês, mas vou ter obrigatóriamente de verificar mais vezes se a tensão não baixa de mais.