Cobertura para Autocaravanas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Cobertura para Autocaravanas

Mensagempor plopes » terça jun 03, 2014 9:19 pm

Agora que estou a pôr a minha AC toda bonita com pintura nova, e visto não ter para já um sitio resguardado para a guardar, coloco-me a questão de como a conservar convenientemente.

Tenho pesquisado, e já encontrei em diversos lados esta solução:

Imagem

Imagem

Coberturas impermeáveis, mas que ao mesmo tempo deixam respirar para evitar condensações e todos os males que daí podem vir.

Alguém tem feedback destas coberturas?
Alguém sabe onde as encontrar a bom preço?

Cumprimentos,
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
plopes

Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm

Re: Cobertura para Autocaravanas

Mensagempor RMartins » quinta jun 05, 2014 10:51 pm

Pedro,

Feedback não tenho para lhe dar, mas deixo-lhe a minha humilde opiniao.
Prefeiro ter a minha Ac ao relento (e tenho até hoje) do que tapada assim como esses exemplos das fotos.
Fala que deixam respirar, mas tenho as minhas sérias dúvidas,condensação irá sempre fazer, menos talvez mas fará e como diz todos os males daí inerentes.
Outra questão e se não a principal são os painéis solares e as baterias deles dependentes..os painéis simplesmente deixam de as carregar e as baterias assim rapidamente vão para o galheiro..

Por alguma razão muito raramente se vê uma Ac assim coberta.
As Ac´s vêem preparadas para todo o tipo de tempo. Se tiver o devido cuidado com ela a nivel de pintura, tratamento dos plasticos e lavagem, dificilmente se vão notar os anos a passar e a idade da mesma.

Melhores Cumprimentos,
RMartins
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor João Morgado » sexta jun 06, 2014 12:19 am

Concordo com o companheiro RMartins.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Oliventino » sexta jun 06, 2014 10:44 am

Concordo com o companheiro João Morgado + Rmartins + outros, além do exposto há o custo, a dificuldade em colocar, retirar, poder cair de cima da auto, dobrar arrumar quando está fora, e ela própria também se estraga, e poder não servir para a próxima auto.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor benjamim antonio » sexta jun 06, 2014 1:22 pm

Boa tarde companheiros
Concordo com o que foi dito.
No entanto no meu caso mandei fazer, por medida, na firma Abel Gonçalves no Carregado.
A cobertura tem acesso à porta e ao painel solar, com fecho de correr duplo. Condensações nunca as houve no verão pelo contrario seca bastante o interior da carripana.
Tem o senão, dá trabalho colocá-la dá, mas com a prática (somos dois) em cinco minutos coloca-mo-la, custou uns euros (na altura 400) custou.
Finalizando, no verão praticamente não a coloco mas no inverno sim.
Duas coisas:
1ª quando regresso ou no mesmo dia ou no seguinte é toda limpa e lavada
2ª a titulo informativo a cobertura não foi entregue na própria semana porque teve de fazer duas provas como no alfaiate.
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio

Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm

Mensagempor MercB84 » domingo jun 08, 2014 3:33 pm

Boa tarde.
Nós já tivemos uma capa protetora dessas para uma caravana Caravelair de 5,70m.
Penso ter-nos custado 150€ mais portes (180€ no total).
Ela era leve e fácil de manejar, ao contrário de um oleado que temos a proteger a nossa AC. O tecido era macio.
E também não era assim tão impermeável como o anunciado. Naqueles dias, semanas de chuvas intensa esta capa deixa passar água que acaba por ficar acumulada no tejadilho caso não haja inclinação da AC.
Se tiver pouco molhada e houver vento seca bem. A caravana apanhava pouco sol durante o dia mas ao fim de dois anos, os lados da capa banhados de sol já apresentavam alguma descoloração.
Na altura (há 4 anos), comprámos na pixmania.
Caso perceba um pouco de espanhol ou de francês, sugiro que pesquise o google.es e o google.fr e coloque o nome correto do produto (veja no pixmania por exemplo) e confirme os preços. Não se esqueça de contabilizar os portes e pense na garantia do produto caso algo corra menos bem - problemas das compras na net (pagar para enviar as coisas de volta).
Cumps
MercB84

Registado: domingo mai 04, 2014 12:36 pm

Mensagempor plopes » segunda jun 09, 2014 3:34 pm

Obrigado desde já pelo vosso feedback.

A semana passada estive um pouco ocupado de volta da AC e nem reparei que estava a receber respostas aqui... sorry :oops:
A verdade é que embora ainda não tenha realizado negócio, acabei por me comprometer com uma empresa aqui perto que vende esses capas em PVP, o tal com 4 camadas, que é leve, impermeavel e respirável. Confesso que sempre duvidei destas ultimas duas caracteristicas juntas, mas vamos ver... É perto, dá para ir buscar à loja, ver o material na hora e sempre posso voltar atrás caso não me agrade.

Vai ser esta: http://www.xtuningcars.com/site/index.p ... id/3008208

Material tipo toldo, isso não iria pôr de certesa, mas sendo um material próprio vou arriscar. Basta-me recuar uns meses atrás para ver o estado em que comprei a AC para ver o mal que lhe fez ficar ao relento. Acredito que as construções mais recentes permitam outro tipo de isolamento, mas estamos a falar de uma AC de uma marca que não é das mais conhecidas (CI Granduca) e já com 20 aninhos em cima.

Se realmente depois vir que a questão da condensação não é resolvida, ai sim poderei ter que rever a situação.

Qualquer das formas, será uma solução a médio prazo já que pretendo construír anexo para a guardar. :wink:

EDITADO:
Esqueci-me de referir a questão do painel.
Tenho um grupo de baterias de gel, e durante o processo de pintura (viewtopic.php?f=9&t=6812&start=45), tive o painel desligado durante 2 semanas e a tenção do pack praticamente não mexeu. Presumo que não será problema ter o painel "desligado" por exemplo durante um mês, mas vou ter obrigatóriamente de verificar mais vezes se a tensão não baixa de mais.
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere
Projecto AV - Peugeot Boxer 2.8HDI
------------------------------------------
plopes

Registado: domingo nov 03, 2013 5:48 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes