Visitar Itália

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor nuno soares » terça jul 17, 2007 9:54 pm

Luis,

Já encontrei as cordenadas e fotos da estação de serviço que o ALBI sugeriu.


[/url]http://www.campingcar-infos.com/Francais/aire.php?numid=5245&Localité=ENCAMP&Pays=ANDORRE

No site acima referenciado é possivel carregar as cordenadas das estações de serviço como POId`s.

Cumprimentos,

NUNO SOARES
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor nuno soares » domingo jul 22, 2007 10:30 pm

Caro Luis,

já tem toda a viagem a Italia planeada?
Pode partilhar connosco o percurso?
No dia 3 de Agosto, já ao final da tarde, arranco em direcção a Itália.
Vou por andorra, Leucate e depois quase directo a roma. No regresso venho sempre junto à costa de forma a apoveitar as belas praias do sul de França.

Cumprimentos,

NUNO SOARES
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor Luis Camelo » segunda jul 23, 2007 7:15 am

Olá Nuno
Saio no dia 27/7 (sexta-feira)e vou fazer uma directa a Milão.
Por isso saio e caminho mais perto é (ViaMichellin e Tom Tom ):
Leça, Chaves, Burgos (durmo), Lourdes(durmo), Toulose, perto de (Marcelha durmo) e daqui a Milão.
Depois da visita a Milão parto para Pádua (Visita) e Veneza (durmo e visita), Bolonha ,Florença (durmo), Roma vou ficar está previsto 4 dias.
Regresso junto ao Mediterranio por Pisa, Genova e depois venho junto às prais até Barcelona depois caminho de casa.
Para lá vou mais rápido, pois quero estar no dia 5/8 em Catelo Gandolfo.
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor João » segunda jul 23, 2007 10:46 pm

Mais um para Itália
Os meus planos iniciais apontavam para a Croácia mas depois de ver relatos Espanhóis que falavam na aversão que as autoridades têm a AC fora de campings pensei duas vezes e como já não vou a Itália há 17 anos...
Como o Nuno Soares, também saio no dia 3 ao fim do dia mas acho que não chego a Andorra e devo descansar em Aranda del Duero(tem AS).Não tenho ainda definido mas devo pernoitar também pela zona de Leucate ou mais acima em Gruissan plage.
Conto fazer a costa Francesa e claro, Milão e os lagos Veneza,Florença, Roma, Génova. Não marquei dias pois a vantagem da AC é presisamente essa: a de podermos alterar os planos pelo caminho. Como tenho miúdos tenho que adaptar a viagem conforme eles estejam a suportat melhor ou pior, vou ter que fazer uns dias de praia para descontrair. tenho 3 semanas, vamos ver o que dá para fazer.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

visitar Itália

Mensagempor Fonseca » terça jul 24, 2007 4:38 pm

Aos companheiros:
Nuno Soares, Luis Camelo e ao João
Desejo uma bela viagem e umas óptimas férias, com tudo a correr pelo melhor e que nem um furo tenham...

Ao LUIS CAMELO que vem direito a Barcelona, recomendo vivamente que pare no parque TORRE LA SAL 2 em Ribera de Cabanes, perto de Oropesa. peça para ficar no parque do lado direito (lado do mar) pois fica com a praia a 100 metros. o parque é espectacular.

Aviso aos 3:

Evitem parar em PUERTO SAGUNTO, pois apesar da praia ser belíssima, a polícia local (em especial o seu chefe) é EXAGERADAMENTE ESTÚPIDA, incomodando até quem está simplesmente estacionado na avenida junto à praia, não deixando parar uma AC em lado nenhum. Diz o prepotente homem que não quer ali "ciganos" ...

Boas férias

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor nuno soares » quinta jul 26, 2007 9:38 pm

Pelo que estou a constactar neste tópico, são muitos os companheiros que vão rumar a Itália nestas férias.
Espero encontrar alguns dos companheiros pelo caminho.
Se alguém quiser trocar umas impressões sobre a viagem e locais a visitar em Italia, sugiro um encontro no dia 5 ao final do dia na área de serviço de Leucate Plage. Possivelmente vou ficar aqui 2 dias para relaxar e ganhar folego para uma tirada directa até Roma. No regresso então venho por Luca, Pisa, ... Monaco, Nice, Saint Tropez ... Barcelona e direitinho até casa.

Boas férias para todos,

NUNO SOARES

(BLUCAMP SKY 20)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor Luis Camelo » domingo ago 19, 2007 11:17 pm

Olá companheiros.
Como atrás tinha dito, cumpri o itenerário previsto.

Saio no dia 27/7 (sexta-feira)e vou fazer uma directa a Milão.
Por isso saio e caminho mais perto é (ViaMichellin e Tom Tom ):
Leça, Chaves, Burgos (durmo), Lourdes(durmo), Toulose, perto de (Marcelha durmo) e daqui a Milão.
Depois da visita a Milão parto para Pádua (Visita) e Veneza (durmo e visita), Bolonha ,Florença (durmo), Roma vou ficar está previsto 4 dias.
Para lá vou mais rápido, pois quero estar no dia 5/8 em Catelo Gandolfo
.
Na ida, fui também a Trieste e dei um salto à Eslovénia, Koper. :shock:
Em Roma fiquei na AS de "Prato Smeraldo" - Via di Tor Pagnotta, 424 (obrigado Fonseca) e como ia a Catelo Gandolfo ficou mesmo a meio.
No regresso vim junto ao Mediterrânio.
Passei por; Follonica(visita),Pisa (visita),Genova, dormida na AE à saida
de um túnel, (visita para a próxima),de Savona até Loana, junto às praias, trânsito impossivel, AE até ao Monaco (visita), Junto às praias até Nice, não consegui parar :oops: foi só ver de dentro da AC, só consegui parar para almoço no estacionamento de um supermercado, já junto à AE. Daí fui directo para a AS de Palavas Les Flot, onde ficamos 3 dias ( obrigado pela informação Paulo), fiquei junto ao canal, lugar de 6******, quem conhece é logo à entrada à direita ; fica a 150 metros da praia e 100 do centro. Terra virada para o turismo. Ainda assisti às meias finais de languedocienne do torneio ( challenge Jean François Chopard) de Júniores, jogo em que dois barcos com as suas tripulações, se cruzavam e num num palanque superior dois intervenientes com umas lanças de madeira e escudo tentavam atirar à água um dos intervenientes. Existia um restaurante giratório,( aproveitamento de um depósito de água ) com uma altura correspondente a um prédio de 11 andares de onde se via toda a localidade. Daí optamos regressar directos a Leça, deixando Barcelona para outra vez. Assim se passaram 20 dias. :lol: :lol:
Acontecimentos extras : Roma, estação de metro de Piazza di Spagna, meteram-me a mão no bolso, mas senti e agarrei-lhe a mão, não levou nada. Assisti ao final de uma tentativa de assalto a uma AC Italiana, descrito já noutro tema.
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

viagem a Itália

Mensagempor Fonseca » terça ago 21, 2007 9:17 pm

Olá companheiro Luis

Ficamos deveras satisfeitos por saber que concluiu a tão esperada viagem a Itália com êxito.

Por nossa parte estamos a pensar em repetir essa viagem para o ano.Nessa altura, irei certamente pedir-lhe algumas "dicas" sobre os sítios que visitou e que mais lhe agradaram, para que também nós possamos desfrutar dessas maravilhas que o apaixonaram.

É por isto que é bom participar neste fórum, colher os ensinamentos de cada companheiro e desfrutar dos melhores locais que existem por esse mundo fora.

Continuaçao de Boas Viagens e um abraço.

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor nuno soares » domingo ago 26, 2007 3:12 pm

olá companheiros,

Acabei de chegar de férias, após tal como previsto ter passado por Andorra (dormida), leucate(dormida), Dino Marina (Itália-dormida), Pisa, orbetello (dormida) e Roma. Em Roma fiquei na estação de serviço le Terrazzes, a qual fica a 300 m da stação de metro torne di vale, facilitando assim o acesso ao centro. Roma é fantástica, tem locais para visitar que não acabam mais. Optei por dividir os locais a visitar em duas partes, a primeira a visitarnestas férias, seria roma antiga, cpliseu, capitólio, são pedro basilica, museu da basilica de são Pedro, Museu do Capitólio e claro o grande e fabuloso museu do Vaticano, onde fiquei impressionado pela quantidade de obras de arte expostas. A segunda parte fica para uma segunda visita.
Após Roma siena e Florença. Com alguma pena já não tive pachorra para visitar os muitos museus de florença. Após a visita do museu do vaticano as obras de arte que via expostas em outros locais já não tinham a importancia devida.
De florença direitinho a Menton (frança), onde o Gps marcava uma estção de serviço, a qual não consegui encontrar (coordenadas erradas), pernoitei entre Monaco e Nice numa zona residencial.
Monaco - impossivel estacionar
Nice - muito bonita o mesmo problema do mónaco.
St. Tropez - Idem, mas aqui a desilusão foi grande, o unico atractivo foi os grandes iates parados em frente à vila.
Valeu o passeio junto à costa, sempre por um a nacional a serpentear o mediterráneo.
Tentativa de pernoita na estação Bormes les mimosas, tentativa por a estação existe mas não tem estacionamento. Acabei por estacionar antes um pouca da estação junto a outras AC, mas às 4 da manhã fui alvo de uma tentativa de assalto. Dois individuos começaram a tentar tirar as bikes do suportes, só não repararam foi na tranca para o suporte. Após ter batido na janela felizmente eles fugiram e eu também. arranquei e fui dormir nos sitios mais perigosos do sul de França, ou seja, uma estação de serviço na auto-estrada, mas que naquele dia pareceu-me tranquila.
De seguida Monteppier, cAP DÀGDE, saint-pierre la mer (onde fui multado em 11€ poe estacionar onde era proibido Ac)Narbonne plage, Gruissan, port la nouvelle, saint- cyprien plage, girona, lloret de mar (entrando em espanhã começamos a sentir falta das muitas estacações de serviço para AC), Barcelona, Terragona, Salou, Peniscola, VAlencia, Gandia, Oliva, CAlpe, Benidorme, Santa Pola, La Manga, e daqui directo a casa, 1000 km sem parar, só para abastecer e trocar de lugar, almoçar à vez, dormir a cesta à vez.
Assim se passaram 3 belas semanas, sem problemas, só lamento a tentativa de assalto, mas pelo que já li aqui no foram o Sul de França é complicado.

Boas viagens,

NUNO SOARES
(BLUCAMP SKY 20)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mais um de regresso

Mensagempor João » domingo ago 26, 2007 4:31 pm

Cheguei ontem após 7000 km percorridos (ou corridos não sei bem) em 3 semanas.
Na ida dormi na AS de Miranda de Ebro e já em França numa AS junto ao canal du midi em Beziers. Passei perto de St. Tropez mas dei a volta pois a fila de acesso era enorme e não tive paciência e segui para Cannes. Dormi em Antibes num estacionamento proibido a AC junto a praia mas cheio delas. Pelos vistos a polícia só passa de manhã a mandar embora. Aqui troquei impressões com um AC Português que entretanto fiquei a saber ser o companheiro C. Lima aqui do fórum. Segui para o Mónaco onde não consegui parar. Existe um estacionamento em parque coberto para AC mesmo no centro mas estava cheio. Tal como o Nuno também andei às voltas para encontrar a AS de Menton e não consegui. Este não é caso único pois tinha marcado no GPS mais AS com coordenadas erradas (retirei estes poi's do campingcar-infos).
Entrei em Itália onde acabei por dormir numa area de serviço de AE a caminho de Sirmione(junto ao lago di Garda) que visitei na manhã seguinte. Directo para Veneza com passagem por Verona e Pádua.
Em Veneza fiquei no parque de estacionamento onde se pode pernoitar e tem serviços para AC de San Giuliano.
Este parque dá mesmo jeito pois fica em Mestre mas dá para ir a pé apanhar autocarro para Veneza.
Uma das vantagens da autocaravana é não ter nada marcado e podermos alterar os planos a meio.
Neste mesmo tópico escrevi que os meus planos inciais passavam pela Croácia mas que alterei para ficar só por Itália.
Pois bem quando estava em Veneza "deu-me na tola" e em vez de vir para baixo em direcção a Roma, Florença e por aí fora, decidi ir mesmo para a Croácia verificar "in loco" se era verdade o que se diz quanto a dificuldades de estacionamento.
Primeiro contratempo, entrei a um Sábado e talvez por causa isso estive horas na fila para passar da Itália para a Eslovénia e pior do que isso, da Eslovénia para a Croácia.
A minha primeira impressão confirmou que realmente não está nada feito para facilitar o estacionamento de AC's a não ser em "autokamp" como eles chamam aos campings e que existem "a pacotes". Qualquer sítio bonito e com acesso ao mar tem na frente um camping. Isto é válido para toda a Costa Croata mas principalmente na província da Istria onde o turismo de Alemães e Italianos está verdadeiramente massificado. Mesmo o parar para ir á praia (os miúdos não aguentam só paisagens e visitas culturais) é difícil.
Mais para Sul esta massificação abranda e é perfeitamente possível encontar sítios para ficar fora de Campings. Em 11 noites só passei 3 em campings e por questões logísticas uma vez que na Croácia não encontrei uma única AS. O estacionamento é mais fácil embora sempre pago mas não enconteri assim tantas limitações para AC's.
Acho que a viagem vale bem a pena e só tive pena de não ser mais tempo. A paisagem para quem gosta de mar é simplesmente fabulosa e em termos de cidades ficaram-me na memória cidades como Split, Trogir,Opatija e Dubrovnik (aqui também me foi impossível estacionar a não ser longe do centro ou no camping).
Ilhas existem aos montes.Eu utilizei duas vezes o ferry para visitar uma delas, Kórcula. Noutra ocasião utilizei uma ponte(5.5 euros) para ir à ilha de Krk.
Acho que já vai longa esta descrição mas se quiserem colocar questões específicas sobre algum ponto estejam á vontade.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor nuno soares » domingo ago 26, 2007 7:58 pm

Caro João,

A crácia é um possivel destino para o proximo ano. Tenho uma dúvida em relação às praias, a temperatura da água do mar adriático é superior ao mediterrâneo no sul de Espanha? Isto porque em França a água parece o n/ Algarve...
Comparando as praias da croácia com Espanha ou França na zona de narbonne, quais achas melhores?
O combústivel é mais barato? Para mim foi uma surpresa o preço em Itália, 1,2€ por litro...
Em termos de segurança apercebeste de ser um país seguro?

Cumprimentos,

NUNO SOARES
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor nuno soares » domingo ago 26, 2007 8:01 pm

Pelo que constato a croácia não é um destino tão longe como parece. O joão fez 7000 km, eu fui a Roma e fiz 6700 km, passando por Andorra e percorrendo Espanhã até La manga.

João 7000 km faz-se bem em 3 semanas, com crianças é que deve ser mais complicado.
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor João » domingo ago 26, 2007 10:41 pm

Nuno
A temperatura da água do Adriático é semelhante á do sul de Espanha. Curioso que no regresso os miúdos e a mulher foram á água em França pouco acima de Narbonne, mais precisamente em Sete (dormi lá com mais umas dezenas de AC) e acharam a água bem mais fria. Claro que não é a temperatura do mar menor mas ninguém tem frio para dar o primeiro mergulho. A temperatura ambiente é muito constante e só por uma ocasião apanhei vento.
Quanto a praias não tem comparação possível com Portugal ou Espanha ou mesmo França na zona de Narbonne. Raramente encontras areia, normalmente é cascalho ou godos grossos. Quase sempre tem que se ir para a água de sapatos próprios que se encontram á venda por todo o lado.
Acho que a cor esmeralda da água compensa a falta de areia mas atenção que também encontrei duas praias de areia mas em ambos os casos com acessos quase exclusivos a partir de parques de campismo.
Quanto a segurança, nunca me senti inseguro nos locais onde fiquei. Existe polícia nas ruas e não se vê pessoas a mendigar embora se note alguma pobreza em certos sítios.
O preço do gasóleo foi para mim uma surpresa porque na campingcar magazine, julgo que de Junho, vinha uma reportagem sobre a Croácia e falavam em 72 cêntimos. Erro redondo. Na realidade custa (não varia com os postos) 7.56 Kunas o que dá 1.044 €. O preço dos bens de consumo são semelhantes a Portugal talvez ligeiramente mais caros(assim de memória lembro-me de leite,ovos e água acima do que estou habituado).
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor Passeante » segunda set 10, 2007 10:01 pm

8)
Todos fomos e todos voltámos.
Viva pessoal. Também demos a nossa voltinha pela Itália, muito semelhante às vossas.
7000 km, regresso pela Áustria e Suiça, 3 semanas...

Sinceramente comecei logo por ficar desiludido assim que visitei Florença. Muita publicidade mas sinceramente achei muito aquém das expectativas.

Salvou-se Roma, a Toscana, Assis, Pisa, San Gimignano e pouco mais.
Claro que os miúdos só gostaram de Pisa e Maranello (fomos dar uma voltinha à Ferrari).

Tudo correu bem graças às boas informações que daqui levei. As dicas foram preciosas. Os estacionamentos,... Benditos GPS.

Detestei as praias. Se calhar tive azar e só parei em estâncias turísticas conhecidas, mas apanhei daquelas praias privadas em que assim que largas a toalha para o chão (não é estender, é mesmo largar em monte), vem logo alguém dizer que não podes estar ali pois é uma praia privada e tens que ir para a praia pública (entenda-se que esta tem vinte metros de frente de mar, atulhada de gente e de lixo e sem vista para o mar pois há várias bancadas amovíveis de venda ambulante mesmo junto ao mar e sempre a mudarem de lugar para fugir à água e a virem literalmente para cima das toalhas de quem lá está.

A sensação com que fiquei foi que em Itália se gosta muito do antigo e o problema é que se confunde o degradado com antigo.
Esta opinião é muito pessoal e nem aminha esposa concorda inteiramente comigo. Mas vim desiludido.

Se voltar é para sítios muito específicos.

Agora que aquele é o país das autocaravanas, lá isso é. 8)
Avatar do Utilizador
Passeante
 
Mensagens: 81
Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 11, 2007 11:22 pm

Boa noite,

Assino por baixo. Realmente para mim também foi uma desilusão. Desde as praias privativas/concessionadas até ao estado das estradas Via Aurélia (VingtMilla até Roma), aquelas eram as estradas que nós tinhamos há quinze anos atrás, além de sermos "obrigados" a passar por dentro de todas as povoações mais cruzamentos mais semáforos mais Vespas mais Vespinos do lado direito do lado esquerdo atrás á frente e termos de esperar que aquela malta arranque para nós não passarmos a ferro 1/2 dúzia deles. Áreas de serviço de AC,s junto a vazadouros de obras, parques de viaturas de circos ambulantes.
A única coisa cuidada são os monumentos, de resto confunde-se um bocado com sujeira, pobreza e atrazados!
Dizem-me sempre que o Norte é mais rico, e por isso melhor. Não sei, nunca lá fui. E normalmente os italianos autocaravanistas são mais simpáticos fora de Itália do que lá dentro. Em certos aspectos acho que são muito parecidos connosco. Se calhar por causa disso é que foi um país que não me deixou muita vontade de lá voltar. Depois de Roma fui para Pescara (Adriático) e daí para Veneza.
Estão carregadinhos de História e de beleza natural, mas não me seduziu o suficiente para lá voltar.
Na marina de Pisa onde existe um área de AC,s, é insdescritivel o estado lastimoso de uns supostos balneáreos que lá há, se é que se pode chamar "aquilo" balneários?
Mas enfim, gostos não se discutem...
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes