Frigirifico será que está bom?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Frigirifico será que está bom?

Mensagempor Rui Loureiro » terça mai 14, 2013 11:29 pm

Boas companheiros...

No próximo fim de semana vai haver outra saída, e vou ver como corre agora.
Na semana passada ficou a trabalhar, tive de insistir um bocado com ele, pois no fim de estar aceso um bocado a patroa chegou e eu quis-lhe mostrar a trabalhar e ele não não queria a "palha", eu estou desconfiado que é uma manha que ele tem ao acender... :D :D

Muito obrigado pela ajuda :D Abraço
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Registado: sábado mar 16, 2013 3:27 pm

Mensagempor Terrenas » quinta mai 16, 2013 10:31 pm

O termopar é um dipositivo que gera tensao (volts) na presenca de calor, no caso a chama, essa tensao, neste caso, vai acionar uma electrovalvula que quando precionamos o botao do gas, esta abre, se soltarmos o botao esta fecha mas se houver tensao fornecida pelo termopar, essa tensao vai criar um campo magnetico que vai "segurar" por nos (deixamos de ter de carregar no botao) a valvula aberta. O tempo que temos de carregar no botao para a chama ficar acesa é o tempo que o termopar leva a aquecer e a gerar a tensao necessaria para gerar o campo magnetico capaz de manter a valvula aberta. isto é um sistema de seguranca que na falta de chama, desliga o fornecimento do gas.
Ja agora chama-se termopar porque é um dispositivo com um sensor constituido por dois (par) metais diferentes e é sensivel ao calor (termo).
Terrenas

Registado: segunda mar 19, 2012 10:26 pm

Mensagempor Rui Loureiro » quinta mai 16, 2013 11:39 pm

Boas... :D

Óptimo esclarecimento, pois não sabia ao certo como funcionava o termopar... :D :D

Obrigado
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Mensagempor Rui Loureiro » sábado jul 27, 2013 6:32 pm

Boas companheiros,

Este fim de semana vim até Peniche, como na quinta feira liguei logo o frigorífico a 220v para na sexta à tarde na hora da partida estar já no ponto, quando parti deixei o chicote que liga a autocaravana a 220 V, em casa... dei pelo esquecimento ainda a caminho mas não voltei a traz confiante que o frigorífico já trabalhava a gás, como mostro numa foto anterior em casa trabalhava, resultado nunca trabalhou... brutal :x

Liguei para a bateria, mas hoje de manha sábado o que estava no congelador já estava quase descongelado, conhecem alguém na zona que mexa neste tipo de frigoríficos marca THETFORD?
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Mensagempor bornes » sábado jul 27, 2013 7:50 pm

Bem que tenho razão...
um a 220V é uma categoria.
espaço, sem problemas de andar aos cliques ou claks, se faz frio ou calor.
Trabalha que é um luxo e sempre tudo fresquinho.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm

Mensagempor Rui Loureiro » sexta mar 07, 2014 8:31 pm

Boas companheiros,

Neste fim de semana prolongado foi até Bragança ao 15º Passeio "Nordeste Transmontano", que tirando o mau tempo foi 5* :D.
Contudo passado quase um ano de ter adquirido a AC os problemas com o frigorífico com o funcionamento a gás continuavam, ao ponto de eu ficar tão passado que ontem pus as mãos à obra e tirei o do sitio para levar a algum sitio para reparar..., mas hoje durante o trabalho tive uma ideia brilhante :!: .
Quando comprei a AC era importada e trocaram-lhe a botija e o redutor de gás, e eu como sou novato na coisa por mim estava óptimo, hoje foi tentar descobrir qual era o gás e vi que era o butano, e que o mais indicado é o propano, comprei uma garrafa de propano troquei o redutor, montei o frigorífico, e voilá... :D lá estava ele a bombar, sem qualquer problema... um luxo parece que foi desta que a coisa ficou resolvida :D
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes