Luis Agostinho Escreveu:Boa noite adidaspn,
adidaspn Escreveu:Assim que o rodo, supostamente para abrir o fluxo do gás, o piloto pára.
Já há alguns anos que não trabalho com esse sistema de frigo (manual)...
Mas vamos lá ver se eu percebi...quando pressiona o botão o "piezo" começa a emitir uma "chispa" para inflamar o gaz...ao inflamar o gaz terá de manter o botão premido para que o "thermopar" (acho que é assim que se chama) "arme" para permitir a passagem do gaz e o frigo se manter a funcionar...
Ora se não mantiver o botão premido durante algum tempo o"thermopar" não "arma" e corta o gaz automaticamente por segurança...se mesmo depois de manter o botão premido ele se apaga é porque esse sistema de segurança não está a funcionar...
Normalmente pode ser ou um fio desligado...ou carvão a mais no "thermopar" e ele não aquece o suficiente para "armar"...
Mas nessas coisas de gaz..."conselhos de fórum" podem não ser eficazes e até se tornarem perigosos e por isso nada como consultar um técnico...
Um abraço,
Boas,
a mim acontece-me o mesmo, mas quando estou longos periodos sem ligar o frigorifico.
Ao chamar o gás, mantendo o ''termopar''

permitido, e carregando varias vezes no isqueiro piezo, a chama acende, e mesmo ficando ali uns segundos permitindo o botão, e depois tirando o dedo, o fogão desliga-se, porquê??
Porque depois de estar aceso, eu rodava logo o botão quase para o maximo, e o frigorifico apagava-se, por estar ainda frio.
O que se tem de fazer é deixar o botão quase no minimo, e depois ao final de uns 5/10 minutos, depois de estar a parte da combustão quente, já se pode rodar para a temperatura desejada.
Abraço