Pedido ajuda compra de Autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Pedido ajuda compra de Autocaravana

Mensagempor Luismbmp » quinta nov 07, 2013 8:47 pm

Boas, tenho 2 elnagh big marlin em vista.

Uma com chassis cabine Ford Transit 2.5 125cv - rudado duplo

Outra com chassis Fiat ducato 2.8jtd 128cv - rudado simples

Estou inclinado para a fiat, por esta razão, motor mais economico, tenho o motor iveco 2.800cc que não á melhor que aquilo, e penso que o motor da fiat é igual á minha iveco, so que é transversal ( puxa á frente )
Penso que seja um motor mais economico que o da ford, menos insonorização, nas subidas é mais despachadinha, enfim, são estas as razões que me inclinam para a fiat.

Sará igualzinha a esta, menos os estofos que são de outra cor.

http://www.meteorviaggi.it/en/camper/el ... marlin.php

Gostava que os veteranos deste forum, me pudessem dar umas dicas, que aspectos devo ter em conta antes de comprar a AC,, o que deverei inspeccionar, pontos mais criticos numa AC já com 10anos???
A marca Elnagh é das melhores das piores, qualidade de construção??

Agradeço a vossa ajuda

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta nov 08, 2013 1:09 am

Boa noite luismbmp,

Costuma-se dizer que se os conselhos fôssem bons...não se davam, vendiam-se.
Só lhe posso dar o seguinte conselho...antes de comprar alguma autocaravana (e vou na 4ª de marca diferente das anteriores)... actuei sempre desta forma.

Em todas as marcas há as gamas altas, médias e baixas...fiz sempre um comparativo dentro das próprias marcas.
De seguida comparei a mesma gama em marcas diferentes, fiquei atento sempre aos pormenores dos acabamentos e equipamentos...
Como qualidade de construção nunca vi como as alemãs...mas por principio equipamentos pobres não na qualidade mas no design..."frias" quase que atrevo a dizer.
Como relação preço equipamento mais favorável as italianas e espanholas e eventualmente as francesas...nas italianas em termos de conforto (pouco durável) sentimos um cuidado na apresentação, envolventes quase que direi...já na qualidade de construção parecem que sairam a correr da fábrica e esqueceram-se de "apertar" ali alguns parafusos...

Uma das coisas que sempre fiz...visitei centenas de stands, entrei...saí...mirei...remirei...perguntei...duvidei...fiz tudo e mais alguma coisa consultei o site alemão onde toda a gente compra para ter ideia de outros interiores para o mesmo "layout"...

Medi sempre as minhas reais necessidades...e fruto também da idade com que compramos e da familia que temos...vai depender e muito a nossa decisão...
Neste momento acho que tive a autocaravana certa no momento certo...por isso por mais conselhos que possa ouvir será sempre uma coisa muito pessoal...que nunca achei necessário pôr a escrutinio num fórum a decisão da compra...mas o mundo não tomba porque não sômos todos iguais...

Já agora permita-me dizer o seguinte...

Luismbmp Escreveu:Penso que seja um motor mais economico que o da ford, menos insonorização, nas subidas é mais despachadinha, enfim, são estas as razões que me inclinam para a fiat.

Menos insonorização não é uma qualidade, porque ouvirá mais barulho do motor no habitáculo...mas como nunca tive uma ford não tenho termo de comparação...
Pontos criticos numa autocaravana com 10 anos...?! Todos...mas essencialmente tentar distinguir pelo que vê o tipo de dono que tinha anteriormente...
Depois disso...ter muito cuidado se não foi de aluguer...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Luismbmp » sexta nov 08, 2013 10:00 pm

Luis Agostinho Escreveu:Boa noite luismbmp,

Costuma-se dizer que se os conselhos fôssem bons...não se davam, vendiam-se.
Só lhe posso dar o seguinte conselho...antes de comprar alguma autocaravana (e vou na 4ª de marca diferente das anteriores)... actuei sempre desta forma.

Em todas as marcas há as gamas altas, médias e baixas...fiz sempre um comparativo dentro das próprias marcas.
De seguida comparei a mesma gama em marcas diferentes, fiquei atento sempre aos pormenores dos acabamentos e equipamentos...
Como qualidade de construção nunca vi como as alemãs...mas por principio equipamentos pobres não na qualidade mas no design..."frias" quase que atrevo a dizer.
Como relação preço equipamento mais favorável as italianas e espanholas e eventualmente as francesas...nas italianas em termos de conforto (pouco durável) sentimos um cuidado na apresentação, envolventes quase que direi...já na qualidade de construção parecem que sairam a correr da fábrica e esqueceram-se de "apertar" ali alguns parafusos...

Uma das coisas que sempre fiz...visitei centenas de stands, entrei...saí...mirei...remirei...perguntei...duvidei...fiz tudo e mais alguma coisa consultei o site alemão onde toda a gente compra para ter ideia de outros interiores para o mesmo "layout"...

Medi sempre as minhas reais necessidades...e fruto também da idade com que compramos e da familia que temos...vai depender e muito a nossa decisão...
Neste momento acho que tive a autocaravana certa no momento certo...por isso por mais conselhos que possa ouvir será sempre uma coisa muito pessoal...que nunca achei necessário pôr a escrutinio num fórum a decisão da compra...mas o mundo não tomba porque não sômos todos iguais...

Já agora permita-me dizer o seguinte...

Luismbmp Escreveu:Penso que seja um motor mais economico que o da ford, menos insonorização, nas subidas é mais despachadinha, enfim, são estas as razões que me inclinam para a fiat.

Menos insonorização não é uma qualidade, porque ouvirá mais barulho do motor no habitáculo...mas como nunca tive uma ford não tenho termo de comparação...
Pontos criticos numa autocaravana com 10 anos...?! Todos...mas essencialmente tentar distinguir pelo que vê o tipo de dono que tinha anteriormente...
Depois disso...ter muito cuidado se não foi de aluguer...

Um abraço,

Amigo Luis, agradeço-lhe pela dica ou dicas. Normalmente um casal que tenha uma AC, cuida da sua casa movel, pelo menos acho eu :roll: , se não cuidar da sua casa movel, será que cuida da sua casa fixa?? É neste parametro que raciocinio. Uma AC de aluguer é diferente como é logico, ainda esta semana lá na empresa onde mandei transformar a minha iveco, estavam lá 2 carrinhas com os interiores com coisas partidas, porque eram de aluguer. O pessoal das AC´s de aluguer é tudo para partir.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 10 visitantes