Prateleiras / gavetas da AC

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Prateleiras / gavetas da AC

Mensagempor danibeja » sábado Oct 26, 2013 9:05 pm

Boa noite,

A minha anterior AC ( Euramobil ) apesar de mais curta, tinha uma arrumação e uma disposição dos moveis espetacular, e desde inicio que a minha cara metade se queixava um pouco, da arrumação dos tachos, panelas, mercearia, etc... estava mal habituada... na Euramobil arrumava-se muito melhor, e derivado à cozinha e entrada para a celula ser na parte de trás, dá uma maior sensação de espaço....

Mas que havia a fazer... não existem ACs perfeitas, mas nós com o tempo podemos tentar colocar um pouco melhor... ou mais ao nosso gosto... assim, como não podia deixar de ser, pus mãos à obra...

Eram assim os interiores dos armários:

Imagem

Uma grande confusão....
Agora com muito trabalho, está a ficar assim:

Imagem

Imagem

A porta que vêm fechada na foto, é de correr para fora, e era assim...

Imagem

Depois coloco aqui fotos ( ainda as tenho que tirar...) ,mas podem começar a imaginar como vai ficar (ou já ficou....).........

E já me esquecia, por cima desta porta da ultima foto, tinha uma gaveta, que era a dos talheres, e estava muito estragada, e não tinha nenhuma gaveta para colocar os panos de cozinha :evil: :evil: :evil: :evil: que fazia uma falta enorme à lili...... coloquei uma estrutura igual à da gaveta dos talheres ( da 2ª foto ) e fixei-a na própria porta da gaveta (depois, se não me esquecer, coloco também aqui foto )....

Grande abraço,

Danibeja,

PS: Apesar de estar de serviço amanhã, vamos ver se o S. Pedro me deixa adiantar mais qualquer coisa na AC....
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Prateleiras / gavetas da AC

Mensagempor Gomes de Sousa » sábado Oct 26, 2013 10:18 pm

Viva companheiro Danibeja:

Parabéns pelos melhoramentos. Estão 5 *****. A autocaravana fica ainda mais valorizada com aquele pires que está por cima. Só espero que a respetiva chávena também tenha o emblema. O café, assim, ainda sabe melhor !!!. Que nunca lhe falte o tempo, porque o jeito já o tem, para continuar a fazer os melhoramentos na sua "menina".

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa

Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm

Mensagempor João Morgado » sábado Oct 26, 2013 10:31 pm

Danibeja que é um mestre da bricolage já sabíamos. Parabéns, melhor não podia estar e sem se ver uma pontinha de Cola & Veda :lol: :lol: .
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Euroviajante » domingo Oct 27, 2013 6:48 pm

Muito bom trabalho companheiro. Já vi que também é um bom chefe de família.

Um abraço

Manuel Pereira

Ps: vai haver bocas de uns invejosos que ainda não são bons chefes de família, mas querem imitar-nos ( verdes e azuis).
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor spedy » domingo Oct 27, 2013 6:50 pm

Um Viva aos bons chefes de família :D :D :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor woodsduarte » domingo Oct 27, 2013 10:59 pm

Excelente trabalho.

O querer só não chega, é preciso ter um bom "kit de unhas".

Parabéns Danibeja.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
woodsduarte

Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm

Mensagempor danibeja » domingo Oct 27, 2013 11:11 pm

Boa noite,

Obrigado pelos elogios , ao pires e à chávena claro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ora bem, o São Pedro, deu-me um lindo dia de trabalho, ai não, era de sol que queria dizer......

Como prometido:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vamos à outra alteração, que também era estranho, porquê que os arrumos da roupa não tinham prateleiras?????? É estranho um veiculo com moveis de qualidade, que com 13 anos não se encontram defeitos, e depois não tem coisas que eu considero imprescindíveis... a única justificação que encontro, é o peso!!!, mas pesa tara : 2900kg... e PB 3500Kg....
Mais umas fotos , era assim:

Imagem

Imagem

E ficou assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora deixei lá o cola e veda para toda a gente ver ( mas só uma parte da embalagem ) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Grande abraço,

Danibeja
( Sigmund Freud )

Daniel Beja

danibeja

Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor spedy » segunda Oct 28, 2013 11:16 am

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
spedy

Mensagempor Luis Agostinho » segunda Oct 28, 2013 11:18 am

danibeja Escreveu:Obrigado pelos elogios , ao pires e à chávena claro

Euroviajante Escreveu:Ps: vai haver bocas de uns invejosos que ainda não são bons chefes de família, mas querem imitar-nos ( verdes e azuis).

spedy Escreveu:Um Viva aos bons chefes de família

Vão-me desculpar mas cá de cima dos 5 degraus de diferença...não vos consigo ouvir!!! :mrgreen: :mrgreen:

danibeja Escreveu:Agora vamos à outra alteração, que também era estranho, porquê que os arrumos da roupa não tinham prateleiras??????

Vê-se mesmo que o nosso Técnico de Bricolage é um rapaz novo...então os fabricantes pensam em nós "hómes"...quanto mais elas tiverem arrumação mais "elas" :mrgreen: atafulham de roupa e de tralha a "nossa" :mrgreen: autocaravanazinha... :roll: :roll:
danibeja Escreveu:e não tinha nenhuma gaveta para colocar os panos de cozinha :evil: :evil: :evil: :evil: que fazia uma falta enorme à lili......

Depois ainda se queixa...!!! :roll: :mrgreen:

E normalmente é roupinha que vai..."que pode ser preciso"...é o argumento que elas utilizam normalmente!!! :mrgreen: :mrgreen:

Como o outro dizia....a minha mulher tem roupeiros cheios de "nada para vestir"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor F.Ramos » segunda Oct 28, 2013 11:25 am

Boa dia a todos/as
Companheiro Danibeja, parabéns pelo trabalho, que a meu ver ficou muito bom, mas também porque o veio aqui mostrar para ajudar a inspirar outros com menos ideias/conhecimentos. E porque não, podermos discordar e por exemplo: Tem as prateleiras todas em linha, podia ter uma mais alta para um objecto maior. Mas isso é só um pormenor. Ficou muito melhor, com mais arrumação e isso é que interessa.
Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Mensagempor spedy » segunda Oct 28, 2013 12:51 pm

Já agora companheiro Danibeja, uma curiosidade, a Ac tem chão duplo??
Imagem
spedy

Mensagempor danibeja » segunda Oct 28, 2013 2:26 pm

spedy Escreveu:Já agora companheiro Danibeja, uma curiosidade, a Ac tem chão duplo??

Boa tarde,

Infelizmente, não... mas por baixo da AC, a mesma está toda preenchida, até o depósito das águas limpas está estrategicamente colocado por baixo da AC e com acesso fácil por dentro, levantando a tampa de um dos bancos e o fundo desse alçapão... os depósitos das águas têm um isolamento exterior ( que envolve totalmente os dois depósitos )semelhante ao que se coloca no chão duplo, parecendo desta forma ter chão duplo, mas efetivamente nesses locais funciona como tal, e na traseira tem o alçapão longitudinal onde se encontram as baterias, que também funciona como chão duplo, mas não o é............

De uma forma geral a AC é mesmo muito boa, tem como pontos mais fortes, o duche separado com cortina circular em acrílico, a gestão elétrica da Centralina de célula, a qualidade de todos os materiais e acabamentos, não existem ruídos parasitas de relevo ( quase insignificantes ).
Os pontos mais fracos já mencionei, é a disposição dos móveis ( a porta nas traseiras é mesmo muito melhor, para mim ), a ausência das prateleiras e gavetas, e a iluminação de toda a célula muito deficiente.

Em relação à parte mais automóvel, é mesmo excelente, não à palavras para descrever a robustez deste motor ( com 85 000 km ) , claro que À melhores, mas este é mesmo muito bom...

Antes de começar nas bricolages, preparei a mecânica, mudei toda distribuição ( nunca tinha sido mudada ), quando comprei o alternador tinha um defeito, também o substitui, mas por um igual mas mais potente, do mesmo modelo mas com ar condicionado.... óleos, filtros, liquido refrigeração a 50% ( por opção), escovas limpa vidros, a instalação elétrica tinha sido achanatada por causa de um alarme que esteve em tempos lá montado, também coloquei tudo como novo....
Por outras palavras, se tivesse que pagar a alguém para me fazer isto tudo... dava para comprar uma AC como a do Sr. Presidente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não vale a pena exagerar, mas tenho mesmo muitas horas de volta da minha AC, é muito amor à AC ( com a AC :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: )

Grande abraço,

Danibeja
( Sigmund Freud )

Daniel Beja

danibeja

Mensagempor danibeja » segunda Oct 28, 2013 2:33 pm

F.Ramos Escreveu:Boa dia a todos/as
Companheiro Danibeja, parabéns pelo trabalho, que a meu ver ficou muito bom, mas também porque o veio aqui mostrar para ajudar a inspirar outros com menos ideias/conhecimentos. E porque não, podermos discordar e por exemplo: Tem as prateleiras todas em linha, podia ter uma mais alta para um objecto maior. Mas isso é só um pormenor. Ficou muito melhor, com mais arrumação e isso é que interessa.
Abraço
Fernando Ramos

Boa tarde companheiro,

As prateleiras foram colocadas em linha propositadamente, pois se reparar nas fotos, a AC entre cada conjunto de duas gavetas tinha um bocado curto de madeira a separar o interior de cada gaveta, e eu aproveitei essa madeira para pousar as prateleiras, e assim fiz menos furos... assim como, se reparar nas ultimas fotos, eu coloquei também umas medeiras ao alto para separar as gavetas, apoiadas em cima das uniões das gavetas...

A ideia de alterar a altura das gavetas é boa, mas assim evitou-me outros problemas...

Muito obrigado,

Danibeja
( Sigmund Freud )

Daniel Beja

danibeja

Mensagempor Euroviajante » segunda Oct 28, 2013 2:39 pm

Luis Agostinho Escreveu:
danibeja Escreveu:Obrigado pelos elogios , ao pires e à chávena claro

Euroviajante Escreveu:Ps: vai haver bocas de uns invejosos que ainda não são bons chefes de família, mas querem imitar-nos ( verdes e azuis).

spedy Escreveu:Um Viva aos bons chefes de família

Vão-me desculpar mas cá de cima dos 5 degraus de diferença...não vos consigo ouvir!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Amigo Luís Agostinho picou-se por não ser considerado bom chefe de família ?

Todos o que não são ainda ( benfiquistas) não atingiram esse estádio da evolução, têm tendência para imitar, são o caso dos azuis e dos verdes que têm em comum riscas brancas imitando os calções do Glorioso.

Manuel Pereira
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor F.Ramos » segunda Oct 28, 2013 7:07 pm

Boa tarde a todos/as
Companheiro Danibeja, não queria pôr defeito no seu trabalho, que a meu ver ficou muito melhor e mais fácil de arrumar.
Fui traído pelo "bocado curto de madeira", com ele podia meter as prateleiras mais altas ou mais baixas.
Fica a ideia para ajudar a inspirar outros (prateleiras com alturas diferentes para objectos diferentes.
Mas isso é só um pormenor. Ficou muito bom, com mais arrumação e isso é que interessa.
Parabéns pela troca de AC, que a nova casinha os leve até onde mais desejar...
Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes