QUIZZ – 36

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: QUIZZ – 36

Mensagempor João Morgado » terça Oct 15, 2013 11:56 am

LPP Escreveu:Aqui fica a prova da verdade e venha daí a sua foto.

Está-se a dirigir a quem? A mim ou ao Luis?
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » terça Oct 15, 2013 12:56 pm

João Morgado Escreveu:A mim ou ao Luis?

"Ao Luis"...?!?! mas atão que falta de respeito é esta Sr. Barman Geral...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Ao Sr. Presidente Geral..."faxabor"...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Óh! Sr. Barman mas afinal quem é que escreveu Trabocco..?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor João Morgado » terça Oct 15, 2013 1:10 pm

Luis Agostinho Escreveu:mas afinal quem é que escreveu Trabocco..?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Caro companheiro Luis Agostinho há só uma diferença e daí a minha pergunta: é que trabocco não é nenhuma localidade é o nome dado ao "zingarelho" e de 10 Km a sul de Ostona ou Rocca San Giovanni até Pescara o Luis de bicicleta nunca mais lá chegava.
Abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor LPP » terça Oct 15, 2013 1:35 pm

João Morgado Escreveu: trabocco não é nenhuma localidade é o nome dado ao "zingarelho" e de 10 Km a sul de Ostona ou Rocca San Giovanni até Pescara o Luis de bicicleta nunca mais lá chegava.

"Zingarelho", que nome fantástico para aqueles traboccos. Só uma ligeira correcção. De Pescara até Ortona não vi nenhum "zingarelho", não sei se existem. Mas a sul de Ortona e durante uns bons klms até onde começa a praia de Marina, são mais que muitos cada um com o seu nome,pois podem ver-se muito bem a partir da estrada junto mesmo à costa.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor João Morgado » terça Oct 15, 2013 1:50 pm

Boa tarde

Pela resposta dada pelo companheiro LPP, deduzo que se referia mesmo a mim no post anterior e sendo assim vou avançar com uma foto. O Luis que me perdoe mas isto já são muitos anos a remar.
Então e continuando fora de portas digam-me o que é isto e onde fica.
Imagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor LPP » terça Oct 15, 2013 2:10 pm

Sei que fica em Turim ou perto, Piemonte etc. mas não me lembra o nome. Vou tentar saber pormenores. É o que faz não identificar as fotos e depois esquece-se onde foram tiradas.
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor LPP » terça Oct 15, 2013 2:28 pm

É mesmo em Turim. É o memorial em homenagem a Emanuel Filiberto, 2º duque da Aosta. Confesso que não me lembrava destes elementos de identificação e fui à procura deles no sítio indicado. O meu defeito em viagens é andar bastante sem ligar muito a pormenores.
Tem a palavra o sr director geral de bebidas e afins que pelo que já vi hoje na imprensa vai ter que aumentar o preço das bebidas dentro de algum tempo.
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor João Morgado » terça Oct 15, 2013 3:39 pm

Meu caro LPP, desta vez não posso considerar certa a sua resposta pois apenas acertou na cidade. O Emanuele (Vittorio Emanuele Filiberto Eugenio Giuseppe) a que se refere é o que está na estátua mas o edifício não é um memorial a ele. Está muito quente, veja lá não se queime.
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor LPP » terça Oct 15, 2013 7:10 pm

Só agora por aqui vim e ninguém se adiantou pelo que vejo. Pelas minhas indagações penso que é a Casa Forte de Acaja, agora Museu Cívico de Arte Antiga de Turim.
Claro que eu ao conhecer este edifício por fora não tinha dados que me permitissem dizer com a certeza o que era. Sem ter a certeza absoluta creio que o que disse estará possivelmente certo. Aguardo confirmação.
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor Luis Agostinho » terça Oct 15, 2013 7:34 pm

João Morgado Escreveu: O Luis que me perdoe

Está perdoado...10 Pai Nossos...e 15 Ave Marias...e não volte a pecar!!! :mrgreen: :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor LPP » terça Oct 15, 2013 7:42 pm

Luis Agostinho Escreveu:
Está perdoado...10 Pai Nossos...e 15 Ave Marias...e não volte a pecar!!! :mrgreen: :mrgreen:

Faltam as 10 badaladas.
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor João Morgado » terça Oct 15, 2013 8:29 pm

LPP Escreveu: Pelas minhas indagações penso que é a Casa Forte de Acaja, agora Museu Cívico de Arte Antiga de Turim.

Lamento caro LPP mas ainda não está certo. Tem de continuar a indagar. O Museu de Arte Antiga funciona neste edifício e se eu mostrasse a foto da frente deste edifício era capaz de acertar logo. O truque está em publicar a traseira e já vi que o meu amigo não é muito dado a "Costas".
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor LPP » terça Oct 15, 2013 8:46 pm

Amigo jogão Morgado, essa coisa de "costas" só as do Mar Adriático, quentinhas como elas há poucas.

Eu já vi que o edifico estás de costas voltadas para nós e vou ver se o consigo pô-lo de frente porque não se vira as costas a ninguém quanto mais aquele senhor empoleirado no seu pedestal que ainda por cima tem a ver com gente portuguesa.
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor LPP » terça Oct 15, 2013 9:07 pm

A frente deste edifício é muito bonita. Dá para uma praça com grandes candeeiros. Mas agora o nome... Piazza Castelo???, Palácio Madama ??? creio que os dois estarão perto da verdade mas só com a confirmação do amigo João Morgado. Ainda por cima sou apenas eu a dar palpites. Parece que mais ninguém foi a Itália o país que para mim é de longe o melhor país com um riquíssimo património artístico ou natural. Depois de três vezes que já por lá andei é essa a impressão com que fiquei.
Imagem
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Mensagempor João Morgado » terça Oct 15, 2013 10:13 pm

LPP Escreveu: aquele senhor empoleirado no seu pedestal que ainda por cima tem a ver com gente portuguesa.

Aquele senhor poderia ter sido rei de Portugal, não fosse o Filipe II de Espanha lhe ter ganho vantagem.
LPP Escreveu:A frente deste edifício é muito bonita. Dá para uma praça com grandes candeeiros. Mas agora o nome... Piazza Castelo???, Palácio Madama ???

Conforme diz este edifício tem uma frente magnífica e o seu interior não lhe fica atrás. Publico a foto da frente.
Imagem
e da sua escadaria interior
Imagem
Quem estiver interessado pode ver mais informação aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Palazzo_M ... egli_Acaja
Companheiro LPP a sua resposta está certíssima. É o Palácio Madama e a sua frente dá para a magnífica Piazza Castello, onde também se encontra o Palácio Real.
Venha então a sua foto (quer dizer, a foto colocada por si).
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes