como desligar airbag ford transit 2007?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

como desligar airbag ford transit 2007?

Mensagempor cookie » segunda Oct 14, 2013 1:16 pm

companheiros
nao sei se esta será a secção mais correcta para colocar este topico mas aqui vai.

alguem sabe se é possivel desactivar o airbag do passageiro de 1 ford transit de 2007? se sim, como? a ideia é colocar nesse banco uma babycoque que nao pode ser usada com airbag activo.

o meu irmao tem um ford focus e o que me disse foi que no caso dele teria que adquirir uma chave especial à ford e que custava à volta de 150euros.

tb já li pela net que nao é possível desactivar o airbag da ford transit e nesse caso a babycoque teria que ir no banco de trás, mas como os bancos da frente são sempre mais seguros...
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Re: como desligar airbag ford transit 2007?

Mensagempor THOR » segunda Oct 14, 2013 1:54 pm

Boa tarde companheira,
Se a viatura não tiver um botão manual para ligar e desligar tem sempre a possibilidade (creio eu) de desligar eletronicamente. Eu tive há uns anos uma laguna de 2002 e quando a minha filha nasceu eu fui á Renault e eles puseram o carro na máquina e desligaram o air bag, passado cerca de um ano quando a menina foi para o banco de trás eu fui a uma oficina amiga e com uma máquina (igual ou semelhante) voltaram a ligá-lo. Por isso creio ser possível fazer também num carro ainda mais recente. Por isso passe numa oficina conhecida ou na marca e pergunte se é possível.

Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
THOR

Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm

Mensagempor spedy » segunda Oct 14, 2013 6:47 pm

Boa noite, com chave especial duvido, normalmente é com a chave da ignição. Penso que o airbar tem tambem um fusivel e pode desativar, mas nada como recolher essa informação junto da marca. Existem alguns que nao tem a possibilidade de desligar, mas tambem nao "abrem" se nao tiver mais de 50kg no banco, convem confirmar esta informação.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor woodsduarte » segunda Oct 14, 2013 10:20 pm

Boa noite a todos
Peço desculpa por invadir o tópico da companheira Cookie, mas preciso de perguntar o seguinte, posso andar com a minha filha no banco da frente da AC? Na cadeira dela, claro. Acho muito mais seguro a cadeirinha ir presa no cinto da frente do que no cinto dos bancos da mesa.
Ultimamente tenho andado assim, mas tenho sempre receio que não é permitido.

Cumprimentos.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
woodsduarte

Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm

Mensagempor cookie » terça Oct 15, 2013 8:25 am

nao ha qq problema.

criei este topico na esperança de algum companheiro ter passado pelo mesmo que iremos passar daqui a uns meses, e precisamente com uma ford transit de 2007 8)

mas vamos ligar para uma oficina ford e tirar a teima.
cookie

Mensagempor RMartins » terça Oct 15, 2013 8:42 pm

essa da chave especial, nunca tal ouvi!!
trabalho com carros das mais variadas marcas ha ja bastante tempo e foi sempre com a chave da ignição, regra geral ou dentro do porta luvas, ou junto as dobradiças da porta do passageiro.

Caso não tenha essa mini "fechadura", só desligando directamente o airbag, mas numa pesquisa rapida pelo google li que é algo arriscado de o fazermos nós. Melhor levar a uma oficina de sua confiança.

Cumprimentos,
RMartins
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor cookie » quarta Oct 16, 2013 4:14 am

RMartins Escreveu:essa da chave especial, nunca tal ouvi!!
trabalho com carros das mais variadas marcas ha ja bastante tempo e foi sempre com a chave da ignição, regra geral ou dentro do porta luvas, ou junto as dobradiças da porta do passageiro.

Caso não tenha essa mini "fechadura", só desligando directamente o airbag, mas numa pesquisa rapida pelo google li que é algo arriscado de o fazermos nós. Melhor levar a uma oficina de sua confiança.

Cumprimentos,
RMartins

companheiro, na altura foi o que disseram ao meu irmao. e claro, ele achou uma roubalheira.

a sua ac é a do avatar? se sim é igual à nossa... uma vez que trabalha com carros, sabe se da para desligar o airbag manualmente? sem ter que ir a uma oficina quero dizer.
cookie

Mensagempor RMartins » quarta Oct 16, 2013 11:00 pm

A do Avatar é a minha sim, só que é de 2010. Será igual?
Se for igual posso ver de descubro sim, sem problema algum. Hoje é que já é tarde para la ir ver.

O problema de desligar manualmente, segundo o que li, é que poderá dar conflitos, tanto no computador de bordo (luzes painel e tal...), como a nivel de electronica mais complicado ainda. Se fosse eu não arriscaria!

Cumprimentos!
RMartins
RMartins

Mensagempor cookie » quinta Oct 17, 2013 4:21 am

de aparência é igual sim. a nossa sendo de 2007 já é o "novo" modelo ford.

qdo digo desligar manualmente refiro-me ao facto de existir algum botão ou algo que permita fazer isso mesmo.o nosso outro carro tem dentro do porta luvas um manipulo para desligar manualmente o airbag mas, lá está, não é um "carro de carga" como a ford transit... na ac nunca reparei que tivesse e é fácil de reparar pq qdo existe essa possibilidade ela está bem assinalada com autocolantes.

se tiver facilidade de ir à sua ac, agradecia muito...
cookie

Mensagempor RMartins » sexta Oct 18, 2013 7:38 pm

cookie Escreveu:de aparência é igual sim. a nossa sendo de 2007 já é o "novo" modelo ford.

qdo digo desligar manualmente refiro-me ao facto de existir algum botão ou algo que permita fazer isso mesmo.o nosso outro carro tem dentro do porta luvas um manipulo para desligar manualmente o airbag mas, lá está, não é um "carro de carga" como a ford transit... na ac nunca reparei que tivesse e é fácil de reparar pq qdo existe essa possibilidade ela está bem assinalada com autocolantes.

se tiver facilidade de ir à sua ac, agradecia muito...

Vou sim, estarei este fim de semana por casa.
RMartins

Mensagempor RMartins » sexta Oct 18, 2013 8:22 pm

Já lá fui :)

Realmente não dá! Não há qualquer "fechadura" como nas viaturas normais :)
Tirei umas fotos do local onde normalmente esta essa fechadura/interruptor, e tem lá um distico de aviso/proibição a cadeiras de criança. No manual da Ac a mesma coisa.

Imagem
Imagem
Imagem

Agora procurei pela net e deixo aqui um excerto que já data de 2008 mas o qual me chamou a atenção e deixo aqui para futura referência!
Caso a viatura não tenho um dispositivo próprio para desligar o airbag (interruptor ou chave, p.ex.) é proibido a qualquer pessoa / oficina desligá-lo.

Este procedimento é considerado uma alteração às características da viatura e por isso para ser feito de forma legal é necessário fazer o seguinte:
- obter autorização da marca para efectuar a alteração (esta é a parte mais complicada porque há marcas que simplesmente não autorizam)
- deslocar-se à DGV e solicitar a alteração no livrete (salvo erro tem um custo de 124€)
- ir então à oficina para que se proceda à desactivação do airbag.

Retirado do Forum AutoHoje

Cumprimentos,
RMartins
RMartins

Mensagempor cookie » sábado Oct 19, 2013 4:08 pm

muito obrigada companheiro!!

assim sendo só resta mesmo levar a bebe atrás.
cookie

Mensagempor Luis Agostinho » terça nov 05, 2013 11:50 am

Bom dia Cookie,

Porque é que não tentam instalar no banco de trás um sistema rudimentar Isofix se a cadeira da vossa criança permitir ou estiver preparado para o isofix basta 3 pontos de ancoragem, se o vosso carro tiver, basta seguir o principio e tentar fazer as peças e colocar no banco da AC. Óbviamente respeitanto as regras de segurança mas ninguém melhor que os Pais para ter a certeza que eles vão bem "presos"... quietos e calados de preferência!!! :mrgreen: :mrgreen: :wink:

Imagem

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor cookie » quarta nov 06, 2013 6:56 am

nao compramos com isofix pq um dos nosso carros nao tem esse sistema. terá que ir segura da forma "tradicional".

o mais certo é a ervilhinha antecipar a vinda a este mundo... talvez ja este mês... vou dando novidades.
cookie

Mensagempor spedy » quarta nov 06, 2013 10:51 am

Parece que a "ervilhinha" quer chegar a tempo do encontro de janeiro :D vai correr tudo bem! :wink:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 18 visitantes