biclas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

biclas

Mensagempor vitor » quinta set 05, 2013 3:25 pm

Este Verão em Torino, com as bicicletas amarradas com cadeado a um poste metálico, em frente do museu de cinema, roubaram a bicicleta da minha mulher (mais vistosa e nova do que a minha, que contudo é melhor) com um alicate ou serra de cortar aço. Entre as 10 e as 15h, numa rua movimentada...
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Re: biclas

Mensagempor Luismbmp » quinta set 05, 2013 4:38 pm

Boas, realmente é chato o que aconteceu, será que não se esqueceu de amarrar essa bicicleta?

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor vitor » quinta set 05, 2013 9:15 pm

O cabo de aço que as prendia ao poste foi cortado por ferramenta própria, digo eu...
vitor

Mensagempor João Morgado » quinta set 05, 2013 10:27 pm

Companheiro Vitor

Tiveram mesmo azar. Eu conheço bem Turim e nunca me apercebi de roubos e a zona é realmente muito movimentada. O museu funciona na Mole Antoneliana onde nunca falta gente.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor cookie » sexta set 06, 2013 10:10 am

é sempre um risco deixar bens de valor na rua... pelos vistos as bicicletas estão a ter mta procura. no forum acpasion ha relatos de várias bicicletas roubadas no suporte das AC.

apresentou queixa na policia na altura? mas dificilmente aparecerá :(
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Luismbmp » sexta set 06, 2013 3:39 pm

Boas, eu sugeria que os companheiros, de futuro levassem bikes assim todas podres, velhas, baratuscas, assim ninguem pega nelas. É o que eu faço, a minha bicicleta montanha custou-me cerca de 50€, já tem uns 10 anos, a bike do meu filho tambem é toda podre :). Andam todas bem afinadinhas, mas que as vê não dá nada por elas. Mas uma bike novinha em folha, com quadros a aluminio, podaleiras de aluminio, bikes avantajadas, aí o olho do amigo alheio desperta a atenção.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor RMartins » sexta set 06, 2013 6:28 pm

o reverso da medalha é que em bicicletas assim a distancia parece o triplo :lol: :lol:
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor vitor » sexta set 06, 2013 11:02 pm

Tendo a concordar com o Luís.
A minha bicla, que tem bons componentes, aparenta ser velha e descuidada (quadro repintado, sem marca, riscado, rodas sujas, etc) mas é bem melhor do que a da minha mulher, que foi roubada por ser vistosa e bem cuidada, ostentando ainda a marca (Giant).
Não comuniquei à Polícia por me terem dito no local que seria perda de tempo - uma bike roubada não mais aparece... :(
vitor

Mensagempor cookie » sábado set 07, 2013 6:36 am

e lamentável sim. eu teria apresentado queixa, nem que fosse para constar das estatísticas.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor curto » sábado set 07, 2013 10:03 pm

Companheiros
Itália é dos países onde a ladroagem é maior.
Em viagem embora sem ser em AC fui assaltado duas vezes.
Em Florença por exemplo a aparato policial na Praça da "Signoria" é impressionante e mesmo assim os carteiristas fazem das suas.
Por isso muito cuidado
A C
curto

Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm

Mensagempor vitor » domingo set 08, 2013 10:16 am

Policial e militar!
No ano passado em Nápoles e todo o Sul de Itália eram frequentes os reforços da Polícia com militares. Este ano, no Norte, cenário idêntico.
Particularmente nas praças vêem-se 1 ou 2 jipes de jovens militares, certamente para dissuadir a ladroagem. Sem grandes resultados, digo eu...
É a crise? Sim, mas não tem que ser a classe média a alimentar esta escumalha!
Os governos que façam o seu trabalho, que é para isso que são eleitos. Não para se juntarem à ladroagem de colarinho branco... :evil:
vitor

Mensagempor calexandre » segunda set 09, 2013 10:43 am

Pois é companheiros,
em Julho estive em Itália, em Pisa, zona descrita como calma e segura, a minha Ac foi assaltada a 100 metros da famosa Torre,
estava estacionada onde passavam turistas, policias. Mal cheguei ( 13 Horas ), ausentei-me por 40 minutos, tempo suficiente para ter um grande prejuízo. Optei por não ficar nem mais um minuto em Itália, estava farto de ser roubado ( gasóleo a 1,80€/Litro, portagens caríssimas, aplicação de gorjetas obrigatórias etc, etc......
Depois...., o costume....., chamamos a policia e eles dizem que não podem fazer nada......
Itália está como está...., Espanha, está igual...... e Portugal, para lá caminha...... é a crise.....

E cada vez.... vai ser PIOR.....
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor RMartins » segunda set 09, 2013 10:33 pm

..e tanto que queria eu conhecer Itália...Não meto lá os pés tão cedo!!
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor João Morgado » segunda set 09, 2013 11:23 pm

RMartins Escreveu:..e tanto que queria eu conhecer Itália...Não meto lá os pés tão cedo!!

Companheiro, por essa ordem de ideias mesmo em casa pode ser assaltado e depois é uma questão de sorte ou azar. Eu estou farto de ir a Itália (até porque vive lá a minha filha) e nunca me aconteceu nada. Não deixe de ir só por causa disso, tem é de tomar mais cautelas, mas o mesmo é válido para qualquer outro país incluindo o nosso.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor spedy » terça set 10, 2013 1:06 pm

João Morgado Escreveu:[ Eu estou farto de ir a Itália (até porque vive lá a minha filha) e nunca me aconteceu nada. .
Saudações

Ora vivas, mas isso está mais do que justificado, o ladrão a "passar as mãozinhas" no Sr barman ainda saía prejudicado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: então deixa se estar quieto :lol: :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes