Ao montar o injetor, e de tanto apertar e desapertar, acabei por moer a rosca do queimador, o que resultou em ter que comprar um injetor e um tubo novo...
Felizmente a casa tinha um conjunto em stock e montou-me tudo na hora. Agora tenho o frigorífico a funcionar impecavelmente (finalmente).
O que o técnico me disse foi que nunca se deve desmontar o queimador, quando muito soprar para limpar as impurezas e fazer uma limpeza à chaminé de vez em quando. Mudar para gás propano também ajuda, pois a queima produz menos resíduos.
Em relação à questão do último companheiro, não sei a que se refere com "cheiro lá dentro", se for cheiro a gás queimado, pode ter a zona do frigorífico mal vedada e os gases da combustão entram na caravana (o que não é normal e até perigoso). O calor à volta do frigorífico pode ser normal, dependendo de onde aparece esse calor (a combustão do gás aquece a chaminé)...
O que é que eu aprendi com a minha experiência:
- Não se deve andar a desmontar o queimador para fazer limpeza, e muito menos andar a passar agulhas para desobstruir o injetor. Usem apenas o sopro/ar comprimido;
- Se realmente tiver que ser, cuidado com as roscas e no fim verifiquem com água e sabão se não há fugas. Se tiverem que mudar o injetor, comprem um adequado e com o calibre certo;
- Limpem a chaminé de vez em quando (não é preciso desmontar o queimador, basta retirá-lo para o lado);