Grade de Tejadilho Ford transit

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Grade de Tejadilho Ford transit

Mensagempor Profetaii » terça jul 09, 2013 10:27 am

Bom dia autocaravanistas,

Como leigo nestas coisas venho aqui pedir vos ajuda.

Comprei a minha mega habitação movel á 2 semanas e apesar de já ser velhinha acho que juntos vamos fazer muitos quilometros.

Tenho uma Ford transit de 1988 que é da construção Andrade, digo desde já que apesar de alguns pontos de ferrugem até está estimada.

Tenho um pequeno problema, visto eu querer a rasteirinha (nome de batismo) para ir curtir o litoral para fazer Paddle e kite e tudo mais que o mar nos proporciona.
Como tenho montes de material desde kites a duas pranchas fatos e outras coisas pensei em meter uma grade de tejadilho, mas pela muita pesquisa que fiz nada
apareceu.

A minha rasteirinha tem um toldo e é de tecto alto o que acho que isso tambem não facilita.

Alguem que conheca ou saiba onde posso fazer uma grade de tejadilho?
Compensa mandar fazer ou adaptar?
É possivel meter barras e furar o tecto?
Experiençias feitas por vos?

Abraços
Profetaii

Registado: quinta jun 27, 2013 9:58 am

Re: Grade de Tejadilho Ford transit

Mensagempor bornes » terça jul 09, 2013 1:31 pm

Olá companheiro,
como eu fui empresário metalúrgico, posso dizer-lhe que qualquer serralheiro lhe faz isso.
Se for a ford que penso, que ainda tem aquela meia cana, é bastante fácil fazer o que o companheiro quer.
Já agora aconselho que o material seja de inox, pois fica pouco mais caro e dura uma vida.
Desejo-lhe umas boas viagens e que tudo lhe corra bem.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm

Mensagempor Profetaii » terça jul 09, 2013 5:19 pm

Bornes,

A mega autovan é esta
http://imageshack.us/photo/my-images/818/b7a8.jpg/

Mas mandar fazer para meter na calha de agua ou para fixa la ao tecto?

Sabes dizer em que valores ronda?

Obrigado
Profetaii

Mensagempor bornes » terça jul 09, 2013 5:48 pm

Ena, ´totalmente diferente do que estava a pensar, a calha fica muito no fundo, Pensava que quando dizias que era de teto alto, não fosse tão alto.
Já tem de ser com alguém experiente no assunto. Vou agora dizer o que eu faria.
Se fosse eu:
fazia 2 ou mais barras, as que fossem necessárias, de alumínio ou inox, com umas ponteiras de 10 cms nas pontas com umas patas soldadas e coladas á chapa.
A meio dos tubos soldava um tubo na longitudinal para que ficassem seguras entre si.
Colava com cola e veda da boa e já estava, nunca mais saia do sitio.
Não vais meter nada pesado em cima, por isso colado ficava muito bem.
Se precisares envio-te um desenho por mail. Coisa fácil de fazer e de não muito custo.
O preço não sei, como já deixei de trabalhar á 12 anos. Mas é barato.
Abraço e que tudo corra bem.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Mensagempor Profetaii » terça jul 09, 2013 6:49 pm

E esta opção será que dava para metex uma daquelas box de tejadilho?

Abraço
Profetaii

Mensagempor bornes » terça jul 09, 2013 7:24 pm

Dá para meter o que quiser.
Agora, não ficará muito alto?
A própria caixa, já dá para ajudar a segurar as barras.

---|---------------------------|---
-- --
/-- ---------------------------------------\
/ \
/ \

É mais ou menos isto, nas patas dos tubos com 10cms, levava cola e veda da boa e nunca mais sai de lá.
bornes

Mensagempor bornes » terça jul 09, 2013 7:27 pm

Peço desculpa, mas ao passar para aqui, o desenho ficou diferente.
A 1ª linha é a barra e a segunda o tejadilho da carrinha.
Os -- --, são a base dos 10cms de altura que são colados.
bornes

Mensagempor Domingos » quarta jul 10, 2013 10:08 am

Bons dias
Na minha opinião, e como essa carrinha tem calha de agua, o melhor seria mandar fazer uma grade que ficasse segura a essa calha de agua com 3 ou 4 unhas de cada lado. A robustez da grelha vai depender do peso que lhe vá por, e deverá ser galvanizada, se for de ferro, para durar muito sem ferrugem, ou aluminio ou inox... tudo depende do que queira gastar. A grade presa a calha da agua evita fazer furos da chapa, o que é sempre de evitar. E pode sempre tira-la para reparações ou se fartar dela. O toldo teria que saltar dali e ficar preso a essa grade.
Outra opção, é correr os ferros velhos ou os classificados e procurar uma grade para esse modelo. É muito comum ver grades nessas carrinhas de feirantes. É uma questão de sorte e de não ter pressa.
Boas viagens
Domingos

Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 10, 2013 11:37 am

Profetaii Escreveu:Bom dia autocaravanistas,

Comprei a minha mega habitação movel á 2 semanas e apesar de já ser velhinha acho que juntos vamos fazer muitos quilometros.

Tenho uma Ford transit de 1988 que é da construção Andrade, digo desde já que apesar de alguns pontos de ferrugem até está estimada.

Tenho um pequeno problema, visto eu querer a rasteirinha (nome de batismo) para ir curtir o litoral para fazer Paddle e kite e tudo mais que o mar nos proporciona.
Como tenho montes de material desde kites a duas pranchas fatos e outras coisas pensei em meter uma grade de tejadilho, mas pela muita pesquisa que fiz nada
apareceu.

A minha rasteirinha tem um toldo e é de tecto alto o que acho que isso tambem não facilita.

Abraços

Boas,

Imagem

Se a sua transit Andrade é esta, fica já a saber que foi essa carrinha que fez uma exposição, esteve em exibição no evento Auto-Show de 1989.
A imagem foi retirada de uma revista do ACP (n.º 8, ano LIX) de 1989.

Assim tem ai uma Autovivenda com historia, é so mima-la, pois transit é transit.
Tenho um furgão transit longa de 89, e valeu a pena o dinheiro que gastei nela para pinta-la toda, ta nova :)

Por acaso eu tinha um tejadilho mas para o modelo semi-alto, que é a minha. Vendeu-se para o ferro velho juntamente com uma quantidade de desperdicios de ferro que tinha aqui, foi uma pena senão eu até lhe dava aquilo, era só cortar um pouco antes dos encaxes no tejadilho e acrescentar tubo redondo soldado e tava feito.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor bornes » quarta jul 10, 2013 12:43 pm

Mas isso é tão fácil de fazer, meia hora e ficava lá.
Quanto ao agarrar na calha, fica muito feio, já que a calha fica longe do alto da carrinha, fica horrível com as garras a virem cá baixo.
Como não deve ser para levar muito peso, se fosse eu, era colado e colocava a tal box em cima, aparafusada ás barras e nunca mais tinha problemas.
Se foi uma carrinha de show, então merece uma coisa em condições e que fique a parecer bem.
Bem, cada um tem o seu gosto.
Como tenho maquinas para tudo e sei fazer as coisas, para mim tudo é fácil.
Abraço e tudo de bom.
bornes

Mensagempor Profetaii » quarta jul 10, 2013 8:34 pm

Luis a minha acho que é tipo um rabisco para este modelo visto ser de 1988.
Este modelo o tecto alto não é todo igual ao contrario da minha.
Quando puder meto fotos.

Quanto ao colar as barras tenho de ver com alguem que me faça isso visto nao ter muito jeito para bricolage :)

Luismbmp Escreveu:
Profetaii Escreveu:Bom dia autocaravanistas,

apareceu.

Abraços

Boas,

Imagem

Se a sua transit Andrade é esta, fica já a saber que foi essa carrinha que fez uma exposição, esteve em exibição no evento Auto-Show de 1989.
A imagem foi retirada de uma revista do ACP (n.º 8, ano LIX) de 1989.

Assim tem ai uma Autovivenda com historia, é so mima-la, pois transit é transit.
Tenho um furgão transit longa de 89, e valeu a pena o dinheiro que gastei nela para pinta-la toda, ta nova :)

Por acaso eu tinha um tejadilho mas para o modelo semi-alto, que é a minha. Vendeu-se para o ferro velho juntamente com uma quantidade de desperdicios de ferro que tinha aqui, foi uma pena senão eu até lhe dava aquilo, era só cortar um pouco antes dos encaxes no tejadilho e acrescentar tubo redondo soldado e tava feito.

Abraço
Profetaii

Mensagempor spedy » quarta jul 10, 2013 10:29 pm

Boa noite,

Não sei se faz parte de algum clube de autocaravanismo, mas o Clube de Autocaravanismo da Abeceira, tem um excelente técnico de bricolage e especializado e cola & veda... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Podemos meter uma "cunha" para ele dar umas dicas :D
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jul 11, 2013 9:10 am

spedy Escreveu:Boa noite,

Não sei se faz parte de algum clube de autocaravanismo, mas o Clube de Autocaravanismo da Abeceira, tem um excelente técnico de bricolage e especializado e cola & veda... Podemos meter uma "cunha" para ele dar umas dicas

São intervenções deste género que me fazem ter orgulho de pertencer a este clube!! :D

Bem hajas Spedy,

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Profetaii » quinta jul 11, 2013 10:38 am

Onde é o botão de like :)
Profetaii

Mensagempor spedy » quinta jul 11, 2013 10:48 am

Profetaii Escreveu:Onde é o botão de like :)

:D :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes