Bem, eu sou mais radical.
1º, sou muito malandro.
2º, não tenho euros, gasto tudo.
3º, como até aos 17 anos, nem agua tinha em casa e a casa de banho era só a sanita e qualquer banho era numa bacia, então:::
Prefiro viver numa caverna e roubar quem tenha(

)
4º, quanto mais se pensa em dinheiro, menos se tem.
5º, pátria é aquela que me dá de comer, não dou pão a chulos. Quer seja de um ou outro partido, nunca votei na minha vida, é perda de tempo, estão lá sempre os mes-
mos. Se um dia me sentir com fome, roubo e mato. No problem at all. Se puder sair antes, iria para um país que me sustentasse. Já disse, falo 6 línguas e sei um pouco de tudo, por isso nunca iria ficar á espera de emprego ou que o dinheiro caísse do céu. Uma coisa digo, jamais passaria fome.
Eu, quando saio por aí, é muito raro comprar coisas da terra, já que paro eer que pergunto se posso colher e as pessoas dão. Tenho dias que não gasto um cêntimo na comida, já que tenho tudo dado. Viver não custa, custa é saber viver.
Caro colega, se lhe disser que tenho até semanas que só gasto dinheiro em combustível, não vai acreditar. E outra, como eu lido com muita gente do estrangeiro, sabe o que eles fazem? Conforme vão andando, vão pedindo trabalho em casa em troca de ou alimento, ou troca por outras coisas. Bem, eu como sempre andei de mochila ás costas, sei muito bem como funciona. Tem um post meu numa pagina de uma autocaravana que saíu de cá e foi dar a volta por aí em que tem um cheff de cozinha e então estão lá a escrever que ficam mortos por chegar ao parque de campismo, para lavarem a roupa e terem o conforto. Porra, quem compra uma autocaravana tem de saber viver com a autocaravana e ser aventureiro. Aprender a viver com a natureza. eu lavo a roupa nem que seja num rego, já enchi os depósitos com agua de um rio, já andei com um fio amarrado a um espelho e ás escadas detrás, com a roupa a secar, isto em movimento. Nunca despejei nada onde não devia, já que há muitas AS.
Mas é preciso aventura. É preciso ter espirito jovem, avançar no desconhecido, não ter medo do que pode encontrar, ninguém nos bate.
Eu já estou a prever que alguma coisa vai acontecer a este país e não vai demorar muito. Ou os países do norte saiem do euro, ou então os do sul tem de sair, porque a situação é insustentável. Os do norte não vão andar sempre a dar dinheiro para os do sul andarem a gastar.
A sua situação é mais difícil que a minha, tem um rebento. Eu nunca quis, sou muito egoísta na vida para esse tipo de coisas. Sempre fui homem de negócios e nunca me deu para isso, mesmo com 3 casamentos. E mesmo, não devo de ser flor que se cheire, porque se elas quisessem podiam ter tido,

.
Quanto a ter uma autocaravana em 2ª mão, foi a minha opção. Também não era problema em ter comprado uma nova, mas com esta posso fazer os furos que quiser e não tenho pena. Para mais está como nova, imagine que gastei com ela cerca de 16000€, só em coisitas que nunca pensei que gastava tanto. No motor, foi correia de distribuição, foi umas anilhas que leva entre o coletor e o motor, mudança de todos os filtros e correias, afinação total de tudo. Dentro da célula, mandei estufar tudo dentro da célula, meti os painéis solares de 100W cada, cabos de 8mm, inversor de onda pura de 2000/4000, 5 corte de corrente para cada bateria, 4 baterias AGM, tv led de 24" de 12V, frigorifico novo de 220V, micro-ondas, alguns painéis de madeira que eu não estava a gostar e mudei tudo, colchão ortopédico para não me lixar as costas. Como já disse atrás, fibrei o fundo todo do WC, fiz novas tampas das claraboias em fibra, comprei faróis novos, meti um duche novo como um de casa, comprei uma bomba de agua mais forte, meti também uma lâmpada no exterior, caso seja preciso sair á noite aos "gambuzinos", troquei as lâmpadas por leds, fiz uma ligação direta ao alternador e caso o tempo não esteja bom, posso carregar as baterias da célula com o alternador, com corta corrente. Comprei um carregador de baterias mais forte, para que se for preciso, ligo á eletricidade e carrega a bateria que eu quiser, mesmo a do motor, sem sair da célula. Comprei 2 pneus novos. Maquina de café. Gps. Camera de marcha atrás. 2 alarmes de fumo, um alame de gas sonorifero e gas butano. 2 extintores.
Com tudo o que gastei, tenho ali investidos 30 000€.
Tenho esta autocaravana, porque foi aquela que mais espaço me deu no interior. Tem 7 mts, com cama fixa, sofás com mesa e mais uma cama que desce hidráulica e muito espaço. As novas não tem assim um corredor tão largo. Mas se calhar para o final de ano vou ver se a consigo vender. Comprava então o autocarro, sempre gostei de ter espaço. Mas também se não vender, estou bem servido.
E fiz agora há pouco tempo uma coisa que era para meter um ac de 12V e afinal, lembrei de outra coisa. Como o AC que tinha instalado no teto, só tinha 3 mil e poucos BTU´S, quase que não fazia frio, então comprei um portátil que faz 9000 BTU´S e adaptei-o na carrinha. Agora sim, congela o pescado, heeheheheheheh e só me custou 50€. Como tenho eletricidade para dar e vender, então aquilo está sempre a bombar.
Agora está tudo parado lá fora, caramba...
Um abraço para todos
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...