Saudações ao sr presidente
|
||
|
|
|

fnunes Escreveu:...o dispositivo para puxar o atrelado (viatura ligeira) carece de uma peça em forma triangular rigida, que presa na lança de reboque do trator e em dois pontos fixos o mais afastado possivel, 1que obrigue a direcionar o carro, quando se aplica uma força horizontal ao nivel da bola, obrigando a virar as rodas com maior ou menor dificuldade.
O carro devir ir com travão de mão em baixo e a chave na ignição para evitar o trancar da direção,com os movimentos rotacionais do bvolante.
se o carro neste caso tiver peso superior a 750kgs é obrigatório, montar nesse disposito (lança em forma de Y), um travão de inércia, assim como o esquema de luzes igual ao do tractor.
fnunes Escreveu:...Já bebia qualquer coisa, talvez um moscatel, não interessa de onde...
fnunes Escreveu:substituir todo o fluido lubrificante das cxs automóveis e algum carburante por moscatel
fnunes Escreveu:Eu não estou a inventar nada, tudo isto existe, só o moscatel bem gelado é que poderá atraiçoar a nossa memória.
fnunes Escreveu:Muitos autocaravanista provinientes dos paises da Europa, já praticam este tipo de AC+veiculo.
fnunes Escreveu:Acerca do travão de inerça, é aquele, dispositivo que está montado na lança de reboque, que comporta a concavidade/bola e que é composto por uma mola ou outro acessório pneumático cuja função e amortecimento,e não só, através da mola que está solidária com um braço que por sua vez, acciona um cabo de aço/varão que vai aos travões do atrelado; mas só é necessário este travão de inercia quando o atrelado/viatura tiver um P.B. superior a 750kgs, abaixo deste peso a sua montagem nas lanças é facultativo, tudo depende da segurança e eficiencia ao circular.
fnunes Escreveu:Relativamente ás luzes é muito simples, ou altera as ligações da viatura a ser rebocada para estarem de acordo com o tractor (viat. que reboca) ou adapta um placa com os farolins e matricula ...
Luis Agostinho Escreveu:Como eu o compreendo fnunes...!!!![]()
![]()
Pois...mas o João é assim... tipo "mãozinhas para dentro"... nem o moscatel quente oferece!!!![]()
![]()
,
João Morgado Escreveu:Oh Luis, é claro que nunca irei oferecer um moscatel quente.

spedy Escreveu:Pois, nem quem nem frio...![]()
![]()

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes