Problema electrico?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problema electrico?

Mensagempor psilvadel » quarta mar 20, 2013 2:29 pm

Boa tarde Companheiros,

Nas ultimas saídas com a AC, mais exactamente desde o ultimo verão, tenho-me deparado com um pequeno incidente que deveras me intriga e sobre o qual não sei exactamente se pode ou não trazer consequências.
Passo então a descrever, na expectativa de algum de vós me conseguir ajudar:
. a rolar normal, sem qualquer esforço extra, isto é, mesmo em terreno plano, de repente olho para o Velocimetro e o mesmo está completamente desregulado, ou seja de repente está no 0KM/h e salta para os 135Km/h e o inverso (por exemplo).
. Quando está situação que descrevi em cima acontece, em simultaneo, denoto uma ligeira falha de potencia do motor, mas que é perfeitamente perceptivel.
. Estas falhas duram segundos e ocorrem de forma inteiramente aleatoria (por exemplo numa viagem de 300Km pode ocorrer 3 vezes ou nem sequer ocorrer).

Algum dos companheiros consegue ajudar-me?

Obrigado.

Saudações AC´s
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
psilvadel

Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am

Re: Problema electrico?

Mensagempor Luismbmp » sábado mar 23, 2013 3:01 pm

Boas,
A associação entre o conta kilometros desregulado e a falta de potencia, não me parece que a avaria seja uma coisa a ver com a outra.
Mas pronto, se o amigo diz que quando a 1ª situação acontece, a 2ª tb acontece em simultaneo, vamos por partes.

Primeiramente, verifique se os bornes da bateria estão bem apertados, falha de energia pode fazer com que interfira no conta kilometros e posteriormente fazer falhar o motor.

Se tudo estiver bem ligado, procure saber com ajuda de um electricista e um medimetro se todos os fios electricos no motor-centralina, centralina-quadrante, estão bem ligados ou se existe algum fio que esteja partido no meio.

Verifique se a conexão da massa á AC está bem ligada.

Se não for nada disso, não sei ajudar.

Mas se não houver associação entre uma coisa e outra, as possiveis causas de falta de potencia poderão ser:
-Maf avariada
-Injectores a quererem avariar
-Filtro do gasoleo sujo
-Filtro do ar sujo
-EGR suja
-Turbo com geometria presa ou valvula wastegate avariada

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes