Deixo um testemunho singular vale o que vale.....
Neste municipio concretamente em Vila Real de Santo António, nasceu um espaço explorado tanto quanto apurei pela CMVRSA, onde a troco de 2,5 Euros, podemos estacionar, abrir toldos, dentro de um perimetro de ervas e lama, e nalguns pedaços de alcatrão estalado, ligar geradores e ainda usufruir de água e fazer despejos num local com lama em volta sem qualquer tipo de sinalética. Soma -se a isto falta de iluminação em muitas zonas...se não soubesse que isto era Portugal eu diria que estava noutro lugar....
Mas todas as manhãs alguém nos bate a porta ou está à entrada num contentor para faturar mais um dia....
Em grande parte da cidade, somam-se também as marcações de interditar o estacionamento às ACs....
Se decidir ir ao parque de campismo.... caro...sem renovações visiveis e já com um aumento em 2013....
existe neste parque sombra...2 áreas de serviço mas quanto aos locais para aparcar ou neste caso acampar é mais complicado devido aos terrenos que enterram os rodados. Segundo, alguns funcionários já alguns anos que existe vontade de se fazer dentro deste parque um local especifico para autocaravanas, mas na verdade se quiser estacional no potencial local, junto a entrada do parque em que noutros tempos era só estacionamento de viaturas...os campistas teem de ir buscar uma escada subir alguns metros para passar por cima os seus cabos eletricos....se cair..da escada não sei...se não puder subir as escadas....carece da boa vontade de outro campista....assim se acampa e ainda assim vale o bom companheirismo de alguns...
Este é o meu testemunho pessoal, senti-me literalmente tratado como tralha que se arruma ali para qualquer lugar, sem qualquer simpatia o gesto de ser bem vindo aquele lugar desde que largue dinheiro o resto não importa....
Não seria tempo desta autarquia criar verdadeiramente condições acolhedoras, pagas naturalmente mas num terreno cuidado iluminado, em harmonia com as boas práticas autacaravanistas?
E quanto ao parque de campismo não seria tempo de se dar mais dignidade a tantos turistas que anualmente escolhem aquele lugar para as suas férias...
Em muitos anos que ali passo não me recordo uma única vez de a CMVRSA brindar os seus turistas com alguma oferta de animação com em tantos outros lugares onde grupos amadores da sua terra mostram a sua arte..Lembro que este parque alberga milhares de campistas anualmente tem mais gente que muitas terras por este país fora...Será que pelo facto de gostar de autocaravanismo e também campismo devo ser tratado como turista de 2ª....
Não sei mas tenho mesmo muita pena gosto muito do Algarve ou melhor "deste Algarve" das suas gentes mas vou eu próprio colocar um cartão de proíbido voltar enquanto sentir este desprezo pelo anfitrião da casa da governação local.