Onde Vamos nestas Férias?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor time_out » segunda jun 04, 2007 10:45 am

Bom dia

Ainda não é este ano que iremos fazer férias tal como o comum dos mortais. A nossa viagem ao norte da Europa terá de esperar mais um ano por força de motivos profissionais.
Haverá apenas algumas saidas em Portugal e aqui à vizinha Espanha durante uns fins de semana.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor Teresa » terça jun 05, 2007 3:47 pm

Estando a ultimar os preparativos para a grande viagem,o local para a 1ª pernoita será na Zona de Hendaye (772km de casa),nunca se proporcionou a dormida neste local,sei da existência da área de Serviço nesta zona.

Por acaso algum dos companheiros já por aqui pernoitou?

Qual a vossa opinião sobre o local ?

Saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor KOBRA » terça jun 05, 2007 11:45 pm

Companheiros :

Muito agradeço desde ja a prontidão das vossas respostas as minhas questões no entanto no que diz respeito ao percurso eu conheço perfeitamente todo o sul de Espanha so queria que alguem que podesse ser mais especifico no que respeita a locais de interesse tais como a aldeia das casas brancas e a cidade do faroeste que e para os lados de Malaga mas que não sei ao certo onde é que ficam e locais do genero pois tambem costumo navegar nos saites Espanhois tais como La P.A.C.A. e Ac Passion ja a varios tempos e tenho tido algumas noticias dos noestos hermanos.
KOBRA

Registado: sexta jun 01, 2007 12:19 am

Mensagempor fluis » quarta jun 06, 2007 10:14 am

Bom dia, Teresa

Em Hendaye nunca fiquei. Já fiquei em S. Jean de Luz que fica a cerca de 10 km, estância balnear bastante bonita, mas a área de serviço, onde dormi, era bastante barulhenta, visto que fica encaixada entre a linha do comboio e a rua principal.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor nelson » quarta jun 06, 2007 4:29 pm

boa tarde
pois teresa ,em hendaye ja fiquei , nestas cordenadas 43.20.35 ,1.45.35
pois sem problemas ,estavam la outras chegadas de marrocos , nao e uma area de serviço ,apenas um parking onde estao as lojas de souvenires, para entrar tem que entrar em frança e voltar para espanha , mesmo junto a fronteira .
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor nunca » quarta jun 06, 2007 7:12 pm

Olá a todos,

Este ano estamos preparar 2 semanas e meia (final de Agosto 8) ), em França (La rochelle, St Malo, Mont St Michel, ... Bretanha e talvez alguns castelos da Loire que nos faltam!).

Para quem for para os lados do Centro da Europa, deixamos o blog onde relatamos a nossa viagem de 2006 (http://acnunca.blogspot.com/)

Saudações a todos
:wink:
Nuno Machado

http://www.viaje.no.sapo.pt
http://acnunca.blogspot.com
nunca

Registado: quinta nov 09, 2006 8:52 am

Mensagempor João » quarta jun 06, 2007 10:48 pm

Boa noite Kobra
A aldeia de casas brancas é de facto um conjunto de aldeias com casas caiadas perto de Cádiz : Arcos de la Frontera, Gaucín, Zahara de la Sierra, Setenil. A cidade do faroeste é Tabernas, perto de Almería.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor zebravo » sexta jun 08, 2007 10:53 am

Olá companheiros,
Tenho 2 projectos dependendo das temperaturas que se fizerem na altura. No ano passado andei por terras de França em Julho e quase sempre a 40º /42º. Vou de 19/07 a 14/08 ao Norte de Itália e até Roma ou em alterenativa Normandia e Bretanha. Vou à aventura sem nada traçado. Não uso parques de campisno, excepto junto às grandes cidades onde não há muita segurança. Procuro parques de estacionamento onde há outras e geralmente pergunto aos outros companheiros onde há AS. Levo um roteiro da Michelin e um GPS fraquito. Viajar em autocaravana é propícia à aventura. Liberdade quase total. Se for com prazos compro uma viagem em "pacote" numa agência de turismo! Nunca sabemos em que sítio pernoitar e quanto tempo demoramaos a visitar isto ou aquilo. Por isso o melhor é não programar muito. É conveniente levar alguma informação do que visitar.
Se alguém for de férias nessa altura e quiser fazer este percurso, diga, quem sabe, podemos ir juntos. O máximo 3 autocaravanas. Se formos muitos é difícil estacionar próximos.
Saudações autocaravanistas.
zebravo

Registado: sexta abr 20, 2007 1:52 pm

Mensagempor Mario » quarta jun 13, 2007 2:16 pm

Para os companheiros que querem visitar a Suiça encontrei este artigo no via michelin.http://www.viamichelin.es/viamichelin/e ... oises.htm#
Se for o caso boas férias.

Aquele abraço.

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Mario » quarta jun 13, 2007 2:29 pm

Para os companheiros que vão via jar para a região de Paris encontrei esta informação no via michelin

http://www.viamichelin.es/viamichelin/e ... icomte.htm

Aquele abraço.

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Nanda » quinta jun 14, 2007 7:07 pm

Para quem estiver interessado, descobri este camping que me parece ser bom....

www.campingelsprats.com

:wink:
Nanda
Nanda

Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm

Mensagempor csilvasantos » quarta jun 20, 2007 11:28 am

Olá a todos,

Este verão a minha pilote vai ter pouco uso!...
As férias começam por um circuito organizado na Bulgária, seguido de mais um circuito na Roménia e finalmente uma semaninha na riviera bulgara.
Vão ser três semanas bem repletas de visitas e passeios.

De Autocaravana, só mesmo uma misera semana em Agosto, talvés por terras de nostro ermanos (Galiza).

Abraço.
csilvasantos

Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am

Mensagempor Nanda » quarta jun 20, 2007 12:11 pm

Bem as férias estão quase a chegar, já ando a contar os dias.

Porque tenho 3 acompanhantes ( 2 dos quais detestam andar de carro ) não me posso esticar para muito longe, fico mesmo aqui pelo País vizinho.

Vou até Tarragona, e escolhi de novo o Camping Sanguli ( estive lá em 2006 ) e é extraordinario, e o Campins Els Prats. Se houver vagas, caso contrário vamos andando e logo se vê. Até é giro ir sem destino.
Nanda
Nanda

Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm

Mensagempor nelson » sábado jun 30, 2007 8:16 pm

boa noite
pois a minhas ferias estao em cambate permanente na minha cabeça.
pensei em ir ate italia , suiça , penso que finalmente vou ficar por mais perto são apenas 17 dias, vou tentar ficar pela frança e espanha.barcelona a lourdes
irei fazer outro topico para uma ajuda com o percurso

abraços
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor Duarte » quarta jul 04, 2007 12:12 pm

Bem depois de convencer a minha cara metade a sair em AC já consegui marcar para o mês de agosto de 9 a 17 no Cambrils Park http://www.cambrilspark.es/ que fica ao pé de Salou

Lá tive a sorte de haver ainda uma parcela disponivel ,(era mesmo a unica para o mês de Agosto ufa ainda fui a tempo)

Resolvi aceitar a proposta do companheiro Mario

espero que miudos gostem :wink:

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado: