Nova área de serviço em Porto Covo

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Nova área de serviço em Porto Covo

Mensagempor F.Ramos » segunda ago 20, 2012 3:29 pm

Boa Tarde a todos/as
Há alguns dias, ao cruzar-me com o Sr Presidente, Luís Gil e porque o conheço há muitos anos, estivemos a falar, claro, de Autocaravanismo, da nova AS do Porto Covo, das dificuldades para financiar e executar a obra, etc. Fiquei surpreendido, quando ele me disse: Ainda acontece, deitarem para qualquer lado, despejos químicos e águas cinzentas, (no Verão cheira mal e quando vem a chuva, vai tudo para a praia), provocando cheiros (basta um fazer isso e ficamos todos rotulados) isto, mais de um mês depois, de ter AS a ser divulgada.
Povo de brandos costumes, pescadores, agricultores, etc mas, boa Gente.
Mas, se me permitem, não somos todos, pescadores e agricultores, mas somos igualmente pessoas de bem, que no geral respeita as pessoas e locais que visitamos, dinamizando o comércio, restauração etc.
Para agravar a discórdia a torneira da água potável na AS, já foi partida várias vezes. Tem má qualidade? Não pode com um balde pela asa?
Não tenho explicação...
Só sei que pernoitei lá, foi óptimo, a AS está funcional, que se conserve assim.
Como escreveu o companheiro Henrique-Fernandes "se uma andorinha não faz a primavera" um ou outro residente, não representa aquele Povo e um mau exemplo de Autocaravanista não nos representa a nós.
Fernando Ramos
20/08/2012
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Mensagempor psilvadel » domingo set 09, 2012 5:48 pm

Caros Companheiros,

Dando razão a algumas criticas a que outros já fizeram referência, este fim de semana pude observar mais uma atitude reprovavel, conforme seguem imagens:

Imagem

Imagem

Como é possivel observar, a AS de Porto Covo estava a 50M deste senhor, será que ele não sabia onde estava, ou esta é já uma pratica habibual?

Saudações Autocaravanistas,
Editado pela última vez por psilvadel em segunda set 10, 2012 9:41 am, num total de 1 vez.
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
psilvadel

Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo set 09, 2012 6:35 pm

Esta AC é uma Sun Traveller da Knaus, igualzinha à minha!
Dito isto, e face ao que vou dizer, ainda bem que a minha AC está há quase 2 semanas estacionada na Albicampo, para múltiplas e demoradas reparações...
Chamo a atenção, antes de julgamentos definitivos sem possibilidade de defesa do "infrator" da fotografia, para duas possibilidades:
1 - Pode ter ocorrido o enchimento do tanque de sujos e os ocupantes não se terem apercebido de imediato, disparando o vazamento de segurança pelo respiradouro. Aconteceu-me exatamente isso na Figueira da Foz, durante estas férias, só porque me distraí durante uns minutos durante o banho da minha filha, enquanto arrumava a garagem da AC. Felizmente apercebi-me logo se seguida (pelo cheiro...) e procedi a um transbordo de emergência (40 litros) para o depósito móvel que habitualmente transporto comigo.
2 - Podem surgir lesões ou fraturas no tanque de sujos ou nas tubagens de acesso, causadoras de perdas antes de os sensores indicarem o enchimento total.
Quando cheguei à Albicampo, em Aveiro, e se procedeu a uma revisão sumária das reparações a efetuar, o técnico detetou logo a existência do 2.º problema.
Afinal aquilo na Figueira da Foz não tinha acontecido por distracção...
Uma terceira hipótese a considerar, embora menos provável, é a de o companheiro se ter esquecido de fechar a torneira depois de esvaziar o tanque (também já me aconteceu...).
Eu teria chamado, no local e na hora, a atenção ao companheiro em questão.
Gostaria de, a par dos sensores luminosos já existentes, poder instalar um sistema sonoro de aviso de enchimento, mas na Albicampo disseram-me que não tinham nada parecido. Um sistema desses, para garantir igualmente o aviso em caso de torneira aberta no tanque de sujos, seria ideal para os "distraídos" como eu...
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor psilvadel » segunda set 10, 2012 1:25 pm

Boa tarde Companheiro Henrrique,

De facto todas as possibilidades que colocou são possiveis e erros, avarias e esquecimentos, todos podemos ter, mas nos ultimos 3 meses, estive 3 ou 4 vezes na referida AS de Porto Covo e foi a segunda vez que vi esta situação com a mesma AC.

O mais certo, e de facto o que deveria ter feito, seria avisar o Companheiro de que se estava a passar algo por baixo da AC dele, mas como nunca se sabe se a reacção dele seria a mais apropriada, preferi não o fazer.

Saudações AC´s,
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
psilvadel

Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am

Mensagempor Henrique Fernandes » segunda set 10, 2012 2:23 pm

Companheiro Pedro Silva:
Reparando agora melhor na fotografia, o manípulo do tanque de sujos da referida AC está puxado para trás, isto é, encontra-se na posição de "FECHADO" (é assim que funciona, nas Knaus).
Logo, das duas uma:
Ou o companheiro em questão abriu a torneira e depois de esvaziar, fechou-a (o que seria muito mau...);
Ou o companheiro em questão tem uma fuga na junção do tubo de saída com o tanque de águas sujas, da qual ainda não se apercebeu (mais plausível);
Confesso que sou algo neurótico e obssessivo no que concerne a questões de segurança e de higiene. Sou daqueles que me ponho a apanhar os papéis do sítio em que estaciono para almoçar, só para ninguém poder afirmar, quando eu sair dali, que fui eu quem os lá deixou. Quero por isso crer que este companheiro, não sendo detentor de tais "defeitos", não se tenha sequer apercebido de que tem um problema na contenção das suas águas cinzentas.
O melhor mesmo é falar com ele, se a oportunidade se voltar a apresentar.
Henrique Fernandes

Mensagempor spedy » segunda set 10, 2012 2:57 pm

Depois de todo o "debate" e "condenação" do proprietário desta Ac parece-me que ficou esquecido a possibilidade do companheiro ter estacionado e a agua já lá estar...

Na próxima o melhor é tirar uma foto à zona de saída para ver se a agua vem mesmo dali.... :roll:

Assim algo deste género... Sorte deste companheiro é que congelou e não poluiu o solo :mrgreen:

Imagem

:roll: :roll: :roll:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda set 10, 2012 8:16 pm

Boa noite,

Calma, porque entretanto foram produzidos mais meios de prova pela acusação... :roll:

psilvadel Escreveu: mas nos ultimos 3 meses, estive 3 ou 4 vezes na referida AS de Porto Covo e foi a segunda vez que vi esta situação com a mesma AC.

Perante isto pede-se a reabertura do processo..chame-se o acusado e as testemunhas... :mrgreen:

Henrique Fernandes Escreveu:Afinal aquilo na Figueira da Foz não tinha acontecido por distracção...

Quanto a isto Henrique Fernandes...fica para o inicio do próximo ano judicial. Mas vá-se preparando que isto vai doer!!! :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » segunda set 10, 2012 8:51 pm

Como já sou perseguido pelo "regime" há muito tempo, os meus calos aguentarão tudo a que me condenem... :D
Henrique Fernandes

Mensagempor cookie » segunda set 10, 2012 9:02 pm

a nós aconteceu-nos uma vez que fomos buscar a ac à garagem para passar o fim de semana. não reparámos que a bateria tinha descarregado pois carregou na viagem. quando parámos e ligámos a bomba de água, estranhamos ela não parar... e depois apercebemo-no que a válvula de segurança do boiler estava aberta e a água (limpa) estava a ser despejada para o chão.

formou-se uma poça com essa água... e qualquer um podia perfeitamente ter feito um juízo errado do que se teria ali passado :oops:
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor THOR » segunda set 10, 2012 9:18 pm

A748-2 Escreveu:
psilvadel Escreveu: mas nos ultimos 3 meses, estive 3 ou 4 vezes na referida AS de Porto Covo e foi a segunda vez que vi esta situação com a mesma AC.

Perante isto pede-se a reabertura do processo..chame-se o acusado e as testemunhas... :mrgreen:

Mas, o processo não transitou em julgado??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
THOR

Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 11, 2012 10:46 am

THOR Escreveu:Mas, o processo não transitou em julgado???

Nem parece que o Thor é de perto da Cidade dos Doutores... :wink:

Se já transitou...vai levar, porque ninguém o mandou transitar...aliás processo que se preze tem de levar no minimo 1 ano para as investigações...mais um ano para recolha de provas...mais o arrolar de testemunhas...mais os achaques dos Drºs Juizes...mais a falta de comparência das testemunhas...por isso o Henrique Fernandes deve ser julgado lá para 2015...a Cookie...lá para 2019...por isso estão a ver que nos vamos manter aqui todos em alegre convivência durante mais uns anos.
E para o processo do Spedy estão a ser recolhidos elementos de prova...para ele explicar a proveniência daquela fotografia!!! :mrgreen:
Eu como estou a vender a minha AC...já me estou a desfazer de elementos de prova... :mrgreen: :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor spedy » terça set 11, 2012 10:55 am

Sendo assim parece que o principal suspeito é o companheiro Luis já que esta a desfazer-se das provas!!!

De resto ao abrigo do código deontológico do foto jornalismo a proveniência das fotos terá de ser protegida não podendo ser divulgada. Lamento :mrgreen: :lol:

E já agora companheiro Luis não se esqueça que tudo o que disser pode ser usado contra o companheiro em tribunal :lol: :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » terça set 11, 2012 11:11 am

Eu só espero que não me ponham com pulseira electrónica... :D
Henrique Fernandes

Mensagempor João Morgado » terça set 11, 2012 1:16 pm

A748-2 Escreveu:[...a Cookie...lá para 2019...

A Cookie também está incriminada? Não posso acreditar. Com tão boas ementas de petiscos com que nos tem presenteado eu quero ser testemunha de defesa.
A748-2 Escreveu:Eu como estou a vender a minha AC...já me estou a desfazer de elementos de prova... :mrgreen: :oops:

Pois, pois, desfaça-se dela que não há dúvida terá muitas provas contra si. Só aquilo que se tem passado entre si e o macaco...
Henrique Fernandes Escreveu:Eu só espero que não me ponham com pulseira electrónica... :D

Companheiro Henrique, ainda se ao menos fôr de ouro, não se faça rogado.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor cookie » terça set 11, 2012 6:47 pm

ainda bem que por aqui reina o bom humor :lol:

no caso em concreto, se já aconteceu várias vezes o sr. deve ser chamado à atenção. pode ter algum problema na torneira e não saber :twisted:
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes