por rui borges » sexta ago 24, 2012 10:16 pm
Boa noite companheiro
A situação que apresenta é precisamente aquela que vivo presentemente. Possuo autocaravana Roller team 15 P comprada em Janeiro de 2009. Tem apenas 26.800 Km, pois minha vida não tem permitido viagens com frequencia.Já visitei Republica Checa, Suiça, França, toda a Espanha e claro o nosso cantinho com os inevitáveis encontros do Campincar. Inicialmente viajava com 2 filhas que entretanto cresceram e rapidamente deixaram de nos acompanhar.Há alguns anos que viajo sózinho com a minha "partner".
Assim e dado que a AC em causa é um pouco grande, espaçosa e por isso com espaço em excesso para 2 gatos pingados, estou em negociações com uma AC mais pequena.
Por aquilo que tenho visto e sondado a da minha eleição é a Adria Twin SP ( van ). Excelente perfomance ( 130 CV - 2.3), bancos rotativos, 4 pessoas transportadas e 2+ 1 para dormir.
Para além desta existe a Benivam ( 102/110/130/145 e 160 ) da Benimar com caracterisdticas identicas . Tem ainda a Hymer e a Rápido bem como a Roller team .Levingstone bem como a KYro da CI, para além doutras .Em termos de preços e por aquilo que vejo, a Rápido e Hymer são substrancialmernte maIs caras ( cerca de 50/52-000€ com equipamento excelente e completo com muitos extras .
A Ac Van de que falo tem 3 opçoes conf podera confirmar - SP Active -Twin SF e Twin Titan. Rondam os 46.000,€Penso que para um casal sera sem dúvida o ideal pois trata-se basicamente dum furgão e na minha opção 5,98X2,050x2,580, optima para cidades .Tem tudo o que uma Ac possui com espaço mais reduzido mas muito acolhedor.
Fica aqui a minha partilha e opinião meramente pessoal, sem qualquer intuito comercial como é obvio.SE quizer mais troca de impressoes é so dizer.
Esta opção será á partida efectuada em Dezembro/ Janeiro 2013
Um abraço e boa escolha
Rui Borges
procuro informações/ajuda para voagem á Republica Checa