Onde Vamos nestas Férias?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor João » quinta mai 31, 2007 8:47 pm

Boa noite Fernando
Também acho que está fora de causa ir à Croácia em 10 dias, eu também estou a pensar ir mas em 3 semanas.Ou será que são 10 dias apenas para visitar a Croácia? Aí já acho que vale a pena!
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor vitor » quinta mai 31, 2007 9:29 pm

Nós estamos a pensar na rota dos castelos de Drácula, rezando para que não encontremos vampiros ávidos de sangue lusitano, quero dizer de euros portucalenses... :roll: :lol:
Alguém já andou pela Tansilvânia sem ser mordido? :?:
Os relatos que já li fazem-me recear estes lugares mas simultâneamente sentir-me atraido por eles... :twisted:
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor fejocama » sexta jun 01, 2007 9:41 am

Pois de facto, com as vossas respostas depreendo facilmente que a Croácia não é de todo uma boa opção, dada a enorme distância que nos separa.
Assim sendo, vamos ter de reorientar os nossos planos.

Os requisitos para a viagem são:
- Tempo de utilização da AC = 10 Dias
- Dinheiro - gastar o menos possível
- Local: de preferência no estrangeiro
- Temos um rapazote com quase 3 anos, portanto, zonas onde ele se sente bem: praias, parques, e afins !!!
- Data segunda quinzena de Agosto.

Todas as ajudas são bem vindas. Quem tiver mais experiência nestas lides ficava eternamente agradecido e o meu puto também é claro !!!

Aguardo então as vossas sábias sugestões.

Fernando C. Marques
Aveiro
fejocama

Registado: segunda mai 28, 2007 1:42 pm

Mensagempor Mario » sexta jun 01, 2007 10:42 am

Fernando se tem um pendura de 3 anos talvez nada melhor que http://www.cambrilspark.es/Index.aspx visite o site tem lá a info toda distancia daqui lá +- 1100Km.Mas cuidado em agosto será melhor reservar a parcela com antecedencia.

Boas férias.

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Nanda » sexta jun 01, 2007 10:46 am

Dê tb uma olhadela neste: www.sanguli.es, estive lá o ano passado e é 5*, e eu levei 3 penduras pequenos :lol:
Nanda
Nanda

Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm

Para o Vitor e a ida à Roménia

Mensagempor Mcas » sexta jun 01, 2007 11:51 pm

Viva!
Companheiro Vitor:
Em primeiro dizer-lhe que vivi alguns anos em Viseu, cidade onde vou frequentemente, e onde os meus pais ainda moram (junto à Opel na estrada de Mangualde). Dizer-lhe depois que já visitei a Roménia de carro e que adoro aquele país, tão mal compreendido e às vezes desprezado. Enfim é o engano normal de quem não conhece.
Felicito-o pela sua escolha e vai ver que, se estatisticamente não tiver qualquer azar, vai gostar também. Eu deixei lá alguns bons amigos que espero visitar em 2008/09
Da Roménia conheço a cidade de Bucareste( estive uma semana), a cidade de Constança, no mar Negro (três dias) e mais algumas do interior da Roménia, algumas das quais vai conhecer também se percorrer os castelos do Drácla como afirma. Será você e muitos mais pois é verdadeiramente um "rota" turística que vende bem sobre tudo a americanos e alemães.
Para fazer o circuito do Drácula precisa ir às seguintes cidades ou arredores: Bucareste, Sinaia, Brasov, Bicaz, Bistrita, Sighisoara, Bran, Poienari e Tragoviste. Perto de Sighisoara é a cidade de Sibiu que não pode perder. Desconhecendo eu a fronteira por onde entra não plhe posso dizer qual a cidade por onde começar. Adianto-lhe porém que Vlad Draculea, O Empalador, assim chamado porque espetava os inimigos num pau e punha-os ao alto, nasceu em Sighishoara e ali pode visitar a casa de nascimento e o castelo...
Quanto à Roménia alguns pontos a reter:
-as estradas são geralmente más, salvo as principais que são assim-assim;
-a condução é tipo salve-se quem puder...então em Bucareste...
-a polícia é muito zelosa com estrangeiros (a ver se pinga algum...)e muito educada.
-não existe polícia de turismo. É o truque mais velho para lhe sacarem a carteira e os documentos. Se lhe aparecerem com essa exija ir a uma esquadra. Vai ver o efeito...
-cuidado com os putos pedintes (romanis). São esses que o vão chatear mais e que, se puderem....
-Troque euros apenas em agências (casas de câmbio) que tenham segurança à porta ou que lhe pareçam seguras e dê uma volta pela rua antes de trocar. Às vezes, em 100 metros o câmbio muda 2 ou 3 vezes. Os bancos nem sempre têm a melhor taxa. Quando eu lá estive (2005) 1 euro eram 30, 40 ou 42mil lei.
Turista é para "esfolar". Em mercados regateie à portuguesa, mas não humilhe. No artesanato, muito bom, se for produção própria, paque o preço que lhe parece justo. Com o câmbio há coisas lindíssimas muito baratas.
Nos restaurantes come-se bem e barato. Em 2005 com 8 euros era um festim!! Confira sempre a conta e veja se corresponde ao que pediu. Claro que nem sempre é assim e na maior parte das vezes não é. Mas fique atento.
Não esquecer que 100/150 euros por mês é um bom salário na Roménia. No entanto vai ficar admirado com as viaturas de luxo e topo de gama...os mais comuns dos carros são os Dacia (fabrico Renault). Pode trazer um novo e moderno tipo Clio ou melhor por 6000 euros!!!
-Comida óptima e barata. Aconselho a carne porque os rios são poluídos e com metais pesados...
-O vinhos são excelente. Aproveite se gosta. Eu gostava (e gosto do Murfatlar e do Jidvei -tenho ainda uma garrafita). Vai ver que no futuro vão dar cartas no mercado europeu.
-o povo é muito simpático, prestável e gosta de agradar.
E pronto, não me ocorre mais nada. Se quiser mais info diga...
Ah! Se se dá bem com o francês leia uns relatos de viagens nos sites franceses. Ali encontrará outras informações
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor nuno soares » sábado jun 02, 2007 9:02 pm

Eu estou a pensar nestas férias ir para o Sul de França, possivelmente dar um salto ao norte de Itália e o regresso por Barcelona. Para esta viagem tenho 3 semanas.
Se alguém já fez esta rota ou conhece agradeço sugestões de locais a visitar e conselhos para a pernoita.

Cumprimentos,

NUNO SOARES
nuno soares

Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm

Mensagempor Paulo » sábado jun 02, 2007 10:47 pm

Olá,

No que refere a Barcelona, aconselho a utilização do Camping El Masnou, o qual tem paragem de comboio a 300m (15 em 15 min), que nos leva ao centro de Barcelona em pouco mais de um quarto de hora.

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor KOBRA » domingo jun 03, 2007 6:15 pm

Boas tardes Companheiros :

Em primeiro lugar passo a apresentar-me visto que sou novo por estas paragens embora antigo (ja com barbas) no Autocaravanismo (cerca de 20 anos a rolar).

Depois disto venho comunicar-vos as minhas ideias para este ano de ferias.

Pois estou penssando em revisitar apos um interregno de cerca de 15 anos o sul de Espanha começando por Madrid como sou do norte do pais e mais facil não??? depois ir directo a Benidorme e descer a costa ate Doñana e subir ate a Maia.

Qualquer sugestão sera muito bem vinda pois estou um pouco fora das realidades actuais destes locais como sera logico e se alguem esta a pensar fazer um tragecto igual ou identico nunca se sabe o que se podera combinar ! logo se ve.Apenas vos digo que vou partir da Maia no dia 04 de Agosto e so regresso a 01/02 de setembro.
KOBRA

Registado: sexta jun 01, 2007 12:19 am

Mensagempor Luis Almeida » domingo jun 03, 2007 8:49 pm

Boa noite Kobra,
Bem vindo a este fórum.

O Sul de Espanha é sempre um destino com muito para desfrutar.
Talvez em Agosto esteja um pouco "congestionado". :lol:

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor nuno soares » domingo jun 03, 2007 9:46 pm

Kobra,

No ano passado fiz esse percurso de caravana.
Entrei em Espanha por Vilar Formoso, onde pernoitei em parque para autocaravanas, salamanca, Avila e Madrid. Em Madri segui para Alicante, de Alicante foi para Benidorm, onde fiquei 2 dias e aproveitei para dar um salto a Althea, Oliva e Gandia. Após benidorm segui em direcção a La Manga del Mar Menor, Cartagena, Porto de Mazarrón, Aguílas, Cabo de Gata, Almeria, Roquetas de Mar. Depois de Roquetas seguindo sempre pela Costa, que é uma viagem deslumbrante, passamos por Motril e Almuñecar, seguindo-se de Málaga, Torremolinos, um dos destinos muito procurado nos anos 90 pelos Portugueses.
Depois de Torremolinos fui para Marbella, seguindo-se de Algeciras e Tarifa. Em Tarifa deixamos a caravana no parque de Campismo e apanhamos um Fast ferry até Tanger. Aconselho a visita a Tanger e o contacto com a cultura Marroquina.
Depois de Tarifa seguir em direcção a Cadiz, Sevilha e depois de Sevilha seguir em direcção a Matalacañas e então percorrer todo o parque Natural Doñana. E por fim Huelva e Portugal, com entrada por Castro Marim.
Este percurso é muito bom para quem gostar de praia, pois conhecemos praias fantásticas.

Se precisares de alguma informação dispõe,

Boas Viagens

NUNO SOARES
(Blucamp SKY 20)
nuno soares

Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm

Mensagempor João » domingo jun 03, 2007 10:33 pm

Boa noite Kobra

Como diz o Nuno este percurso é muito bom para quem gosta de praia. Fi-lo há dois anos e a pernoita é fácil pois a Andaluzia não está ainda muito congestionada a não ser claro perto das grandes cidades. A zona entre Almeria e Aguilas é bastante sossegada. A não perder o parque natural de cabo de gata com a praia dos Genoveses.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor vitor » domingo jun 03, 2007 10:51 pm

Mcas, obrigado pelas dicas romenas que serão certamente úteis na altura própria.
Por aqueles lados já conheço a ex-Jugoslávia (ida pelo Adriático e regresso pelo interior) e Grécia, feitas em 2 carros, 6 pessoas e obviamente tendas. Com muito campismo "selvagem". Tudo nos idos anos 80, imediatamente antes da queda do Muro...
Em van será certamente mais cómodo, se Drácula não se intrometer. :lol:
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor fejocama » segunda jun 04, 2007 8:29 am

Bom dia Kobra, é de facto precisamente esse o percurso que tenciono percorrer nas minhas férias de Verão, após a desistência para paragens mais longas. Portanto toda a informação que me puderem facultar, é muito bem vinda. Paragens para AC's de pernoita, lugares para visitar, etc.
fejocama

Registado: segunda mai 28, 2007 1:42 pm

Mensagempor fluis » segunda jun 04, 2007 10:27 am

Bom dia,

Um pouco atrasado, mas como mais vale tarde que nunca… Aqui vai então os planos de férias para este ano.

A ideia é 3 Semanas em Final de Agosto/princípio de Setembro passando quase directo por Espanha e França, até ao Norte de Itália e Suiça.

Estamos nesta altura em fase de planeamento, até porque eu e a Sandra, neste aspecto, temos maneiras diferentes de encarar estas viagens, ela gosta de ir com tudo planeado previamente, as etapas, as paragens, etc, eu gosto muito do improviso, portanto acabamos por arranjar normalmente uma solução compromisso, apesar de estarmos normalmente mais perto da visão dela do que da minha. :D
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes