Inspeção IPO no estrangeiro a autocaravana portuguesa.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Inspeção IPO no estrangeiro a autocaravana portuguesa.

Mensagempor carlos carias » quinta mai 10, 2012 4:27 pm

Boas, tou a trabalhar no estrangeiro mais precisamente na Holanda e tenho uma autocaravana que queria trazer para cá, mas tenho o problema das IPO- que tenho que fazer todos os anos, mas gostaria de saber se existe algum centro de IPO em paises circundantes da Holanda ou até mesmo cá para evitar deslocar-me todos os anos a Portugal só para fazer a referida inspeção, sei que existia um projecto de um centro para a Bélgica mas até agora ainda não consegui saber nada.
Se algum companheiro souber de alguma coisa, agradecia, deixo disponivel o meu mail, para qualquer informação.
ccarias@sapo.pt
carlos carias

Registado: quarta jul 20, 2011 8:05 am

Re: Inspeção IPO no estrangeiro a autocaravana portuguesa.

Mensagempor cookie » quinta mai 10, 2012 4:41 pm

não vou ajudar muito mas na holanda não existem associaçoes de autocaravanistas? caso existam, já lhes expôs a sua dúvida?

e ao equivalente ao IMTT? ou mesmo a algum colega de trabalho? ao consulado português?
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor João Morgado » quinta mai 10, 2012 11:13 pm

carlos carias Escreveu:... para evitar deslocar-me todos os anos a Portugal só para fazer a referida inspeção,...

Companheiro Carlos

Pelo que escreve deduzo que está a viver na Holanda e não a trabalhar temporáriamente. Se assim é, pode andar com um carro de matrícula estrangeira? Não há um tempo máximo para depois pedir a matrícula holandesa? E se assim fôr, na Holanda a inspecção é obrigatória? Se é, também têm centros de inspecção.
Desculpe tantas perguntas, mas são mesmo de quem não sabe.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor carlos carias » domingo mai 13, 2012 5:44 pm

Sim estou a viver e a trabalhar na Holanda, ter um carro aqui é fácil, basta sair na fronteira de 3 em 3 meses com comprovativos e a coisa resolve-se, as inspeções é que me chateiam, porque todos os anos tenho que ir a Portugal em meses especificos o que nem sempre é conciliável com o trabalho, ouvi falar que havia uma oficina na Bélgica que queria certificar-se para fazer as inspeções a carros portugueses mas não sei como isso ficou, e da embaixada, consulado e ICEP, ninguém me respondeu, já lá vão dois meses.
carlos carias

Registado: quarta jul 20, 2011 8:05 am

Mensagempor carlos fernandes » domingo mai 13, 2012 8:22 pm

amigos eu foi emigrante na suiça, tinha lá um carro portugues e fazia a inspéçao em frança ke éra válida por 2 anos .se servir de ajuda
limiano , ducato 290 fendt
carlos fernandes

Registado: quarta fev 22, 2012 9:44 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes