Aproveitar Telivisor da Ac para casa...

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Aproveitar Telivisor da Ac para casa...

Mensagempor danibeja » quinta mai 10, 2012 8:27 pm

Boa tarde,

Quero aqui chamar à atenção que existem descodificadores para TDT, principalmente os que funcionam a 5voltes, que podem queimar quando se liga ao televisor que funciona em exclusivo a 12 voltes, isto tem acontecido com muita frequencia ...

Na minha opinião devem procurar um descodificador que funcione tambem a 12 voltes, sem conversores ou outras invenções... lembrem-se que eu farto-me de inventar, e para estar a dizer isto, é porque a minha experiencia assim o afirma....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor spinto » quinta mai 10, 2012 9:44 pm

danibeja Escreveu:Boa tarde,

Quero aqui chamar à atenção que existem descodificadores para TDT, principalmente os que funcionam a 5voltes, que podem queimar quando se liga ao televisor que funciona em exclusivo a 12 voltes, isto tem acontecido com muita frequencia ...

Na minha opinião devem procurar um descodificador que funcione tambem a 12 voltes, sem conversores ou outras invenções... lembrem-se que eu farto-me de inventar, e para estar a dizer isto, é porque a minha experiencia assim o afirma....

Grande abraço,

Danibeja

eu coloquei um transformador proprio que converte os 12V em 5V para alimentar o tdt, nao são invenções são transformadores que já vem de fabrica e blindados onde só há 2 fios de entrada e 2 de saída.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor danibeja » quinta mai 10, 2012 10:45 pm

Boa noite,

Não foi isso que eu quis dizer....

Existem recetores de TDT que funcionam a 5V e quando se ligam a TVs que funcionam a 12V ficam em curto circuito (os aparelhos TDT) e avariam, lembrem-se que as televisões tambem tem pequenos amplificadores de antena, e tambem enviam electricidade para as antenas, logo basta a polaridade estar invertida no recetor ou vice versa.... Estes são os problemas da corrente continua, polo positivo e negativo......
sem conversores ou outras invenções

Em relação aos transformadores de 12V para 5V, já vi muitos e de várias formas, e isso não são invenções....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes