Carregador 220V - ajuda

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Carregador 220V - ajuda

Mensagempor Redes » terça mai 08, 2012 4:47 pm

Companheiros/as

O meu filhote andou a mexer no carregador 220V das baterias e agora não sei como aquilo estava...
O carregador tem 2 botões:
12V - 24V
4A - 8A

O primeiro é fácil (penso), deve estar nos 12V... O segundo é o que? Corrente de carga? coloco 4A ou 8A?
Tenho 2 baterias 12V 100Ah na célula.

Abraço
Redes

Registado: terça mar 20, 2012 9:21 pm

Re: Carregador 220V - ajuda

Mensagempor 5 De Outubro » terça mai 08, 2012 5:52 pm

boas
eu nao sou o melhor nesta materia mas acho que o segundo tem a ver com a forma que se quer carregar as baterias, de forma rapida ou de forma lenta, pois penso eu que se for para carregamentos lentos deve estar no 4A se for para carregar de pressa deve estar no 8A, mas se tiver por ai algum companheiro que preceba mais do que eu que se manifeste...
Imagem
Hugo Silva "5 De Outubro" Hugo_Silva01@hotmail.com
Pilot R470
5 De Outubro

Registado: domingo mar 04, 2012 8:05 pm

Mensagempor THOR » terça mai 08, 2012 7:27 pm

5 De Outubro Escreveu:boas
eu nao sou o melhor nesta materia mas acho que o segundo tem a ver com a forma que se quer carregar as baterias, de forma rapida ou de forma lenta, pois penso eu que se for para carregamentos lentos deve estar no 4A se for para carregar de pressa deve estar no 8A, mas se tiver por ai algum companheiro que preceba mais do que eu que se manifeste...

Boas é tal e qual como o companheiro 5 de Outubro disse, coloque nos 12v e nos 8Amp e não está resolvido.

Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
THOR

Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm

Mensagempor Mafra » terça mai 08, 2012 10:32 pm

Boas, na minha modesta opinião carrege nos 4 Ahp aquece menos a bateria, como aquece menos mais dura.

cumprimentos
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Mafra

Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm

Mensagempor alexandrechora » quarta mai 09, 2012 12:00 am

Boas a todos

Se é possivel colocar o selector de amperes nos 8ah a 12volts, esta é a melhor solução para quando está a utilizar a AC num camping, se a AC está na garagem ou telheiro ligado a 220volts apenas para manutenção das baterias pode colocar nos 4ah.

Ainda assim um carregador de 220volts de capacidade mediana instalado na maioria das ACs que tenho visto fazem 20ah, nas Acs topo de gama o carregador de 220volts chega a ter uma capacidade de 45ah, naturalmente que esta capacidade de carga é gerida pela centralina de forma inteligente de forma a não ferir as baterias, muitos deles tem compensadores de temperatura de carga... mas isto é outro assunto.....

A carga adequada das baterias depende de muitos factores, um deles é por exemplo e no seu caso os amperes que as suas baterias têm, por isso necessitam de mais amperes, do que se tivesse apenas uma bateria. etc.....

espero ter ajudado, o realmente importante é que o carregador 220volts, corte a carga quando as suas baterias de ácido atingirem 13,9volts.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes