Visitar Itália

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Visitar Itália

Mensagempor Fonseca » terça abr 24, 2007 2:46 pm

Boa tarde

Gostaria de conhecer a Itália e penso viajar até lá no próximo mês de Maio.
Agradeço todas as "dicas" que os companheiros me possam fornecer no respeitante a locais a visitar e áreas de estacionamento para pernoita.
Já fiz uma visita a Veneza e San Remo, numa outra viagem mas agora pretendo ir até Roma ou Nápoles.
Todas as informações são bem-vindas e, desde já, o meu "muito obrigado"

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Paulo » terça abr 24, 2007 10:25 pm

Caro Fonseca, temos muito gosto em ter-te entre os foreiros do CampingCar Portugal.

Seguem umas dicas para Itália, baseadas na minha viagem de 2006 e nos locais onde parei.

Espanha – Peñiscola – Tem uma AS com muito boas condições (recinto vedado) (N 40º 23’ 23’’ , E 0º 24’ 34’’).

Sul de França – Aconselho a paragem/pernoita na AS de Palavas Les Flots (do melhor em termos de AS – vigiada, 230V, pavimentada, duches, WC, junto à marina e no centro de Palavas).

San Remo – Localidade sem interesse, mas como fica na entrada de Itália, pode dar jeito para pernoitar. Tem uma AS (pobre), mas em zona vedada, junto ao campo de futebol.

AS de Sirmione – Fica à beira do Lago Di Garda. A paisagem e a calma são magníficas, mas os mosquitos são aos milhões! Mas não picam! De autocarro podem visitar a cidade medieval de Sirmione (linda!) e Verona.

Em vez desta AS, podem optar pelo Camping S. Benedetto (a 4Km desta AS), onde há menos mosquitos (mas há!) e tem igualmente o autocarro perto.

Veneza - Utilizei o Camping Fusina – Tem muito boas condições. Toma-se o vaporeto à porta do camping, que nos leva até Veneza (20 minutos).

Lucca - Fiquei no estacionamento pago de Luporini S. Anna. Fica a 300m das muralhas.

Pisa - Não pernoitei aqui. Apenas visitei e deixei a AC num estacionamento grande, junto à gasolineira TAMOIL.

Florença - Camping Michael Ângelo – É o aconselhável para visitar Florença (bom camping e atendem-te em português :D ). Tem autocarro à porta, que vos leva ao centro.

Roma - Camping Roma (muito bom!). É o aconselhável para visitar Roma. Tem autocarro à porta, que vos leva ao centro. Podem comprar no camping os bilhetes para metro e autocarro.

Para regressar, fui até Civitavechia (60Km de Roma) e tomei o ferry para Barcelona. É uma opção 5*, pois poupas 1300Km em andamento e cansaço. Dorme-se uma noite no Mediterrâneo e os quartos são bons (têm WC/duche..etc). Para comprar bilhete só em Roma é que consegues, ou mesmo no porto de embarque. No Verão não se pode arriscar e eu comprei em Roma. O ferry sai cerca das 17 ou 18h e chega a Barcelona às 15h.

Boa viagem!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

viagem a Itália

Mensagempor Fonseca » segunda abr 30, 2007 9:24 pm

Olá Paulo!
Obrigado pelas "dicas" que me forneces e que me irão ser, certamente, muito úteis.
Tenho um GPS Sony Nav-U. É muito bom, mas não permite a introdução de coordenadas, apenas "moradas". Qual é o teu GPS?
Pensamos seguir esta rota: Casa, Madrid, Barcelona, Marselha, Mónaco, S. Remo, Génova,Pisa, Florença, Siena (a minha AC é uma CI que é fabricada em Siena e quero ir visitar a fábrica para saber de possíveis transformações), Roma,Pescara e depois sempre junto ao Adriático até à Rep de S. Marino, depois Bolonha, Milão e Torino. Daqui, direito a França e Andorra, depois .... serão já horas de vir até casa!!!
Agradeço tudo que me possas ajudar, sem esquecer a marca e modelo do teu GPS.
P.S.- Já agora como é na realidade essa "cena" do ferry? Qual o preço do bilhete? Achas que é engraçado optar por essa hipótese?
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Paulo » segunda abr 30, 2007 9:50 pm

Olá Fonseca,

Vou tentar responder às tuas questões :D :D .

Eu utilizo um PDA com o software de navegação TomTom. Este permite a introdução do coordenadas e POI (Pontos de Interesse - campings, áreas de serviço para ACs, etc.....).

A tua viagem parece-me 5*, mas um pouco ambiciosa. A minha foi de 3 semanas, mas reservei no final 4 dias de descanso absoluto em Salou (Espanha).

No que refere ao ferry, foi o encanto dos meus filhos - adoraram a experiência. A AC vai num dos pisos inferiores, junto a autocarros, carros e camiões, com o devido acondicionamento.

O ferry tem animação nocturna, restaurantes, bares, etc. Como são 18h de viagem, dormimos uma noite a bordo, num camarote para nós os quatro. Tem WC privativa, com duche. Utilizei o ferry da Grimaldi Ferries Prestige, cujos preços e horários podes consultar em http://www.maritimemark.es/index.php?qr ... 07&price=0 .

O valor da viagem, para quatro pessoas+AC, foi de cerca de 600€ (se não me engano!). Atenção que a este valor deves abater o que gastarías em combustível, portagens, cansaço e tempo, além da experiência de viajar no Mediterrâneo 8) .

Se necessitares de mais informações, não hesites!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

viagem a Itália

Mensagempor Fonseca » segunda abr 30, 2007 10:23 pm

Antes de mais obrigado por tudo ( até pela velocidade da resposta).
Não sei porque achas esta viagem assim "ambiciosa" :D . Já fizemos outras bem maiores! Não esqueças que já somos SÈNIORES!!!!!, porém devo confessar que somos ainda principiantes! Só temos a AC há 2 anos, mas já demos umas voltitas "engraçadas"! França (toda) Suíça,Mónaco, Andorra Liechtenstein,Àustria, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Espanha, claro! ( como disse no início, já visitámos também Veneza na AC, mas foi só o que vimos de Itália). Agora pretendemos visitar as outras cidades de que já falei. Vamos sem data marcada para o regresso. (Vantagens dos Séniores que, pelos vistos, tu ainda não adquiriste :lol: :lol: :lol: )
Uma vez mais obrigado pela atenção e se alguma vez passares nesta rota
(Longitude 08º 21'27'' W Latitude 39º 27' 59'' N) não esqueças de bater aqui ao "ferrolho"!
Um Abraço Caravanista
Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Paulo » segunda abr 30, 2007 10:47 pm

:shock: :shock: :shock: Que inveja.....viajar sem data de regresso!!!

Assim, claro que viagem não é ambiciosa :oops: :oops: !!

Muito obrigado e um abraço,
Editado pela última vez por Paulo em terça mai 01, 2007 11:17 pm, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

viagem a Itália

Mensagempor Fonseca » terça mai 01, 2007 9:54 pm

Olá amigo Paulo
Peço desculpa por continuar a aborrecer-te, mas precisava de mais uma informação:
O meu filho tem um PDA (Q TECK 9000 I), com TOM TOM versão 5.210, com os mapas : Ibéria Plus e France Plus, mas não sabe em que menu são introduzidas as coordenadas. Podes explicar-me como devo fazer? É que assim eu posso sempre pedir-lho emprestado!!!
Qual é a tua versão do TOM TOM? e, já agora, que mapas tens?
Um abraço e muito Obrigado
Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Luis Almeida » terça mai 01, 2007 10:02 pm

Companheiro Fonseca,

Só a versão 6 do TomTom permite a introdução directa de coordenadas.
Nas versões anteriores só o poderá fazer a partir de add-ons tipo "Goto Coordinates", que funcionam "por cima" do TomTom.

Para mais pormenores pode enviar-me uma mensagem pessoal.

Saudações. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

visita a Itália

Mensagempor Fonseca » quarta mai 09, 2007 10:23 pm

Olá companheiro Luis Almeida
Peço desculpa por não ter logo respondido ao seu e-mail, mas problemas com o PC inibiram-me de o fazer. Penso que agora está td em pleno!
Agradeço imenso a sua oferta, mas em conversa com o meu filho, ele diz
conseguir a solução sem ter que estar a aborrecer os companheiros... Vamos ver! De qualquer modo fioco muito agradecido.
Desejos de óptimas viagens e eu já estou a "carregar" para sair lá para sábado ou Domingo rumo a Itália.
Boa semana e Obrigado
Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Paulo » quarta mai 09, 2007 10:47 pm

Boa viagem, Fonseca!

Se por terras de Itália fores a um cyber café, dá uma olhadela aqui ao fórum e diz por onde andas :D !

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

visitar Itália

Mensagempor Fonseca » sábado mai 19, 2007 9:03 pm

Olá amigo Paulo
Cá estamos em Roma, depois da viagem de barco desde Barcelona até Civitavechia, de que muito gostámos, apesar de apanharmos uma noite (para esquecer) pelo menos entre as 2 e as 4 da manhã, pois o mar estava "para não nos deixar passar". Felizmente que depois tudo acalmou e o dia foi espectacular, com o Mediterrânio a parecer um lago!
Hoje visitámos o Vaticano, e não conseguimos ver tudo....amanhã continuaremos.
Estamos num pequeno parque a 3 Km de Roma (pagamos 1 Euro em transportes - Bus e Metro, o bilhete é o mesmo - para chegar ao centro da Cidade).
Iremos ficar por aqui mais um tempo porque Roma não pode ver-se em "dois dias". Voltaremos ao Forum sempre que nos for possível, por outro lado qualquer "dica" será bem vinda.
Obrigado e 1 abraço
Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Paulo » domingo mai 20, 2007 8:57 am

Bom dia Fonseca,

Fico muito contente com as notícias.

Aproveita bem!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor marsat » domingo mai 20, 2007 10:25 am

Amigo Fonseca, não percas as catacumbas de São Calisto nos arredores de Roma, têm uns jardins fantásticos e a visita é guiada normalmente poucos são os turistas que as visitam.
HYMER VAN 572

Um abraço,

Marco Brito
marsat
 
Mensagens: 38
Registado: quarta abr 18, 2007 2:01 pm
Localização: Lisboa

visitar Itália

Mensagempor Fonseca » domingo mai 20, 2007 7:36 pm

Obrigado Marco pela informação. Vou tentar descobrir essas catacumbas e se possível ir visitá-las.
Daqui seguirei para Florença via Rép. de S. Marino, não tens idéias para este trajecto? :lol:

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

visitar Itália

Mensagempor Fonseca » domingo mai 20, 2007 7:42 pm

Obrigado Paulo

Estou a tentar aproveitar bem todos os "bocadinhos", mas há tanta coisa bela para ver que algumas irão ficar para trás, concerteza.
Entre outras coisas hoje visitámos o Coliseu e o "COLOSSO" que é o monumento a Victor Emanuel!
Amanhã pensamos visitar o Museu do Vaticano e, talvez na 3ª seguir viagem até S. Marino
Um abraço

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes