Parabolica

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Parabolica

Mensagempor Terrenas » terça mar 20, 2012 11:18 pm

Boas!
Comprei uma autocaravana ha uns dois anos, veio com uma parabolica atomatica que entretanto sofreu um "acidente" numa asna de um telheiro :oops:
Nunca me despertou o interesse por ter televisao na auto, mas as miudas...
Estou a substituir o prato que foi o que mais sofreu.
O que acontece é que so tenho a antena, falta me o posicionador e o receptor.
Sabem me dizer onde posso adquirir um posicionador para a antena, ou algo que simplesmente me permita movimenta-la, talvez um joystick?
Terrenas

Registado: segunda mar 19, 2012 10:26 pm

Re: Parabolica

Mensagempor 5 De Outubro » quarta mar 21, 2012 7:34 pm

boas
colega tente completar o seu avatar para ser mais facil algum colega lhe poder ajudar...
Imagem
Hugo Silva "5 De Outubro" Hugo_Silva01@hotmail.com
Pilot R470
5 De Outubro

Registado: domingo mar 04, 2012 8:05 pm

Mensagempor jsmaraujo » quarta mar 21, 2012 10:58 pm

boa noite,
caso queira os meus préstimos estarei interessado em o poder ajudar...
o meu contacto é o 962986233

jorge araújo...
das 9,00 h....às 19,00 h...
obrigado....
jsmaraujo

Registado: domingo set 03, 2006 1:52 pm

Mensagempor Terrenas » segunda mar 26, 2012 7:45 pm

Boas!
De tanto procurar alguma soluçao mais em conta, nao encontrei nada que me agrada-se.
Pois vou meter maos á obra e fazer o meu proprio posiocinador economico para a parabolica .
Pretendo que movimente a parabolica atravez de um joystick e me de os graus de azimute e de elevaçao num pequeno LCD.
Depois basta (penso eu) saber a localizaçao do satelite para determinada latitude e zas pas...

Ja agora... as box de tv paga por cabo, nao dao para satelite pois nao?
Terrenas

Mensagempor Terrenas » segunda mar 26, 2012 8:03 pm

Editado pela última vez por Terrenas em segunda mar 26, 2012 8:23 pm, num total de 3 vezes.
Terrenas

Mensagempor João Morgado » segunda mar 26, 2012 8:16 pm

Companheiro Terrenas
As TVs pagas, onde não chegam por cabo são servidas por parabólica, como é o caso da Zon e penso que outras, na Quinta do Conde. Nesses casos a box serve.
Já agora a sua AC tem JR no meio da matrícula? Se sim, já a localizei.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor siroco » segunda mar 26, 2012 10:21 pm

Lamento mas as boxes de cabo não dão para satélite, os sintonizadores são diferentes.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor Terrenas » quinta abr 05, 2012 10:24 am

siroco Escreveu:Lamento mas as boxes de cabo não dão para satélite, os sintonizadores são diferentes.

Boas!
Pois... era o que eu suspeitava e qualquer das maneiras penso que iria roçar a ilegalidade...

Contactei a zon e tem um serviço satelite por 10euros mensais com 25 canais.
Mas tambem como o projeto da parabolica vai andando devagar (estou a espera de uns elementos para fazer a interface), ate estar concluido resolvo o receptor...
Quanto a TDT satelite, segundo a pt, teria de morar numa zona sem cobertura terrestre, falei que se tratava de uma AC e que a maioria das vezes nao teria cobertura mas que nao tem morada especifica, a PT nao da soluçao para este caso, segundo o funcionario nao esta prevista esta situacao e como tal nao me pode vender o receptor.
Acho isto ridiculo pois se se paga o receptor,taxas e afins, porque nos negam o direito a receber o sinal nas nossas AC??
Terrenas

Mensagempor RMartins » sexta abr 06, 2012 4:26 pm

Boa Tarde companheiro!

E alterar o contracto que tem em sua casa de box de cabo para serviço de satélite e quando saisse com a Ac levar a box na Ac? Era a mesma box em uso, simplesmente alterava de localização que penso que para eles seria indiferente.
Será que dava?
Assim não teria de pagar por um serviço em "duplicado".
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor alexandrechora » sexta abr 06, 2012 9:35 pm

Boas a todos

Companheiro RMartins essa é a solução que tenho, Meo satelite que por sinal já dei baixa, vou transitar para a ZON satelite que tem mais canais, melhor preço e a sintonia do sinal é mais facil.

Tenho duas box sob o regime de aluguer e apenas uma assinatura, em duas casas diferentes, quando saio de AC levo uma das boxs e tudo a funcionar... Ñada me impede de ter uma box na AC e outra em casa, apenas necessito de outro prato de satelite.... apenas pago uma assinatura.... pessoal abram o olho....

cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor João Morgado » sexta abr 06, 2012 10:35 pm

Olá a todos

Foi precisamente aquilo que o companheiro alexandrechora propõe, que eu quiz dizer na minha intervenção anterior, referindo-me à Zon. O companheiro siroco diz "Lamento mas as boxes de cabo não dão para satélite, os sintonizadores são diferentes." É claro que não dão, mas sendo a recepção por satélite a box já dá e pode mudar de lugar.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Manuel Coutinho » domingo abr 08, 2012 7:36 am

Bom dia a todos!

E a Zon (ou a Meo) disponibilzam a box para o serviço via satélite independentemente do nosso endereço de residẽncia?

Creio que já aqui foi postado que haverá lojas fornecedoras que disponibilizam sem problemas e outras que só após deslocação de técnico que confirme a inviabilidade de outra solução é que fornecem a referida box...

Saudações autocaravanisticas

MC
Manuel Coutinho

Registado: terça set 14, 2010 10:57 pm

Mensagempor bushman » domingo abr 08, 2012 8:20 am

Bom dia,

Desconheço se existe indicação da zon ás suas lojas para não o fazerem.
No entanto eu fui á loja da zon e cancelei o contrato de cabo e em seguida efectuei contrato com satelite.
Quando me informaram que teria que pagar 80€ para a instalação, mencionei que era para uma Ac e assim o técnico teria que andar sempre ´´atrás de mim´´ :P , acabei por não pagar nada de instalação.
Tenho o prato na Ac e mais o que forneceram instalado em casa.
É uma situação de insistir com a operadora.

Boa pascoa.
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor João Morgado » domingo abr 08, 2012 9:34 am

Bom dia e boa Páscoa

Penso que a Zon, neste aspecto é melhor. E se uma loja não der procura-se outra.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Santo Agostinho
João Morgado

Mensagempor Terrenas » domingo abr 08, 2012 6:41 pm

Vou ver com a ZON, com a MEO ja nao nquero nada... Fiz um contrato com eles (MEO) para uma morada em Setubal, entretanto tive de mudar de morara e foi pedido a transferencia do serviço para nova morada, ate aqui tudo bem. O unico problema é que na nova morada, a MEO nao dispoe de serviço por cabo, é ADSL, resumindo a qualidade de tv e internet deixou muito a desejar. Depois de varios telefonemas pra resolver o problema e sem terem dado soluçao, fui a uma loja MEO em Setubal onde expus a situacao, vai daÍ, falou-se com quem estava ao balcao se seria possivel anular o contrato dado que o serviço estava com problemas e nao correspondia as espectativas, a pessoa que nos atendeu teve de ligar ao seu superior para confirmar essa possibilidade. Sim, senhor, é possivel anular o contrato disse-nos a senhora do outro lado do balcao, depois dos papeis necessarios preenchidos e assinados, confirmei com a senhora do balcao se poderia ir fazer contrato com outro operador. "Pode sim, este esta anulado!"
No mesmo dia fiz contrato com a ZON.

Dois meses depois aparece uma factura para pagar as restantes prestaçoes do contrato (cerca de 10), fiquei pior que estragado...
Liguei pra eles a explicar o que se passou e o motivo para a anulacao e que a senhora do balcao disse que o contrato estava anulado.
A resposta que me deram é que quem decide, nao é a senhora e que quem tem pode de decisao, decidiu que o contrato nao pode ser anulado e ponto final, mesmo depois de a senhora do balcao ter confirmado com o chefe dela que nos tinha passado essa informaçao. O pedido de anulaçao foi revisto 3 vezes, sempre indeferido.
Mesmo antes da data limite para o pagamento dessa factura, ja recebia outra do departamento juridico a dizer que a divida iria para contencioso, isto umas duas semanas antes da data limite de pagamento.???
Foi me dito ainda que perdoariam essa factura se eu aderisse novamente ao serviço.???

Uma palhaçada completa, sem respeito algum pelo consumidor ou pela boa fé.
Terrenas

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes