isqueiro do frigorifico

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

isqueiro do frigorifico

Mensagempor carlos36 » quarta Oct 05, 2011 9:17 pm

Ola
o esqueiro do meu frigorifico deixou de funcionar nao faz mais o (pisca - pisca) sera que algum me pode ajudar?

cumprimentos

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

isqueiro não funciona

Mensagempor jsmaraujo » quarta Oct 05, 2011 10:07 pm

boa noite,
caso o cabo não esteja partido ou interrompido,será o electrónico~...
meu contacto :
962986233 ou 934881144
jorge
jsmaraujo
 
Mensagens: 36
Registado: domingo set 03, 2006 1:52 pm

Mensagempor carlos36 » quinta Oct 06, 2011 4:37 pm

ja desmontei tudo nao consigo ver nada hoje levei o frogorifico a uma casa de frigorifico mas fiquei com a sensaçao que eles nao percebem nada daquilo.
:cry:
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Mensagempor ventura » quinta Oct 06, 2011 10:08 pm

Olá boa noite a todos/as

Companheiro carlos36, o "tic-tic" do isqueiro normalmente está associado á carga de uma pilha que já não deve ter carga.

Bons passeios cheios de cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor VítorEsteves » quinta Oct 06, 2011 10:51 pm

Companheiro Carlos,

Esclareça-me o seguinte:
Quando pressiona o isqueiro ouve o som de um clic?

Aguardo resposta.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Mensagempor carlos36 » terça Oct 11, 2011 8:24 pm

peço desculpa pela demora .
de facto quando clico no botao ouve-se o clique do botao mas nao fica a piscar como normalmente façia .

cumprimentos

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Mensagempor VítorEsteves » terça Oct 11, 2011 9:31 pm

Companheiro,

Pode ter acontecido que um dos terminais do isqueiro que se encontram junto do bico de gás do frigorifico se tenha soltado.
Se não estiverem bem encaixados, podem não produzir faísca e não provocar a imflamação do gás.
Imagem

Para verificar isso, deverá aceder à traseira do frigorífico.
Para lá aceder, deverá retirar a grelha plástica inferior que se encontra no exterior da AC, atrás do frigorifico.
Depois de a retirar, verá logo o bico de gás e os terminais do isqueiro, iguais à figura acima.

Se quiser visualizar o modo de retirar as grelhas e a parte do frigorífico em questão, pode consultar a minha bricola "Limpeza da chaminé do frigorífico" publicada no meu blog.

Espero ter contribuído para a solução do problema.
Qualquer coisa, disponha.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes