ANTENA TDT

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor Miguel1975 » domingo set 25, 2011 9:47 am

Obrigado, Companheiro.
Fico aguardar.
Boas Viagens
Miguel1975

Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm

Mensagempor fj2011 » domingo set 25, 2011 8:11 pm

alexandrechora Escreveu:Boas Miguel

Eu ainda não instalei a minha, tenho de verificar se o fio positivo é o contacto interior da ficha macho original, depois confirmo-lhe isto antes de ligar.... se não tiver atenção a este factor pode queimar o sistema de entrada do LCD... Quando reunir o supra mencionado, diga que posso ajuda-lo, telefone-me, que com todo o gosto o ajudarei no momento.... faça o que fizer não se precipite é simples o processo, mas requer algum conhecimento....

Cumps

é exactamente isso Alexandre.

já agora uma dica descomplicada para o Miguel:
como a ficha original tem uma mola, medi o seu interior com uma chave de relojoeiro (vende-se no chinocas) e consegui uma sem mola, antes de soldar qq fio liguei ao LCD ficou justo...5 estrelas.

o interior da ficha é o positivo ( a q vai ligar ao macho na TV...depois de soldar convem ver se não há curto circuito...caso contrario lá se vai o LED!!! :(
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Mensagempor alexandrechora » domingo set 25, 2011 8:28 pm

Boas a todos

É isso mesmo companheiro Fj2011, no final de soldar os fios á nova ficha macho, deve-se verificar a continuidade individual dos fios soldados com a ajuda de um multimetro, isto para evitar um potencial curto circuito quando se está a fechar a ficha.
Recomendo que usem manga retrátil no local da soldadura do fio positivo na ficha, ou então pelo menos fita isoladora... isto para claro está qu ao longo do tempo de uso da ficha não provoque algum potêncial curto.

Assim então podemos concluir pelas palavras do FJ2011, que o fio positivo é o da posição interior da ficha macho e pelo que afirmou acredito que sim, ainda assim brevemente quando fizer a minha adaptação poderei comprovar....

Atenção a Todos os companheiros que estes procedimentos não são regras, variam de Marca para Marca e até de modelo para modelo de LCD, verifiquem sempre antes de procederem á ligação a 12volts, mesmo que comprem fichas de isqueiro já completas/prontas que alegadamente são compativeis..... Nem sempre o fio positivo é o do meio....
Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor Miguel1975 » domingo set 25, 2011 8:51 pm

Boa Noite Companheiros.
Desde de já muito obrigado, mas a minha auto-caravana e uma chausson de 1998 e já vem equipada com fichas a 12V, o que realmente eu quero é um cabo onde possa ligar ao LCD e a tomada de 12V, as tomadas de 12V que tenho já montadas na auto-caravana são um pouco mais estreitas do que a do isqueiro do carro.
Miguel1975

Mensagempor F.Ramos » domingo set 25, 2011 10:43 pm

Boa noite, Alexandre Chora e todos os outros companheiros/as.
Em primeiro lugar, gosto deste seu princípio "Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade..."
Segundo, obrigado pela descrição do teste feito e relatado aqui dia 21 de Setembro a complementar, a opinião de outros companheiros, sobre a TV LED do Jumbo a um preço muito acessível. Como amanhã tenho uma consulta em Lisboa, vou comprar uma. Ou pelo menos tentar comprar, pode estar esgotada.
Fica a faltar uma antena compativel. tenho de ler sobre isso antes de comprar.
um abraço
F. Ramos
Todos, cada um por si, podemos ver o melhor da vida. Um vê uma pequena parte
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Mensagempor fj2011 » segunda set 26, 2011 12:43 am

Miguel1975 Escreveu:Boa Noite Companheiros.
Desde de já muito obrigado, mas a minha auto-caravana e uma chausson de 1998 e já vem equipada com fichas a 12V, o que realmente eu quero é um cabo onde possa ligar ao LCD e a tomada de 12V, as tomadas de 12V que tenho já montadas na auto-caravana são um pouco mais estreitas do que a do isqueiro do carro.

Miguel...
Vou tentar ajudar, pois também a minha AC tem esse tipo de fichas (chamam-se fichas bosch),
Para mim são fichas familiares, pois a moto que tenho usam-nas… e já agora aproveito para informar a um qualquer interessado, que tenho uma moto BMW1200GS para venda a bom preço, daí ter ficado com a dita ficha para utilizar na ligação ao LCD/Led
Continuando…
Primeiro, o Miguel precisa apenas de um fio normalíssimo de 1,5mm ou 2mm, como disse/explicou o companheiro Alexandre e que se vende em qualquer loja de electricidade ou hipermercado..
A seguir...muito simples...
Basta ir a uma loja/oficina electrónica e adquirir uma ficha igual à q está no fio de alimentação do LCD/led e uma outra ficha macho Bosch, muito parecida com uma ficha de isqueiro, mas um pouco mais pequena....
Esta ficha pode encontrá-la numa loja da Bosch.
Como as motos BMW usam este tipo de fichas em vez das fichas de isqueiro normal...coisas dos "bosches". … Ora se não encontrar esta ficha numa loja, dirija-se a um concessionário/oficina da BMW (motos) e adquira uma ficha macho….já sabe que na BMW será mais caro…
Com as fichas e o respectivo fio, basta fazer as ligações como já foi descrito.
Qualquer duvida, na ligação, diga pois não falta por aqui quem queira ajudar.
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Mensagempor fj2011 » segunda set 26, 2011 12:46 am

Companheiro F Ramos,

uma qualquer antena barata para AC dá para apanhar sinal...dou-lhe o meu exemplo.
Tenho uma antena antiga e baratuxa e o respectivo amplificador de sinal. é apenas um "prato" onde sai duas pontas de metal semelhantes às antenas dos rádios antigos, neste momento uma delas está partida quando a tentava endireitar :( ... está presa apenas com fita cola e continua a apanhar sinal na perfeição,....

mesmo debaixo do telheiro onde guardo a AC..apanha sinal .... 5 estrelas... 8)
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Mensagempor José Fernandes » segunda set 26, 2011 9:32 am

Bom dia companheiros, também aderi á TV a 99 euros, também precisei da ficha "Bosch", pois a minha AC tem a entrada a 12V mais curta e só com essa ficha entra lá, com a ajuda do companheiro Alexandre montei a ficha a 12V, mas onde resido (Pinhal Novo), não apanhei qualquer canal digital, das duas uma, ou ainda esta zona não tem TDT, ou então sou nabo a fazer a captura dos canais, pois só apanhei analógicos... mas para já estou satisfeito com a compra, muito levezinha, dá para facilmente colocar num suporte e deve aguentar todos os buracos da estrada nacional que vai de Setúbal para o Algarve :D
José Fernandes
José Fernandes

Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm

Mensagempor F.Ramos » segunda set 26, 2011 5:27 pm

Informação actualizada para os companheiros/as
Como escrevi ontem, fui a Lisboa hoje, passei por Setúbal comprei a TV LED de 99 euros na Box do Jumbo, (tinha umas 10 em stock). Como a campanha terminou ontem, agora paguei 119 euros. Comprei na mesma, mais 20 menos 20, já estava lá e como queria comprar, comprei.
um abraço
F. Ramos
Todos, cada um por si, podemos ver o melhor da vida. Um vê uma pequena parte
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Mensagempor caracolambulante » segunda set 26, 2011 7:15 pm

José Fernandes Escreveu:Bom dia companheiros, também aderi á TV a 99 euros, também precisei da ficha "Bosch", pois a minha AC tem a entrada a 12V mais curta e só com essa ficha entra lá, com a ajuda do companheiro Alexandre montei a ficha a 12V, mas onde resido (Pinhal Novo), não apanhei qualquer canal digital, das duas uma, ou ainda esta zona não tem TDT, ou então sou nabo a fazer a captura dos canais, pois só apanhei analógicos... mas para já estou satisfeito com a compra, muito levezinha, dá para facilmente colocar num suporte e deve aguentar todos os buracos da estrada nacional que vai de Setúbal para o Algarve :D

Boas companheiro o TDT no pinhal novo já esta a funcionar é melhor verificar o seu manual a ver se está a fazer tudo correctamente
caracolambulante

Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm

Mensagempor Miguel1975 » segunda set 26, 2011 8:53 pm

Boa Noite Companheiros.
Muito obrigado pela ajuda.
Boas Viagens
Miguel1975

Mensagempor José Fernandes » terça set 27, 2011 9:45 pm

Obrigado companheiro caracolambulante, devo estar a proceder mal na sintonia, vou tentar ler melhor o manual.
José Fernandes
José Fernandes

Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm

Re: ANTENA TDT

Mensagempor jorge gonçalves » sábado jul 13, 2013 12:41 pm

Bom dia Caravanistas.

Gostaria de tirar uma duvida, a minha TV é uma VD TECH tdt de 15" e está ligada direta 12 V ou com um transformador 220 sem qualquer aparelho, será que preciso de aparelho para ela apanhar bem o sinal em condições? já apanhei bom sinal em Porto Covo, e S. Torpes, mas fui uns dias para o Parque de Monte Gordo Vila Real de Santo António, ai não consegui apanhar nem um canal Português!! que me aconselham algum amplificador de sinal!!!

Obrigado e boas férias.

Jorge.
Jorge Gonçalves
jorge gonçalves

Registado: terça nov 29, 2011 7:19 pm

Mensagempor bornes » sábado jul 13, 2013 4:51 pm

Companheiro,
esta coisa do tdt, é uma grande m....
Ainda há zonas em Portugal que ou a emissão é fraca ou nem dá mesmo nada e obrigou a muito boa gente a ficar refém das grandes companhias para terem uns míseros 4 canais. Em espanha, por exemplo, aquando da mudança para tdt, aalém dos canais normais ainda foram incluídos muitos outros canais. Cá no burgo, por conta de alguém que era ou é familiar de algum rei que vai nu, estaria teso e então queria ganhar alguns milhões e lembrou-se de meter esta coisa que chamamos de tdt.
Por isso, o companheiro se quer ter tdt em todo Portugal, ou mete uma panela em cima da sua autocaravana, ou então fica como alguns a ver estrelas em algumas partes deste nosso canto á beira mar plantado.

Abraço e boas viagens.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm

Mensagempor calexandre » terça jul 16, 2013 5:38 pm

Boas tardes companheiro,

em Monte Gordo o sinal de TDT é muito fraco, nem sempre consegue apanhar, portanto
a sua antena está boa, o problema é mesmo do sinal fraco.
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 19 visitantes