por alexandrechora » quarta set 21, 2011 10:50 pm
Boas a todos
Depois da dica do companheiro FJ2011, relativamente á TV de LEDs á venda na box no JUMBO por 99euros....
Só tenho a dizer que, mesmo eu não precisando do LCD porque tenho um montado na minha AC que consome 5ah por hora, comprei o novo e não hesitei, já fiz alguns testes e simplesmente os resultados não podiam ser melhores....
Testes realizados:
1- Qualidade de Imagem - excelente.
2 - TDT incorporado e a funcionar na Perfeição - Excelente
3 - Software de utilização e programação - Excelente
4 - Estive a visualizar fotos pela porta USB com uma Pen - Excelente
5 - Consumo - Superou todas as minhas melhores expectativas, medido por mim, durante 3 horas ligado a 220volts----- 11watts de consumo. Simplesmente fenomenal. Ou seja, o consumo não chega a 1ah incrivel...
6 - Dá para ligar directamente a 12volts, mas atenção respeitar a polaridade original.... senão sai m....
Por outras palavras: durante 24h este LCD ligado gasta 24ah, enquanto o outro que tenho instalado gastaria nas mesmas 24h, 120ah ou seja 5vezes mais.... Brutal
Condições de realização do teste inicial.
O teste foi realizado com ligação a 220volts através do transformador de origem incorporado e com o som a 50% da capacidade máxima.
Expectativas futuras
Quando ligar directamente a 12volts na AC obrigatoriamente o consumo será inferior a 11watts, porque na transformação de corrente de 220volts ac para 12volts dc, existem perdas diminuindo a eficiencia....
O que pode condicionar o meu entusiasmo deste LCD Led
Apenas a durabilidade.... mas isso não poderemos saber agora.... é sem duvida a minha unica ressalva...
Como devem calcular não sou accionista do Jumbo, mas procuro sempre informar a todos quais são os melhores preços.....
Se esta TV agora custasse 200eur, em vez de 99eur, depois do que testei, comprava-a na mesma....
Quem puder, não perca esta oportunidade
Este jovem companheiro FJ2011, já está a marcar pontos na sua participação... da minha parte obrigado....
Cumps e desculpem lá este comentário.....
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...