|
||
|
|
|
josegon_calves Escreveu:Bom dia Companheiro joaof,
Claro que não lhe levo a mal de pensar e muito menos é minha intenção de impedir quem quer que seja de exprimir livremente a sua opinião ou os seus pontos de vista.
Claro que os Fóruns são para se discutir e debater variados assuntos e temas. Não nego!
Mas numa coisa o Companheiro joaof dar-me-á razão, se estiver com dor de dentes não vai ao electricista pedir opinião ou solução!
Em assuntos sérios, que implicam segurança de pessoas e bens, dos próprios e de terceiros, não devemos debater ou comentar sequer com "técnicos de bancada" sob risco que algo falhar com consequências danosas para alguém!!!
Pelo menos esse é o meu princípio de vida.
Alguém disse um dia:
"cada macaco no seu galho"
O problema é que cada vez mais existem macacos a mais e galhos a menos e isso pode perturbar gravemente o normal funcionamento das coisas.
Apenas aí quis chegar.
Pneus é nas casas de pneus, gás é com técnicos de gás, mecânica é com técnicos de mecânica, electricidade idem, etc. idem!
Tudo o resto pode efectivamente ser debatido, mas não levado em consideração se envolver questões técnicas e de segurança que só técnicos devem opinar e trabalhar!
Espero ter esclarecido o meu ponto de vista e não me leve a mal eu ter chamado à atenção de que devem procurar opiniões técnicas de segurança junto apenas de técnicos de segurança.
Pode-se partilhar experiências, mas um pneu X para uma autocaravana Y pode não ser efectivamente o mais adequado para a minha autocaravana W.
E nós, Povo Latino que somos, muitas vezes com hábitos de seguir receitas de terceiros, temos o grave defeito de querer ser médicos de nós mesmos! Comportamentos esses condenáveis. Apenas isso.
Um abraço e sinceros cumprimentos também,

danibeja Escreveu:Bom dia,
Pois é "o peixe morre pela boca", e para melhorar o cerne da questão em relação ao comentário que o companheiro josegon_calves:
No dia 29/07/2011 por volta das 01H10 no canal AXN deu um programa sobre segurança rodoviária (gravei mas ainda não consegui passar para o computador), do qual o companheiro josegon_calves vem falar de segurança da condução em autocaravana, e das características da condução de uma autocaravana, será que é este o galho do companheiro?
Será que o companheiro não quer protagonismo, quando até aceita fazer parte de um programa televisivo...
Mas passa a sua vida forista a falar mal da maneira, como muitos outros Autocaravanistas vêm a sua sociedade Autocaravanista, e a dizer que os outros querem protagonismo...
Companheiro José, pertence a uma sociedade a qual não me revejo, logo não critique a minha!
Grande abraço,
Danibeja

josegon_calves Escreveu:...
Pneus é nas casas de pneus, gás é com técnicos de gás, mecânica é com técnicos de mecânica, electricidade idem, etc. idem!...
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes