Problema Bateria de Arranque?...

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor João Morgado » segunda ago 01, 2011 1:45 pm

hpinheiro Escreveu:Entao terei de substiruir as peças em circulo que ligam aos "bornes" da bateria, certo?

Exactamente, são mesmo esses que dão o aperto.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor psilvadel » segunda ago 01, 2011 2:07 pm

Boa tarde Companheiros,

Em relação ao problema de arranque que relatei, devo então referir que comecei por fazer o que o nosso companheiro Danibeja aconselhou, isto é limpar bem todos os contactos com a bateria e respectivas massas, aproveitei para tratar da placa de suporte á mesma, limpar e pintar, pois estava com um pouco de ferrugem, pelo que ainda hoje vou então montar tudo e ver o que dá.

No entanto, desde que sucedeu o problema, já coloquei a dita a trabalhar uma dúzia de vezes espaçadamente, e tudo perfeito.

Vou reportanto os acontecimentos, e muito obrigado pela ajuda de todos.

Um abraço,
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
psilvadel

Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am

Mensagempor VítorEsteves » segunda ago 01, 2011 2:53 pm

Companheiro hpinheiro,

Aqui vai mais uma dica, para o caso de a substituição dos terminais que ligam à bateria não resolver o problema.

Visto que quando dá à ignição, ouve um Clic, o problema deverá estar nos contactos situados na bobine de chamada, que se encontram no interior, que poderão estar isolados com carvão e não permitem a passagem da corrente ao motor de arranque, ou estarão mesmo gastos e a necessitar de substituição( como o contacto de cima da figura 1).

Imagem

Quando se dá uma pancada no motor de arranque, o estremecimento, por vezes provoca contacto e a corrente passa. Se o fizer com uma pessoas a dar à chave enquanto outra dá as pancadas, mais eficaz se torna.

Como sugere o companheiro "burrinho 2cv", se sentir que é capaz de realizar a reparação, não lhe será dificil desmontar o motor de arranque, comprar uns contactos iguais numa casa de electricidade automóvel e remontar.
Caso não se sinta com confiança para o fazer, aconselho-o a levar a AC ao electricista para que o faça por si, antes que a AC se canse de o avisar.

Espero ter ajudado

Cumprimentos,
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
VítorEsteves

Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm

Mensagempor hpinheiro » segunda ago 01, 2011 3:04 pm

Caro Vitor,

Obrigado por me alertar de um outra possibilidade.
Assim que esgotar as hipoteses, eu aviso... ;)
Obrigado a todos!
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor burrinho 2cv » segunda ago 01, 2011 8:15 pm

Companheiro Vitor :

As peças que refere são as escovas do motor de arranque :

As que eu referi estão na bobine de chamada , o "cilindro " mais pequeno que se vê no seu esquema , na parte de cima .

Eu não tenho conhecimentos que me permitam inserir desenhos , esquemas ou fotografias ,senão talvez fosse mais facil a explicação .

De qualquer maneira acho que é mais facil a reparação da bobine , que a substituição das escovas .(opinião minha)

grato pela referência .
A pressa mata!Antes atrasado neste mundo , que adiantado no outro.
burrinho 2cv

Registado: terça jan 26, 2010 10:11 am

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes