|
||
|
|
|
pauloalmas Escreveu:... eu estava era convicto que a nosa carta B não permite andar com mais de 3500 kgs (soma do veículo tractor e atrlado).
pauloalmas Escreveu:Pois é Companheiro Nunes, essa solução que é utilizada em grande parte da Europa pareçe que no nosso Portugal não serve![]()
... enfim, mais uma daquelas coisas que parece que só nós é que vamos com o passo certo![]()
Companheiro DaniBeja, a questão do atrelado com menos de 750 kg e, nesse caso, o peso máximo possivel (do conjunto) ser 3500 + 750 ainda me levanta algumas dúvidas principalmente pela regra de "veiculo ligeiro tem menos de 3500kg".
Comentei à pouco com um amigo meu, com formação nessa área, e ele também ficou na dúvida
danibeja Escreveu:Ou
No entanto em várias conversas com colegas de profissão (Polícias de Transito) a dúvida tambem persiste sempre por causa do :
"[b]ou, sendo este superior"
Uns defendem que o "ou, sendo este superior" se refere ao que lhe antecede (como eu) entre o "e" e o "ou" ( "e reboque de peso bruto até 750 kg ou" ) , ao reboque em virtude de na frase que o antecede só se falar em pesos referentes ao reboque, logo interpreto que a relação de superioridade se refere ao reboque, que dá o que acima escrevi.
E outros defendem que o "ou, sendo este superior" se refere ao conjunto de veículos, que dá uma interpretação muito diferente, sendo o conjunto de veículos com peso máximo de 3500Kg.
Danibeja
ZecaSantos Escreveu:Companheiros,
Esqueci-me de dizer que ambas as viaturas (trator e reboque) têm que estar no mesmo nome.
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes