Sonda águas limpas - valores errados

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor isidro » segunda mai 02, 2011 3:14 pm

BOAS

Companheiro RMSNEGRÃO.Então o amigo sabendo que estamos com problemas na sonda e vem com essa tortura do são domingos 2007 !!!!!!!!!!
Para a sonda não deve ser grande coisa.Já não diria o mesmo para a falta de tensão no ponteiro,foi o RUCKFULES que disse ......Depois de um serão de consumo o meu ponteiro no dia seguinte não passa dos 25%, depois começa a aquecer e já funciona!!!!!!!!!!

Diga la quantos volts tem a pomada?
Talvez 14 !!!!!!!!! Sendo assim encontrou a solução para o carlos, e secalhar não so para ele, bem ele diz que a maquina não é recente !!!!!!!!!!

Amigo ruckfules isto são uns malvados!!!!!!!!!

Boa disposição para todos.

ISIDRO
isidro

Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am

Mensagempor isidro » segunda mai 02, 2011 8:00 pm

Calita Escreveu:Boas tardes a todos

Na minha A/C tenho um problema semelhante, mas no depósito de aguas cinzentas,cujo ultimo indicador não assinala quando este está quase cheio.

Por as sugestões dadas anteriormente,percebo agora que o problema possa estar na valvula que contem as varias varetas indicadoras do nivel.

Alguem sabe como se tira a valvula do deposito para se poder limpar,será de rosca,é fixa?

Cumprimentos

A tampa do depósito é de rosca e tem espaço suficiente para passar um braço.Póde então desmontar a sonda que tambem é de enroscar, limpar ou substituir é muito facil.Vi como montaram a minha é facilimo.A minha é uma daquelas que o companheiro A748-2 nos mostrou.
Eu paguei á volta de 60 euros pela minha.Talvez uma limpesa seja suficiente,mas não siga os concelhos desses malandros !!!Reserva 2007 com sabor a chocolate de obidos ihihihih

Um abraço.

ISIDRO/PERTO DE OBIDOS.....MALANDROS!!!!!!!!!!
isidro

Mensagempor isidro » segunda mai 02, 2011 8:06 pm

Calita.

Não reparei que o seu problema era nas aguas cinzentas.
Já não posso ajudar, nem sei onde se encontra o meu depósito.
Peço desculpa.

ISIDRO/NAZARÉ
isidro

Mensagempor fnunes » segunda mai 02, 2011 10:30 pm

boas noites a todos!
Isto vai bonito!!!!
Então os companheiros, estão a falar das agua(s) ou de pipas,tintos, brancos, tanto faz...
Realmente essas "pomadas" devem ser muitos boas, mesmo...pois pelo vistos deixa as ideias de Alguns muito baralhadas; isto está tudo grosso...
Tenham cuidado, não troquem, os fluidos, porquê eles, tambem têm cheiro, alem da côr.
Nem tudo é crise viva a boa disposição!!!

Saudações autocaravanistas
Fernando Nunes
ADRIA-680 SPL
fnunes

Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm

Mensagempor alexandrechora » segunda mai 02, 2011 10:45 pm

Boas a todos

Esse menino Isidro que por aqui anda.... está mesmo bem disposto, pois então aqui vai....

Isidro aceito aquele almoço que já me convidaste várias vezes e ainda aí não fui, mas desta vez calha-te.... mas tens de ter o tal vinho que atrás mencionei...

para que não existam enganos - Qta de São Francisco - Pode de ser de 2010.

Um abraço e não limpes muito a sonda...

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor Luis Agostinho » terça mai 03, 2011 9:16 am

Calita Escreveu:
Alguem sabe como se tira a valvula do deposito para se poder limpar,será de rosca,é fixa?

Bom dia Calita,

Na maioria das AC's que não dispônham de chassis ALKO com duplo piso, os depósitos de águas residuais encontram-se no exterior suspensos e fixos por abraçadeiras logo abaixo do piso da AC, daí o problema dessas águas poderem congelar em ambientes mais frios.

O que acontece, é que ficando o depósito completamente encostado na parte superior ao piso da AC, não há forma de lhe ter acesso através do bocal...exactamente por causa disso é que normalmente nesses depósitos as sondas de nivel já são o sistema de escala que eu falei anteriormente e que pode ver nesta fotografia.

http://www.camperpoint.de/album_mod/upl ... _43_01.jpg

Na realidade aqui o principio é o mesmo. o parafuso que encontra mais em baixo transporta corrente e a água ao subir e tocar nos outros parafusos fecha o circuito indicando o nivel de águas residuais.

Para limpar convenientemente o depósito e eventualmente conseguir limpar a "escala"...desejo-lhe sorte e muita paciência e arrisco a dizer que é daqueles trabalhos pouco compensadôres até porque vai mexer nos tubos que provêm da cozinha e WC e se depois não ficarem bem vedados pode começar ter fugas directamente para o chão.

Se restarem dúvidas...

NB: Toda esta explicação...partindo do principio que consegue encontrar o depósito...parece que há aqui pessoas que já não o conseguem encontrar.... :roll: e com muito calcário nas "sondas"... :oops: e pior ainda...o "ponteiro" já não mexe por falta de tensão... :roll: :twisted:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Calita » terça mai 03, 2011 10:51 am

Boas a todos
Realmente ainda não estou desorientado,mesmo com tanta pinga à -mistura :lol:

O deposito esta colocado no exterior da A/C e como o companheiro A748-2,vou então ver se consigo descobrir a posição dos sensores.

Creio que a ser como refere o melhor é estar mesmo quieto,pois deve efetivamente ser um "petisco sem pinga" :P e não valerá a pena andar a mexer,logo se vê.

Obrigado
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor alexandrechora » terça mai 03, 2011 10:54 am

Boas a todos

Companheiro Luis, já aprendi qualquer coisa hoje, o meu obrigado.

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor isidro » terça mai 03, 2011 11:22 am

alexandrechora Escreveu:Boas a todos

Companheiro Luis, já aprendi qualquer coisa hoje, o meu obrigado.

Cumps

Alexandre

Tambem eu, agora já sei onde se encontra o depósito .Ontem não encontrava nada........Por culpa desses malandros.
Alexandre é quando quiseres !!!!!!!!!!!

ISIDRO/NAZARÉ
isidro

Eureka

Mensagempor caraujo » sábado mai 14, 2011 11:10 am

Boa tarde caros Companheiros,

Iniciei este tópico e aqui vou colocar os resultados finais, mas sem primeiro, agradecer a ajuda de todos os que tiveram a amabilidade de colocar aqui as suas sugestões/conhecimentos.

Procedimento:
1. despejar toda a água do depósito de águas limpas
2. abrir a tampa do depósito, que se encontra no topo do depósito, por debaixo do banco. Por sinal é bastante largo e permite enfiar a mão e o braço.
3. deixar ficar aberto por uns dias para deixar secar o depósito
4. depois de quase uma semana, fui ver o que lá tinha...e encontrei um depósito com areia, resíduos de terra, bocados de plástico dos cortes que foram feitos na montagem do depósito (como é que isto pode ser possível????)
5. com um aspirador limpei aspirei todo o depósito e depois com uma esponja da loiça e respectivo detergente lavei-o. Tive o cuidado de não colocar demasiado detergente, para não criar muita espuma.
6. fiz o mesmo procedimente de limpeza na sonda, mas desta vez só com vinagre. Por sinal esta encontrava-se efectivamente bastante suja, pois depois de passar o pano este ficou castanho, nas zonas de contacto.
7. limpei todo o depósito com um mano para apanhar a espuma o mais possível e depois passei com água corrente.
8. despejei novamente a água corrente
9. deixei secar o depósito umas boas horas
10. enchi o depósito novamente com águas limpas....e está feito a funcionar novamente a 100%.

Mais uma vez, obrigado a todos e um granda abraço,

Carlos
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Eureka

Mensagempor caraujo » sábado mai 14, 2011 11:11 am

Boa tarde caros Companheiros,

Iniciei este tópico e aqui vou colocar os resultados finais, mas sem primeiro, agradecer a ajuda de todos os que tiveram a amabilidade de colocar aqui as suas sugestões/conhecimentos.

Procedimento:
1. despejar toda a água do depósito de águas limpas
2. abrir a tampa do depósito, que se encontra no topo do depósito, por debaixo do banco. Por sinal é bastante largo e permite enfiar a mão e o braço.
3. deixar ficar aberto por uns dias para deixar secar o depósito
4. depois de quase uma semana, fui ver o que lá tinha...e encontrei um depósito com areia, resíduos de terra, bocados de plástico dos cortes que foram feitos na montagem do depósito (como é que isto pode ser possível????)
5. com um aspirador limpei aspirei todo o depósito e depois com uma esponja da loiça e respectivo detergente lavei-o. Tive o cuidado de não colocar demasiado detergente, para não criar muita espuma.
6. fiz o mesmo procedimente de limpeza na sonda, mas desta vez só com vinagre. Por sinal esta encontrava-se efectivamente bastante suja, pois depois de passar o pano este ficou castanho, nas zonas de contacto.
7. limpei todo o depósito com um mano para apanhar a espuma o mais possível e depois passei com água corrente.
8. despejei novamente a água corrente
9. deixei secar o depósito umas boas horas
10. enchi o depósito novamente com águas limpas....e está feito a funcionar novamente a 100%.

Mais uma vez, obrigado a todos e um granda abraço,

Carlos
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Mensagempor Ildocas » sábado mai 14, 2011 2:47 pm

Muito boa tarde amigo caraujo,mas parece-me ,que só quem pode retirar as mensagens já postadas, são os administradores,uma vez postadas já não há nada a fazer ,a não ser, pedir aos administradores que o façam,na proxima vez, antes de postar, clique em prever, e só depois em Submeter,espero ter ajudado neste sentido.Um resto de fim de semana muito agradavel.Um abraço da

Imagem
Ildocas

Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm

Mensagempor caraujo » domingo mai 15, 2011 9:33 am

Bom dia Ildocas,

Foi isso que fiz, prever e depois submeter, mas foi aí que a internet se foi abaixo, e por isso acabei por repetir o que já estava feito, só que não aparecia visível.

Obrigado,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes