Sou o Gonçalo, vivo em Linda-a-Velha, perto de Lisboa. Desde que me lembro que acampo, tanto em Portugal como no estrangeiro. Sempre com tenda, e com os meus pais com um atrelado-tenda. Apesar de nunca ter sentido a necessidade de evoluir para uma caravana ou similar, agora com um pequenote de 2 anos e a possibilidade de vir outro(a) começo a dar valor a um tecto mais rígido e todas as outras comodidades que vocês muito bem conhecem. Isto porque considero o campismo uma verdadeira escola de vida e um óptimo sítio para o(s) meu(s) filho(s) crescer(em), e montar tenda todos os fins-de-semana começa a cansar!
Com esta conversa toda, quero afirmar que pretendo considerar a possibilidade de comprar uma caravana e apreciava a vossa ajuda.
O documento intitulado "abc do caravanismo" do portalcampingcar, está 5 estrelas mas falta alguma informação na parte da escolha da caravana ideal (tb era dificil pois cada caso é um caso!).
Sendo assim, na vossa sábia experiência, que caravana me aconselhavam, considerando as seguintes condições:
Uso:
:: Passar grande parte dos fins-de-semana e algumas férias. (misto de cómoda e espaçosa com facilidade de deslocação e agilidade!)
:: Para um casal adulto e uma criança de 2 anos (e outra para breve
Veículo tractor:
:: Opel Corsa 1.5 TD ou Opel Astra Caravan 1.3 cdti (fraquinho)
Orçamento:
:: Até 5.000€, mas preferencialmente por volta dos 3.000€. Usada portanto!
Outras questões que tenho dúvida e que ando a pesquisar é as questões legais (se é obrigatório um seguro e qual, se aconselham algum seguro e qual, se há algum imposto a pagar, etc.), e que acessórios me aconselhavam pela utilidade e outros aspectos que são completamente frugais....
Um grande abraço a todos agradecendo com antecipação a vossa disponibilidade.
Bem hajam
GPais