Como retirar autocolantes?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Como retirar autocolantes?

Mensagempor nelsontiago » segunda fev 21, 2011 7:03 pm

Boas companheiros,

depois de 2600km, e pela primeira vez ao volante de uma autocaravana...

Epa, esta parte fica para outro post. Adiante;

A minha nova menina tem alguns 'extras' indesejáveis (autocolantes) que pretendo remover, pois gosto das coisas mais simples. Estou a referir-me aos autocolantes do stand, etc. e não aos da marca, esses ficam.

Estou a pensar passar na lavagem e chegar-lhe bem perto a água à pressão, mas receio que por estarem ressequidos do sol, não seja tarefa tão fácil. Alguem tem ideias sobre como retirar os ditos?

P.S.- Peço desculpa por não contar desde já como correu a minha viajem, mas estou agora atulhado com trabalho, bem como começar a tratar da legalização. Noutro post logo conto a minha 'aventura'.
Avatar do Utilizador
nelsontiago
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm
Localização: V.N. Santo André

Mensagempor alexandrechora » segunda fev 21, 2011 7:21 pm

Boas

Utilize um secador de cabelo e uma lamina, com calma todos saem. Após a remoção dos autocolantes utilize alcool etilico normal para retirar o residuo de cola.

Companheiro a paciência é importante nesta tarefa e não dê muito calor apenas o suficiente, rapidamente adquire a técnica e melhora o seu desempenho.

Cumps e fico a aguardar as suas noticias...
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor VítorEsteves » segunda fev 21, 2011 7:38 pm

Companheiro Nelson,

Em primeiro lugar, não resisto a dar-lhe os parabéns por ter conseguido o que tanto ambicionou e desejo que a sua AC lhe proporcione o dobro do que sonhou fazer com ela.

Em segundo lugar, e de acordo com o tema, digo-lhe que também já tive esse problema na minha Duquesa. Veio da Alemanha com uns autocolantes, que mais pareciam umas bandeirinhas em dia de futebol...
Gostos :?
Toca a tentar retirá-los,mas já estavam muito ressequidos a tarefa apresentava-se como dificil. Então, um familiar que trabalha em Markting e Publicidade passou-me a mensagem de que a melhor solução para o caso passava por:
- Aquecer a zona com um secador de cabelo (sem queimar!!!) e com o bico de um XActo ir, lentamente levantando o autocolante.

Quanto mais ressequido estiver o autocolante, mais demorado será.
No meu caso deu resultado, apesar de os autocolantes estarem muito ressequidos.

Vá contando com que a tinta que vai encontrar por baixo terá uma tonalidade diferente das áreas cincundantes, porque não teve contacto directo com o sol.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Mensagempor Joel Lourenço » segunda fev 21, 2011 10:15 pm

em relação depois a cor que vai encontrar certamente a cor de origem sem nunca ter visto o sol.
possivelmente sai com massa de polir... bom trabalho,
é preciso é ter paciencia, é um trabalho facil...
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Mensagempor cookie » terça fev 22, 2011 9:16 am

o secador de cabelo é a melhor opção para retirar qualquer tipo de autocolante.

não dê à AC com a pressão muito próxima pois pode danificá-la.

parabéns pela compra!!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor txinho » terça fev 22, 2011 9:34 am

Companheiro nelsontiago quero só dar-lhe os parabéns pela aquisição, relativamente aso autocolantes já não há mais nada a dizer :lol:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor johnny » quarta mar 09, 2011 10:08 pm

Utiliza un rascador de vitroceramica y verás con que facilidad lo despegarás.

Saludos.
johnny
 
Mensagens: 186
Registado: sexta dez 07, 2007 6:45 pm

Mensagempor RuckFules » quarta mar 09, 2011 11:01 pm

Sei que esta resposta já vem tarde, mas fica para quem futuramente fizer uma pesquisa.

Aplicar WD40 sobre os autocolantes até estes o embeberem.
Não só amolece a cola do autocolante, como deixa a superfície de chapa (ou plástico) ligeiramente lubrificada para de seguida se poder raspar (cuidadosamente) com a unha e ir retirando os autocolantes.
Pode passar-se de seguida com um pano macio e ir retirando os restos de cola, aplicando se necessário mais WD40.

Existem umas "canetas" no mercado próprias para retirar autocolantes, mas não recomendo neste caso. Há materiais (plástico especialmente) que se dá mal com esse produto.

Cumprimentos e boas raspadelas
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes